Marcio no Mundo




Dicas de Valleta: conhecendo a capital de Malta


Publicado em 03 Jun 17



Booking.com



Ir para Malta e não conhecer Valleta é o mesmo que ir para Roma e não conhecer o Coliseu e o Foro Romano. Valleta é a capital de Malta e é repleta de fortificações, muralhas, torres, igrejas e ruelas charmosas. 

 

 

Na nossa primeira semana em Malta fomos duas vezes para Valleta. Uma com a nossa escola de Intercâmbio para fazer um rápido reconhecimento na região e outra a convite do Ministério do Turismo de Malta o @visitmalta acompanhado da Guia brasileira Edna.

 

 

Republic Street é uma das principais ruas de Valleta. É nesta rua onde ficam a  St jonhs Catedral e o Café Cordina, um dos locais mais cobiçados de Valleta, fundado em 1837. O local possui doces e salgados maravilhosos. Além disso, a decoração do interior é linda.

 

 

Palácio do Grão mestre: era a casa dos Grãos Mestres e atualmente é o escritório da presidência e possui o Museu das armaduras e das armas de Guerra. O local é muito interessante e o ingresso custa 10 euros.

Parlamento: é a sede do poder legislativo de Malta. O moderno prédio foi constituído recentemente e possui uma arquitetura moderna que se adequa perfeitamente com a cidade história de Valleta;

 

 

Co catedral de São João: foi construída entre 1573 e 1578. Incumbida pelo Grão-Mestre Jean de la Cassière em 1572 como igreja conventual da Ordem dos Cavaleiros de S. João do Hospital - conhecidos como Hospitalários ou Cavaleiros de Malta.

 

A pintura que A Decapitação de S. João Baptista de Caravaggio  é a obra mais famosa da igreja. Considerada uma das obras-primas de Caravaggio e o único quadro assinado pelo pintor, a tela é exibida no Oratório para o qual foi pintada.  A entrada custa 10 euros e funciona das 9:30 hs até as 16:30 de segunda e sábado de 9:30 até 12/30

 

Upper Barraka Gardens: foi uma das atrações que mais gostamos. Trata-se de um lindo jardim que possui uma vista espetacular para as Three Cities (Vittoriosa, Cospicua, Senglea). A entrada é gratuita e o local é muito bem cuidado.

 

 

The Malta Experience, local onde é possível assistir um vídeo e conhecer toda a história da ilha desde as primeiras civilizações até os dias atuais de forma resumida. É possível assistir o vídeo em 17 idiomas, inclusive, português. Pra quem gosta de história essa atração é IMPERDÍVEL. O ingresso custa 16 euros e tem sessão de hora em hora das 11 às 16 horas. 

 

Uma dica legal é assistir o pôr sol na região do Porto. Assistimos no The Harbour Club, restautante muito elegante situado quase embaixo do Barraka Gardens. Basta pegar o elevador e descer que logo você irá encontrar. Se for no período do pôr do sol é interessante reservar. Pedimos duas estradas, um prato principal de carne e outro do peixe do dia e tudo estava fantástico. Tudo isso com muito vinho branco maltês. 

Recomendo passar um dia inteiro explorando essa região! Caminhando pelas ruelas e conhecendo um pouco mais da história desse país encantador. Como estávamos hospedados em St Julians a melhor forma de ir até Valletta era pegando o Ferry de Sliema que custava 2 euros e tinha uma vista linda da cidade ou indo de ônibus através das linhas 13, 14, 16 e 22.

 

Conheçam todos os hotéis de Malta CLICANDO AQUI e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DA LINDA ILHA DE MALTA.

 

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem e leiam nossas outras dicas de MALTA.

 


Esse artigo foi lido 464 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Malta: passeios, atrações, praias, hotéis, mergulho e muito mais

07 Nov 17

Vale a pena fazer intercâmbio? Vejam o que achamos

01 Ago 17

Nossos mergulhos em Malta: dicas e informações importantes

01 Jul 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas