Marcio no Mundo




Dicas completas de Santiago do Chile


Publicado em 05 Abr 18



Booking.com



Com mais de 6 milhões de habitantes e todas as facilidades de uma cidade grande, Santiago, no Chile, destaca-se pela sua gastronomia variada, várias opções de compras, vinícolas, construções históricas e transporte público de ótima qualidade. Para ingressar no país não precisa de passaporte nem visto. É possível ir apenas com RG original em bom estado de conservação e que possua menos de 10 anos de uso.

 

 

Não é necessário apresentar seguro viagem nem nenhum tipo de vacina para ingressar no Chile (consultem essa informação no site do Itamaraty antes da sua viagem, tais informações podem ser modificadas a qualquer momento), contudo, é interessante fazer o Seguro viagem para evitar qualquer problema durante a viagem.

 

Como ir para Santiago:

 

Várias empresas aéreas fazem esse trajeto como a Gol, a LAN Chile, TAM, Aerolineas Argentina, Emirates, TACA, entre outras.

 

Vista do avião sobrevoando a Cordilheira dos Andes.

 

O voo de São Paulo até Santiago tem duração média 3 horas e meia. Sempre que viajamos pela América do Sul procuramos tirar nossas passagens por milhas! Já conseguimos ótimas tarifas tanto na LATAM como na GOL.

 

Qual moeda utilizar em Santiago do Chile:

 

A moeda local é o Peso Chileno. Na época em que fomos era bem mais vantajoso levar Dólar, moeda americana, ou fazer as compras no cartão de crédito mesmo com a tributação do IOF, pois o câmbio para o real estava bem desfavorável.

 

 

Fizemos uma parte do câmbio no Aeroporto Internacional de Santiago, contudo, o câmbio do centro da cidade e dos shoppings foram mais vantajosos. Para conhecer a capital chilena e seus arredores (cidades de Viña del Mar e Valparaiso, Vinícolas e Valle Nevado) recomendo passar no mínimo cinco dias livres na cidade.

 

Quando ir para Santiago:

 

A cidade conta com as estações do ano bem definidas, sendo bastante quente no verão e fria no inverno. É no inverno onde aumenta bastante o número de turistas interessados na prática de atividades de inverno. As temperaturas variam entre 0 a 13 graus durante o inverno e 16 a 36 graus no verão.

 

Inverno no Valle Nevado.

 

O período de chuvas acontece no inverno (maio a setembro), mas durante todo o ano o clima é seco. No geral, a temporada das estações de esqui começam no final de julho até o início de outubro.

 

Como fomos do aeroporto de Santiago até o hotel:

 

Chegamos no aeroporto de Santiago e pegamos um serviço de transfer chamado transfer Brasil @transferbrasil. Os carros são confortáveis e os propriétarios da empresa são brasileiros. Gostamos bastante do serviço e do atendimento. É uma excelente opção para quem viaja e não quer se preocupar com tranfer de ida e volta para o aeroporto. 

 

Onde se hospedar em Santiago:

 

Um ponto favorável na cidade é a vasta rede hoteleira. Com preços bem baixo dos praticados no Brasil. A cidade conta com mais de 600 opções de hospedagens, com preços para todos os bolsos e gostos.

 

Já fomos para Santiago em quatro ocasiões e ficamos hóspedes em quatro hotéis: Plaza Suites (Huerfanos, 547), Park Suites (Huerfanos 546), Ibis Providencia e Príncipe das Astúrias. Recomendamos todos.

 

Existem diversos hotéis de luxo na cidade., entre eles destacam-se o Gran Hyatt, Renaissance, Hotel W, Sheraton e o Ritz- Carlton.

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Transporte em Santiago:

 

O Metrô cobre praticamente toda cidade e é bem barato! Já os táxis são relativamente baratos durante o dia (a noite ficam bastante caros, pois a tarifa é diferenciada). Recomendo fazer as principais atrações turísticas do centro à pé. A cidade é bastante segura, contudo, não custa nada ser cauteloso.

