Nosso passeio ao Jungfrau: o Topo da Europa

  • 01 de junho de 2017


Chegou o dia de falarmos do passeio mais famoso do país, o Topo da Europa. Passeio muito esperado, que tínhamos uma expectativa grande! Afinal, não é todo dia que se chega na estação de montanha mais alta da Europa, não é!? E não é todo dia que se gasta uma pequena fortuna por um passeio também. 

 

LEIAM TODOS OS NOSSOS POSTS DA SUÍÇA.

 

Para chegar até lá existe apenas uma forma, de trem e, como a gente comentou, a estação final é a estação em montanha mais alta da Europa, com seus 3454 metros acima do nível do mar, por isso, a denominação Topo da Europa! Lá se situa um complexo turístico impressionante, com várias atrações e é o local mais alto que o visitante consegue chegar.

 

Só para se familiarizar com os termos e nomes, vai uma ajudinha:

 

Jungfrau – É nome da montanha. Ela faz parte de um trio de picos principais de um maciço de montanhas: o Eiger, o Mönch e o Jungfrau – que ficam na divisa dos cantões de Berna e Valais. É um dos picos mais altos dos Alpes e da Europa;

JungfrauJOCH – É onde está situado o mirante conhecido como Top of Europe;

JungfrauBAHNEN – É o nome da ferrovia que liga o vilarejo de Kleine Scheidegg ao mirante que está no Jungfraujoch.

 

A viagem começa na estação Interlaken Ost, que funciona como a estação central de Interlaken (a Interlaken West não faz o transporte para o Top of Europe). Nessa estação você já deve comprar todos os trajetos para chegar até o Top of Europe e lá eles já te entregarão um folheto que explica, em português, o passeio. 

 

O circuito do trem é circular, então você pode decidir pra qual das duas subir (se pelas vila de Lauterbrunnen ou de Grindelwald). Nós subimos por uma e descemos pela outra e recomendamos dessa forma, pois assim dá pra conhecer as duas.

 

Swiss Pass permite ir até Lauterbrunnen ou Grindelwald (e voltar também, claro), sem custo a mais por isso. Chegando na cidade escolhida, é necessário fazer uma troca de trem com destino a Kleine Scheidegg. Neste trecho quem tem Swiss Pass tem direito a 50% de desconto (que você já pagou na primeira estação).

 

Esse trajeto leva 1 hora e, chegando em Kleine Scheidegg, ainda é necessário pegar outro trem, que faz o trecho final do trajeto, o Jungfraubahn. Este trajeto também deve ser comprado na primeira estação de trem e os portadores de Swiss Pass tem 25% de desconto.

 

O trecho final leva 1 hora, a maior parte dentro do túnel, mas há duas paradas imperdíveis, nas estações intermediárias, Eigerwand e Eismeer, para apreciar a vista dos alpes em mirantes envidraçados. Importante: essas paradas só acontecem na subida, então não perca a oportunidade!

 

Esse passeio custou, em maio, 170 francos suíços. Não é um valor barato, mas valeu a pena e a gente recomenda, especialmente para quem deseja conhecer a neve, pois eles garantem que, em qualquer época do ano, o topo está nevado.

 

 

Chegando no topo, existe um complexo turístico bem legal! As principais atrações por lá, na nossa opinião, são:

 

- o mirante (que foi criado, originalmente, como uma estação de pesquisa) que é o ponto com a maior altitude do passeio e, pra chegar nele, é necessário andar no elevador mais rápido do país!

 

 

- túneis de gelo, com várias esculturas esculpidas (inclusive, o esquilo do filme “A era do Gelo”. É importante tomar muito cuidado ao andar nesse lugar, pois o chão é bastante escorregadio.

 

 

- uma sala com projeções da montanha;

 

 

- restaurantes e lojinhas (atenção chocólatras do mundo: a loja da Lindt de lá é a com o melhor preço que encontramos em toda a Suíça)!

 

 

O legal é que eles montaram a estrutura do lugar de forma que a pessoa passasse por todas as áreas antes de ir embora!

 

Duas dicas importantes para quem pretende fazer o passeio:

 

Por conta da altitude, algumas pessoas podem se sentir um pouco enjoadas ou ter dor de cabeça! Para evitar ao máximo isso, beba muita água, evite ingerir bebida alcoólica antes do passeio, exercícios e movimentos bruscos.

 

Não interessa quantos graus está fazendo na cidade, o topo da Europa sempre será muito frio, então vá com roupa apropriada para neve e extremo frio.

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas de Interlaken, cidade que usamos como base para fazer esse passeio e vários outros, CLICANDO AQUI e reservem através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

LEIAM TODOS OS NOSSOS POSTS DA SUÍÇA.

 

Foi um passeio delicioso, divertido e que vale a pena se você for passar pela Suíça. Se for, nos conte! Vamos adorar saber!



Esse artigo foi lido 1026 vezes!

Sobre o Autor

Ryhane Baena

Adora pesquisar e programar viagens... essa parte é quase tão boa quanto ir. Então por que guardar essas descobertas só pra mim? @rhyane


Veja Também