Marcio no Mundo




Casas del Bosque: uma vinícola-experiência nos arredores de Santiago


Publicado em 04 Jun 17



Booking.com



Na volta do Atacama (vejam nosso post completo clicando aqui), passamos um dia regado a vinho, boa gastronomia e uma paisagem de tirar o fôlego nos arredores de Santiago.  Mais um daqueles cenários inesquecíveis de viagem. 

 

Chegamos ao aeroporto pela manhã, onde nosso motorista Erick (erick@skiportillo.com) nos esperava para nos levar ao Valle de Casablanca: uma região no caminho de Valparaiso e pertinho de Santiago, conhecida por sua excelente produção de vinhos. 

 

 

Nossa ideia era fugir daquele roteiro batido de vinícolas movidas pelo turismo de massa. Queríamos curtir uma experiência diferenciada, slow travel, sem correrias e com muita qualidade.

 

Escolhemos então a vinícola Casas del Bosque para passar o dia. Poderíamos facilmente ter conhecido também as vinícolas ao redor, mas diante da beleza e da quantidade de experiências oferecidas pela Casas, optamos por passar o dia por lá mesmo. 

 

O trajeto durou menos de 50 minutos e logo fomos recebidos pela equipe da vinícola, que foi nos mostrar as instalações. 

 

 

Iniciamos com um tour de degustação, que tem  como sua primeira parada os vinhedos e onde ouvimos um pouco da história da vinícola. 

 

Em seguida, a equipe nos explica sobre os processos de produção e sobre o mundo dos vinhos. 

 

 

Somos então convidados à sala de degustação. Uma seleção de vinhos premium é oferecida de forma harmonizada com queijos. Um vinho melhor que o outro, e a vontade é de levar todos pra casa. 

 

 

Uma vez aberto o apetite com a degustação, era hora do almoço e já estávamos ansiosos por experimentar a culinária local. Uma sequencia de entrada, prato principal e sobremesa meticulosamente preparados enfeitou nossa mesa e satisfez nosso paladar! Estava tudo maravilhoso! A comida foi excepcionalmente servida no espaço Bo, um lounge super delicioso da vinícola, e que deve certamente bombar nos finais de semana! 

 

Seguimos então para o restaurante Tanino para tomar um café e pouco depois saímos para um tour de bike pela vinícola. Foi uma delicia explorar o local dessa maneira: o clima, a paisagem...tudo parecia formar um cenário perfeito! 

 

 

A experiência Casas del Bosque não poderia terminar sem desfrutar de um piquenique, uma das várias atividades oferecidas pela vinícola. Subimos até a Casa Mirador, que é um restaurante que fica no alto da colina e de onde é possível ter uma vista completa da região. O restaurante estava fechado porque só funciona nos finais de semana.

 

 

Levamos uma cesta preparada pela equipe contendo sanduíches gourmet, frutas, castanhas e vinho, claro, e estendemos a toalha em uma mesa embaixo da árvore icônica da vinícola, que se tornou o símbolo principal da Casas del Bosque.

 

 

 

O entardecer na vinícola é lindo! Vale a pena esperar o por do sol, mas no nosso caso já estávamos cansados porque tínhamos saído às 5 da manhã do Atacama, e estávamos doidos para chegar no hotel e também aproveitar uma noite em Santiago.

 

Voltamos então com o motorista para a cidade, onde nos hospedamos no Hotel Cumbres Lastarria, localizado em um dos bairros mais interessantes de lá, e rodeado de restaurantes de renome como o Bocanáriz (na rua em frente ao hotel). 

 

Foi o fim de mais uma viagem incrível! 

 

Para reservas de tours na Casas del Bosque: turismo@casasdelbosque.cl

 

Para reservas no restaurante:

reservas@casasdelbosque.cl



Esse artigo foi lido 684 vezes!


Texto Escrito Por:

Fernanda de Castro Carvalho

Fernanda de Castro Carvalho é advogada e trabalha na ONU pela defesa dos direitos humanos. Para ela, viajar se tornou mais do que um hobby: é uma necessidade! Nas horas vagas, sonha com o próximo destino e compartilha suas dicas de viagens no insta @nosdo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Nossas dicas do Atacama: uma viagem cheia de cores e sabores

21 Jun 17

Casas del Bosque: uma vinícola-experiência nos arredores de Santiago

04 Jun 17

Deserto do Atacama: Um dos locais mais bonitos do mundo

05 Abr 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas