Marcio no Mundo




Dicas de Praga: uma das mais belas cidades do Leste Europeu


Publicado em 27 Ago 17



Booking.com



Praga é a capital e a maior cidade da Républica Checa. A cidade fica situada a margem do Rio Vltava e é conhecida por ser uma das mais belas cidades do Leste Europeu juntamente com Budapeste, na Hungria, e Viena, na Áustria.

 

Praga é uma cidade que possui um extenso patrimônio arquitetônico e uma rica vida cultural, sendo sinônimo de excelente atrações turísticas, vida noturna agitada, bons restaurantes, ótimos passeios e música de qualidade.

 

Como ir para Praga

 

 

Partindo do Brasil não existem voos diretos para chegar ao destino, contudo, praticamente todas as cias aéreas europeias voam para Praga das suas capitais. Também é possível ir de trem para Praga de diversas capitais e cidades da europa.

 

Quando ir para Praga:

 

 

Praga é um daqueles países que podem ser visitados o ano inteiro. A cidade como a grande maioria da Europa possui as quatro estações do ano bem definidas, fazendo sol e calor no verão e com presença de chuvas e bastante frio no inverno.

 

O melhor período para visitar Budapeste na minha opinião são os meses de maio e junho e de setembro e outubro quando a temperatura está bem agradável e a cidade não está tão lotada de turístas. Já os meses de julho e agosto fazem parte da alta estão e a cidade costuma ficar bem agitada. Nesse período o calor é intenso e e os dias são bem longos, somente escurecendo por voltas das nove e meia da noite.

 

Informações úteis:

 

 

O idioma da República Checa é o Theco. Mas podem ficar despreocupados, pois grande parte da população fala o inglês ou pelo menos compreende. A moeda é a Coroa tcheca. Recomendo levar euro ou dólar que ambos são aceitos nas casas de câmbio para fazer a troca. Fizemos parte do câmbio no aeroporto apenas para os gastos do primeiro dia e o restante no centro da cidade, local onde o câmbio era infinitamente mais favorável.

 

 

Onde se hospedar em Praga:

 

A rede hoteleira de Praga é muito boa com muitas opções de hotéis bons. Ao todo são mais de três mil hotéis espalhados pela cidade. São hospedagens para todos os bolsos e gostos e possuem preços bem abaixo dos praticamos nas grandes cidades da Europa Ocidental. Pra ter uma ideia é possível ficar em um ótimo 4  estrelas pagando cerca de 100 euros na diária.

 

A cidade de Praga é dividida em distritos (1 a 10). Recomendamos fortemente ficar hospedado no Praha 1 (primeira região), centro da cidade, local onde ficam as principais atrações da cidade sendo possível fazer praticamente tudo andando.

 

São ótimas opções de hospedagem na cidade os seguintes hotéis: Grandior Hotel Prague, Radisson Blu, Hotel Residence Agnes ,Grandium Prague  e o Grand Majestic Plaza. Conheçam outros hotéis de Budapeste CLICANDO AQUI.

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Como se locomover em Praga:

 

 

As principais atrações turisticas da cidade ficam concentradas próximas uma das outras. Então sem dúvida alguma a melhor forma de conhecer a cidade é ANDANDO. Pegue um mapa da cidade e saia literalmente explorando suas principais atrações.

 

A cidade como a maioria das capitais europeis possui transporte público bem eficiente sendo possível se locomover de ônibus, trans, funicular e metrô.

 

Existe também o ônibus com serviço hop on hop off que possui parada nas principais atrações turísticas da cidade e que custou o bilhete 22 euros ou 34 euros com passeio pelo Rio Vltava.

 

 

Principais atrações de Praga:

 

Praga possui uma infinidade de boas atrações  turísticas e as principais ficam em duas regiões da cidade: a cidade antiga (Staré Mesto) e a Malá Strana que fica do outro lado da Ponte Carlos.

 

Na regiao da cidade antiga (Staré Mesto) se concentram duas ótimas atrações que são a Torre da Prefeitura e o famoso Relógio que marcar a data e as horas, registra a posição do sol, os ciclos astronômicos, fases da lua e feriados do calendário cristão.

 

 
Powder Tower é a entrada oficial da cidade antiga e era um dos 13 portões oficiais da cidade.

 

 

Atravessando a Ponte Carlos, outra grande atração da cidade repleta de artistas cantando e tocando instrumentos locais, chegaremos em Malá Strana, região onde fica o Castelo de Praga.

 

 

Na Ponte Carlos possui 30 réplicas de estátuas góticas e santos católicos em toda a sua extensão. A mais importante é a de São João Nepomuceno onde reza a lenda que se passar a mão na placa de bronze a pessoa que passou terá muita sorte.

 

 

O Castelo de Praga, um dos maiores do mundo e que abrigou ninguém menos do que os reis da Boêmia, imperadores romanos sagrados e presidentes da Tchecoslováquia e da República Tcheca.

 

 

São Vitus: a Catedral é o templo católico mais importante da República Checa. Dentro da igreja é possível subir os 287 degraus até o topo da torre principal da catedral e ter  uma das melhores vistas da cidade.
 

 

Igreja de São Nicolau: é  um dos templos barrocos mais bonitos da Europa. Situada nos arredores do castelo de Praga, em Malá Strana, a igreja foi erguida entre 1704 e 1755.

 

Petrin Hill: é uma das principais áreas verdes da cidade. O parque é lindo e conta com várias espécies de arvores nativas e com uma mini torre que mais parece a Torre Eiffel. Infelizmente não subimos na torre, mas vimos algumas fotos e a vista é espetácular.

 

Busto de Franz Khafta: homenagem a um dos escritores mais conceituados do mundo. A obra fica na Quadrio Business Centre, uma espécie de shopping center.

 

 

Casa Dançante: é um dos principais símbolos da cidade. A casa Dançante se destoa de grande parte das construções no centro de Praga. O formato inusitado dá a impressão de o prédio estar em um movimento de dança.

 

 

Rua Celetna:  é a principal rua de pedestres da cidade. Ela liga a Rota da Coração, da Cidade Antiga, até o Castelo de Praga. Essa Rua possui um comercio maravilhoso repleta de lojas e restaurantes.

 

 

Passeio de Barco: não deixem de fazer o passeio de barco pelos canais de Praga e conhecer a cidade por outro ângulo. São vários os barcos que fazem o passeio e o ingresso custa em média 15 euros por pessoa.

 

 

DICA IMPORTANTE: para quem está com pouco tempo ou quem gosta de maior comodidade uma ótima opção é comprar  o Prague City Pass, ticket que dá acesso as principais atrações da cidade (Castelo de Praga - Palácio Real Old com Vladislav Hall, a Basílica de St. George, Golden Lane com Daliborka Tower, Catedral de São Vito) sem necessidade de enfrentar fila.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

O que achamos de Praga:

 

Sem dúvida Praga é uma das cidades mais bonitas do Leste Europeu. Não conheço uma única pessoa que tenha visitado a cidade e diga que não se apaixonou. Recomendamos passar 3 dias inteiros para conhecer suas principais atrações turísticas com calma. Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que tenham é só pergutar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 789 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Aguiar Valença

Médico apaixonados por viagens



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Praga: uma das mais belas cidades do Leste Europeu

27 Ago 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas