Dicas para viajar e não ganhar peso

  • 01 de julho de 2017


Sempre que viajamos recebemos diversas perguntas dos nossos seguidores perguntando como é possível não ganhar peso durante uma viagem. Pensando nisso pensei em escrever esse post para auxiliar os viajantes com algumas dicas para manter o peso, mas sem deixar de aproveitar suas férias. Vamos às dicas:

 

1- Ir ao supermercado ou mercadinho perto do seu hotel: sempre que viajamos umas das primeiras paradas são os locais que vendem comida ao redor de onde estamos hospedados. Ficamos atentos as opções que existem e já adquirimos algumas opções de lanches saudáveis. Sempre compramos castanhas, barrinhas, frutas e água. Essa opção além de ajudar a manter o foco na dieta também é uma excelente forma de economia. Se você estiver com tempo corrido é interessante já fazer essas compras aqui no Brasil e levar tudo organizado;

 

 

2- Planeje previamente seus passeios: é importante sair para os passeios com tudo planejado e com os horários organizados. Sei que o que mais queremos quando vamos viajar é relaxar e não ter que se preocupar com hora. Mas precisamos lembrar que é interessante se alimentar de 3 em 3 hora para evitar o jejum prolongado e ingestão alimentar inadequada na próxima refeição (quando ficamos muito tempo sem comer geralmente exageramos na quantidade de comida da próxima refeição, além de poder comprometer as nossas escolhas).

 

 

3- Mantenha-se ativo: sempre gostamos mais dos lugares que temos a possibilidade de caminhar e conhecermos tudo à pé! Desse jeito sempre nos mantemos ativos e gastamos muitas calorias. Outra forma de manter o foco é colocar na mala o tênis de caminhada e roupas de academia. A maioria das cidades possuem algum local que podemos nos exercitar, além das academias nos hotéis;

 

4- Escolha uma refeição para sair da linha: sabemos que não é tarefa fácil manter o foco na viagem. Precisamos lembrar que o foco é manter o peso! Então tenho uma sugestão que ajuda muito a manter o peso. Escolha uma refeição para comer aquela comida que você esteja desejando e dê preferência para os alimentos locais para provar novos sabores e ter novas experiências gastronômicas. Se conseguirmos manter a dieta na maior parte do dia será muito mais fácil manter o peso;

 

 

5- Hidrate–se adequadamente: durante a viagem é importante manter a hidratação adequada. Sempre tenha uma garrafinha de água para ingerir ao longo do dia. Pesquise sobre a água do local que você vai viajar! Em algumas cidades podemos consumir água da torneira e das fontes. Mas cuidado! Lembre que água contaminada é prejudicial a saúde e pode acabar com todos os seus planos;

 

6- Faça boas escolhas: nas refeições principais escolha apenas uma opção de carboidrato (arroz ou massa ou purê ou farofa ou pirão ou batata). Dê preferência a molhos menos calóricos (sugo e pesto). Opte por proteínas, saladas e leguminosas (feijão, grão de bico ou lentilha);

 

 

Enfim, aproveitem ao máximo a sua viagem e tentem sempre controlar os excessos! Seguindo essas dicas temos certeza que sua viagem será excelente e você não terá que correr atrás do prejuízo quando voltar para casa.



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Sobre o Autor

Marcela Jardim Cabral

Nutricionista, Mestre em Nutrição Humana e Professora Universitária. Instagram Profissional @marcelajardimnutri


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