Marcio no Mundo




Vale a pena fazer intercâmbio? Vejam o que achamos


Publicado em 01 Ago 17



Booking.com



Olá pessoal, no último mês de julho embarcamos com destino a Malta, destino que vem cada dia mais entrando no roteiro dos brasileiros que visitam a Europa, e desta vez uma viagem para lá de especial pois iriamos realizar um sonho antigo: fazer um curso de intercâmbio.

 

O porquê escolhemos Malta:

 

 

Podia muito bem escrever um livro para falando das inúmeras atrações que existem na ilha (leiam nosso post com todas as dicas da Ilha).  Escolhemos Malta por inúmeras razões. Vejamos as principais:

 

1 - Excelente custo x benefício se comparado com os principais destinos de intercâmbio do mundo;

2 - a ilha possui várias atrações turísticas legais, muita história e algumas das praias  mais bonitas do mundo;

3 - Segurança: Malta é um dos países mais seguros do mundo;

4 - animação: a ilha respira animação! Dizem até que é a nova Ibiza da Europa;

5 - pontos de mergulho incríveis com naufrágios, cavernas e visibilidade que ultrapassam os 50 metros;

6 - diversas escolas de inglês de altíssimo nível.

 

Entederam porquê escolhemos Malta?

 

Qual empresa contratamos:

 

Experimento Maceió.

 

Contratamos a Experimento Maceió, uma das maiores empresas do mundo de intercâmbio cultural. Fizemos tudo com a filial Maceió diretamente com a proprietária, Paula Acioli, que foi um verdadeiro anjo em nossas vidas pois nos auxiliou em exatamente tudo, desde a escolha do destino até a viagem propriamente dita. Escrevemos um post falando da importância da contratação de uma boa empresa. Para maiores informações da empresa CLIQUE AQUI. 

 

Qual escola estudamos em Malta:

Escolhemos fazer nosso curso na EC de St Julians. A escola possui uma infraestrutura impecável localizada no coração de St Julians, o bairro mais procurado pelos intercambistas que vão estudar na ilha.

 

A escola conta com dois prédios, diversas salas de aulas, espaço de lazer, sala de jogos, ambiente para estudo, computadores, recepções, lanchonete e vários outros cômodos que fazem o estudante se sentir em um ambiente super agradável.

 

Qual curso fizemos em Malta:

 

 

Contratamos o curso de 2 semanas de intercâmbio em Malta com 3 horas de aulas diárias na turma + 30, turma com pessoas com mais de trinta anos de idade. Esse foi um grande diferencial que achamos, pois toda as aulas eram muito interessantes com discursão de temas bem legais sobre atualidade, cultura, religação, educação, política internacional e vários outros assuntos interessantes.

 

As aulas do curso mais 30 eram intercaladas sendo um dia pela manhã e outro na parte da tarde. No período da manhã as aulas iniciavam às 9:00 horas até às 10:30 horas, com intervalo de 15 minutos e depois das 10:45 horas até às 12:30 horas.

 

No período da tarde as aulas iniciavam às 14:45 horas e iam até 16:15 com intervalo de 15 minutos e depois das 16:30 horas até às 18:00 horas, dando tempo mais do que suficiente para explorar a ilha nas horas vagas.

 

O primeiro dia de Aula: 

 

City tour com a escola em Valletta, capital de Malta.

 

Nosso primeiro dia de aula foi muito interessante. O pessoal nos levou para fazer um city tour na capital de Malta, Valleta, para conhecer um pouco da história desse país tão surpreendente. O tour foi todo em inglês e no final assistimos um vídeo bem legal sobre a ilha. 

 

Depois do city tour nos foi oferecido um almoço e depois fomos para um auditório fazer um teste para saber em qual nível iriamos estudar. Eu fiquei no Elementary 4 e marcela no pre- intermediário 8.

 

Recebendo orientações e fazendo a prova no auditório.

 

No final do dia a escola oferece ainda um Welcome dinner para entrosar os novos alunos. 

 

Carteira de estudante: 

 

No segundo dia de aula assim que chegamos a escola fomos até a recepção pegar o resultado da prova do dia anterior, pegar nosso material e fazer nossa carteirinha de estudante que dava descontos em táxis, lojas, passeios e restaurantes. 

 

Programação da escola:

 

Programação da semana.

 

Toda semana a EC lança sua programação com passeios pelas principais atrações pela ilha. Os passeios acontecem diariamente nos três horários e os alunos costumam ir para a grade maioria das atrações. Os preços são bem interessantes e bem abaixo do preço praticado pelas outras agências locais.

 

OBS:. Toda semana é uma programação diferente inclusive com viagens aos finais de semana.

 

Para se ter noção contratamos nossos mergulhos diretamente com a EC de Malta e o pacote com seus mergulhos custou 220 euros e se eu fizesse diretamente na escola de mergulho sairia bem mais caro.

 

Sala de aula e professores:

 

Nossos professores foram excelentes. Durante o período que ficamos em Malta tivemos 2 professores. Um para o horário da manhã e outro para o período de aulas da tarde. 

 

As salas de aulas são bem organizada com ótima estrutura e todas as amenidades para facilitar o ensino do inglês de forma mais dinâmica como quadros em multimídia e computar integrado ao quadro sendo possível aprender com maior facilidade.

 

Material escolar: 

 

No segundo dia de aula recebemos dois livros. Um só com aulas e atividade e outro com atividades para casa.  A metodologia da escolha é a melhor possível fazendo com que as aulas fossem tão interessantes que nem sentíamos passar. Todos os professores falam inglês na sala de aula em tempo integral e todo o diálogo é feito apenas em inglês. Logicamente que de acordo com o nível de cada aluno. 

 

Outro ponto importante é que como Malta teve domínio inglês durante vários anos o inglês falado na ilha é o britânico.

 

Certificado:

 

Recebendo nosso certificado.

 

Um fato importantíssimo no intercâmbio é a possibilidade de conseguir um certificado de um curso no exterior. Tais documentos costumam ser muito bem visto nas entrevistas de emprego. Para receber o certificado é necessário tem pelo menos 85% de presença em todos os cursos.

 

O que achamos do intercâmbio em Malta:

 

 

Enfim, ter feito intercâmbio foi uma das melhores experiências de nossas vidas. Estudar inglês no exterior foi uma experiência única que nunca saíra de nossas memórias. Além de estudar e aperfeiçoar o inglês também nos divertimos bastante, conhecemos novas pessoas, uma cultura diferente e uma rica história. Nosso único arrependimento foi não ter ficado mais tempo.

Resumindo: quem tiver oportunidade de fazer um intercâmbio faça sem pensar duas vezes que será um dos melhores períodos da sua vida!

 

Não deixem de ler todos os nossos posts sobre todo processo de Intercâmbio.

 

Qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em responde-los.

 

Para maiores informações da empresa que contratamos (Experimento Maceió) segue aqui todos os contatos:

Endereço: R. José Cabral Acioli, 112 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-238, Brasil

E-mail: maceio@experimento.org.br

Telefone: (82) 3316-8003

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 12:00

 



Esse artigo foi lido 758 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Malta: passeios, atrações, praias, hotéis, mergulho e muito mais

01 Set 17

Vale a pena fazer intercâmbio? Vejam o que achamos

01 Ago 17

Nossos mergulhos em Malta: dicas e informações importantes

01 Jul 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas