Hotel Fazenda Marrecas: uma ótima opção em Maragogi

  • 04 de abril de 2018


Estivemos recentemente no Hotel Fazenda Marrecas, um dos únicos hotéis fazenda de Alagoas, do mesmo grupo do renomado hotel Salinas, e vamos contar um pouco neste post sobre nossa experiência. O hotel está localizado na zona rural de Maragogi, no extremo litoral norte de Alagoas, ficando a aproximadamente 2 horas da capital alagoana e de Recife, capital de Pernambuco.

 

 

O local é um verdadeiro paraíso com diversas opções de lazer e atividades, rodeado de uma reserva de Mata Atlântica ainda pouco explorada, com seus rios, árvores e animais.

 

 

OS QUARTOS DO HOTEL:

 

Janela do nosso quarto.

 

As suítes são distribuídas em dois blocos, sendo um no alto da colina com 16 unidades, ao lado da Casa Grande e outro no vale, com 7 unidades localizadas próximas ao restaurante e à área de lazer. E mais 2 apartamentos que se conjugam localizados próximo da Casa Grande do lado oposto do bloco da colina. A distância entre os blocos da colina e do vale é de aproximadamente 300m.

 

 

REFEIÇÕES:

 

Existem dois tipos de diárias: um pacote com delicioso café da manhã e outro com sistema de pensão completa. Escolhemos a segunda opção e adoramos.

 

Em todas as diárias o café da manhã com aquele tempero especial de fazenda já está incluso no valor da diária. O café é farto com várias opções de frios, pães, doces, bolos e pratos quentes típicos das fazendas do nordeste. Uma verdadeira delícia.

 

Para as outras refeições (almoço, lanches, petiscos e jantar), um cardápio com várias refeições preparadas com carinho e com um preço bem atrativo são servidas no hotel.

 

Além disso tudo, ainda é possível são provar e vários vários produtos artesanais feitos na própria fazenda. Todos contam com ingredientes naturais, típicos do nordeste brasileiro, produzidos na própria fazenda, e são livres da adição de ingredientes químicos como conservantes ou aromatizantes: Cachaça Maragogi; Mel de Abelha; Licor de Jenipapo; Doce de coco verde; Doce de caju; Doce de goiaba; Doce de banana; Doce de mamão; Doce de mamão com coco; Geleia de acerola; Geleia de pitanga; Geleia de goiaba e Geleia de mamão.

 

ENTRETENIMENTO E DIVERSÃO:

 

 

Assim que chegamos no hotel no momento do Check in é dado um folheto com todas as atividades e os horários disponíveis para cada uma delas. 

 

O Hotel Fazenda Marrecas conta com uma infinidade de atrações já inclusas na diária para adultos e crianças de todas as idades. Durante a estadia é possível fazer passeio a cavalo ou de charrete; ordenha no curral; visita ao alambique da Cachaça Maragogi; trilhas ecológicas; piscinas adulto e infantil; pedalinho e pescaria no açude; jogar bola no campo; diversos jogos de Mesa; brincar no parquinho Infantil e assistir um filme no cinema com a criançada.  Fizemos praticamente todas as atividades e adoramos tudo. 

 

 

Aproveitamos para levar nosso quadriciclo é demos uma volta por toda extensão da fazenda! Destaque para parada para um delicioso banho de bica no meio da Mata Atlântica.

 

 

A visita ao alambique é bastante interessante e mostra todo processo de produção da cachaça Maragogi Ouro e Prata que é feito ainda com métodos da época colonial. Durante a visita é possível degustar as cachaças! 

 

 

SPA:

 

Foto divulgação.

 

No Hotel Fazenda Marrecas está instalado o Spa Tantien, um Spa com estrutura completa e que oferece diversas opções estéticas e relaxantes para corpo e mente. 

 

EVENTOS:

 

 

Ideal para a realização de eventos em contato direto com a natureza, podendo hospedar até 60 pessoas.

 

Enfim, adoramos nossa estada no Hotel Fazenda Marrecas! Com certeza uma excelente opção para quem gosta de curtir a natureza e o clima de fazenda! Ficamos encantados com as belezas do local, com a estrutura e, principalmente, a grande quantidade de passeios e atividades que são oferecidas no hotel. 

 

Para maiores informações acessem o site www.marrecas.com.br ou façam sua reserva diretamente por este LINK.



Esse artigo foi lido 4264 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Aguiar Valença

Médico apaixonados por viagens


Veja Também