 

Compras em Santiago:

 

Santiago possui excelentes opções de compras. Seja no centro, nas ruas do comércio, ou em Shoppings. Os principais Shoppings da cidade são:

 

1) Parque Arauco: centro de lojas imenso que fica localizado na avenida Presidente Kennedy 5413, no bairro de las Condes. Na minha opinião é o melhor e mais agradável Shopping da cidade.

 

 

Esse Shopping possui uma linda praça de alimentação ao ar livre, com vários restaurantes legais (T.G.I Friday's, Tony Roma's, Santabrasa, PF Changs, Madam Tusan, La Perla, Emporio Armani Caffe, Ruby Tuesday, Tanta, entre outros).

 

 

2) Costanera Center - são 6 andares de lojas e restaurantes. Esse shopping fica localizado no maior edifício da América latina.

 

 

O shopping é lindo e possui várias lojas legais. Os andares são divididos por setores (esportes, moda masculina, moda feminina, entre outros). No último andar ficam os restaurantes. Os principal são: Applesbeen's, Costamia, Hard Rock Café, Santabrasa, Tony Roma's.

 

Outras duas opções para compras são os Shoppings Alto Los Condes, situado no bairro de Los Condes, e o luxuoso Casa Costanera situado no bairro de Vitacura.

 

Principais atrações turísticas de Santiago:

 

Santiago possui diversas atrações turísticas. Já estivemos na cidade em três oportunidades e conhecemos as seguintes atrações:

 

1) Plaza das Armas - praça central da cidade. É nela onde fica a Catedral Metropolitana e vários artistas de rua. É um ponto imperdível para se conhecer. Recomendo ir com calma e se perder pelas ruas do centro.

 

 

2) Palácio La Moneda - Sede da administração da presidência. Foi neste edifício que o ditador Pinochet deu um golpe de estado em 1973. O horário mais interessante para visitação é na troca da guarda, um solenidade que acontece em dias alternados às 10 horas da manhã.

 

 

3) Museu de Nacional de Belas Artes  (Parque Florestal s/n) - fundado em 1880 é uma das principais instituições culturais do Chile.

 

 

4) Mercado Central - é um passeio interessante para comer frutos do Mar e observar um pouco dos costumes do Chile.

 

Centolla - Caranguejo Gingante - comida típica do Chile.

 

5) Catedral Metropolitana - o prédio é imenso e impressiona com a riqueza de detalhes em seu interior. Essa catedral já foi destruída algumas vezes em decorrência dos abalos sísmicos da região.

 

 

6) Cerro Santa Lúcia - é o local onde a cidade de Santiago foi fundada. A entrada é franca e o único requisito que solicitam é que assinem um livro. 

 

 

Do alto a vista da cidade é muito bonita. E o local tem várias construções como o Castelo Hidalgo.

 

 

7) Cerro San Cristóbal - é o maior cerro da cidade. É uma parque com uma imensa área verde com espaço para caminhada e um zoológico. Os locais aproveitam para praticar atividade física no local.

 

 

No alto do cerro está  imagem da virgem da Imaculada Conceição e uma linda igrejinha feita de pedra.

 

 

É possível subir de funicular que custa 2 mil pesos ida e volta por pessoa. Ou de táxi que custa 4 mil pesos o trecho. Fomos de táxi pois no dia que fomos o funicular estava fechado.

 

No alto do Cerro é possível pegar um teleférico e ter uma vista panorâmica da cidade. O passeio dura em torno de 15 minutos é bem interessante e vale muito a pena. A vista é uma das melhores da cidade. É possível comprar o ingresso na hora.

 

8) Pátio Bellavista - fica localizado próximo ao Cerro San Cristóbal. O pátio possui diversas lojas, bares e restaurantes. Ideal para ir em diversos momentos do dia, seja para um lanche, para o almoço ou um jantar.

 

 

9) La Chascona (Fernando Marquez de la Plata, 0192, Bellavista) - foi a segunda casa do Poeta Pablo Neruda e é um lugar repleto de história. A visita guiada custa 10 reais e precisa de reserva.

 

10) Museu de Arte Pré- Colombiana - é um dos principais museus do Chile. Possui um excelente acervo do período anterior a chegada dos espanhóis à América. Fica situado na rua Bandera, 361, centro.

 

 

11) Museu Artequin: se tiver com a criançada e quiser apresentar o mundo das artes para eles uma excelente opção é o Museu Artequin. O museu fica localizado em frente ao Parque Quinta Normal;

 

12) Templo Behai: esse templo foi construído recentemente na cidade e é muito lindo. Ele fica um pouco afastado do centro, mas a vista dele é belíssima. Vale muito a pena uma visita;

 

13) Biblioteca Nacional do Chile: fazer uma visita a Biblioteca Nacional é bem interessante. O prédio foi construído no estilo neoclássico e é uma das instituições mais antigas da América do Sul.

 

14) Borde Rio: é um centro gastronomico com mais ou menos 10 restaurantes. O local fica localizado na região de Vitacura e é bem agradável tanto para se ir durante o dia como durante a noite.

 

15) Parque Fluvial Renato Poblete: é considerado o novo pulmão da cidade. O local é ideal para ir curtir um dia de sol e praticar atividades.

 

Passeio nos arredores de Santiago:

 

É possível fazer vários passeios nos arredores de Santiago. Os principais são:

 

  1. Tour para as cidades de Valparaiso e Viña del Mar;
  2. Conhecer as diversas Vinícolas. Fizemos a Santa Rita e Coya e Toro. Leiam nosso post.;
  3. Bate e Volta para o Valle Nevado;
  4. Bate e volta para estação de Ski de Portillo; 
  5. Conhecer Cajón Del Maipo, uma atração que vem sendo cada dia mais procurada.

 

Valle Nevado.

 

Valparaíso - Moai da Ilha de Pascoa.

 

Várias agências de turismo fazem os passeios acima mencionados. Três que são bastantes conhecidas são a Turistour,  a Aviator e a Ski Total.

 

Principais restaurantes de Santiago:

 

No item gastronomia, a cidade conta com excelentes opções de restaurantes. Os mais conhecidos são: Astrid y Gaston; Restaurante Giratório; NoSa e o Osaka, que ficam no W Hotel; Aquí esta Coco; Tanta, restaurante peruano com excelente custo x benefício,  e o La Mar Cebicheria.

 

Restaurante Giratório.

 

Cidade que combinam com Santiago:

 

Deserto do Atacama: um dos locais mais bonitos do mundo! A cidade base é San Pedro do Atacama! É dela onde partem os inúmeros passeios para o Deserto. LEIAM NOSSAS DICAS COMPLETAS DESSE PARAÍSO.

 

 

Patagônia: essa é uma das regiões mais bonitas do país, repleta de paisagens de tirar o fôlego e muitas atrações turísticas! Estivemos em Torres del Paine recentemente e ficamos encantados com o destino! VEJAM NOSSAS DICAS.

 

 

Mendoza: fica na vizinha Argentina, porém fica a apenas 30 minutos de voo de Santigo! O local é o paraíso para os amantes da boa gastronomia e dos vinhos! VEJAM NOSSO RELATO.

 

 

Enfim, vale muito a pena conhecer a agradável cidade de Santiago! E você, o que achou de Santiago? Deixe sua opinião ou faça sua pergunta que teremos o maior prazer em respondê-los.


Esse artigo foi lido 10682 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Nossas dicas do Atacama: uma viagem cheia de cores e sabores

26 Jul 18

Torres del Paine: um paraíso na Patagônia chilena

03 Jul 18

Dicas completas de Santiago do Chile

05 Abr 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas