Marcio no Mundo




Dicas de Interlaken: nossa base para os passeios nos Alpes Suíços


Publicado em 25 Jul 17



Booking.com



A gente escolheu a cidade de Interlaken como nossa cidade base para os passeios de montanha (lembra da divisão de cidades que a gente considera ideal? Se não viu, volta no nosso post de introdução da viagem).

 

Ela fica na Suíça alemã, é o ponto de partida do passeio para o Topo da Europa e é uma cidade pequena e muito linda!

 

Nos hospedamos no Hotel Royal St Georges Interlaken Mgallery by Sofitel e amamos! O hotel está muito bem localizado, a uma distância a pé da estação principal de Interlaken e da rua principal. O atendimento foi cordial e o, como os outros hotéis do país, o café da manhã também estava ótimo.

 

Uma opção muito recomendada e luxuosa é o Victoria-Jungfrau Grand Hotel e Spa, não deu pra gente, mas fica a dica.

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas de Interlaken CLICANDO AQUI e reservem através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Pra gente, o mais gostoso de Interlaken foi passear pela avenida principal, chamada Höheweg, onde ficam as lojinhas e restaurantes da cidade.

 

 

Mas a cidade tem uma infinidade de atividades esportivas (especialmente esportes radicais) como Paragliding, trekking, entre outros, pra quem gosta de uma aventura mais radical (não é nosso caso hehehe).

 

Além de passear por Interlaken, não deixe de visitar as cidadezinhas de Lauterbrunnen, Grindelwald e Wengen.

 

Grindenwald é uma pequena cidade que fica a 1.035m de altitude e nela fica o complexo First! A atração mais famosa do complexo é o Cliff Walk, uma passarela suspensa a 2.000m de altitude! Para visitá-la  é necessário pagar 60 CHF (30 pra quem tem Swiss pass) e o bondinho funciona das 10h às 16h30m, sendo a última descida às 17h.

 

 

A gente queria ter ido na First Flyer, que é uma tirolesa que chega a uma velocidade máxima de 84 km /h, mas perdemos a hora e chegamos quando já estavam fechados (ops! Acontece hehehe).

 

Por lá, ainda é possível fazer a trilha para o lago Bachalpsee ou Hike Eiger-Panorama Trail, como essa trilha é conhecida. Pra quem tem interesse, é só seguir as placas indicando a direção, a caminhada dura cerca de 1 hora e é considerada simples.


Lauterbrunnen é outro vilarejo super pequenininho, localizado num vale entre montanhas, lindo demais. A atração turística por lá é a cachoeira Staubbachfall, que tem 300 metros de altura e é a 2ª maior cachoeira da Suíça e uma das maiores da Europa. Ela é tão alta que, dependendo da época do ano, ela pode estar muito forte ou nem encostar no chão, pulverizando no ar.

 

 

Saindo de Lauterbrunnen é só pegar um outro trem com destino a Wengen. A vila consegue ser ainda mais charmosa que as anteriores, pois é a menor de todas e por lá não passam carros, apenas alguns veículos elétricos. Não há nenhum ponto turístico na cidadezinha, nem por isso a visita é chata, já que de lá temos algumas das vistas mais bonitas das montanhas que cercam a região.

 

 

É importante saber que nessas cidades todo o comércio fecha cedo! Em Maio, às 18h todo o comércio, inclusive, restaurantes e lanchonetes estavam fechadas.

 

LEIAM TODOS OS NOSSOS POSTS DA SUÍÇA.

 

No próximo post vamos falar do passeio mais aguardado na Suíça, o topo da Europa! Acompanha a gente!

 


Esse artigo foi lido 747 vezes!


Texto Escrito Por:

Ryhane Baena

Adora pesquisar e programar viagens... essa parte é quase tão boa quanto ir. Então por que guardar essas descobertas só pra mim? @rhyane



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Tudo que você precisa saber antes de ir para Suíça

09 Ago 17

Dicas de Interlaken: nossa base para os passeios nos Alpes Suíços

25 Jul 17

Conhecendo Lucerna e Zurique: nossa última parada na Suíça

05 Jul 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas