Croácia: principais cidades + roteiro completo

  • 01 de maio de 2017


A Croácia vem despontando nos últimos anos como um dos destinos mais desejados pelos brasileiros que visitam o continente Europeu. Isso se dá pelo fato do país possuir cidades incríveis, belezas naturais surpreendentes, praias lindas de água transparente e preços bem inferiores aos demais destinos similares do velho Continente.

 

Neste post vamos mostrar quais são as principais cidades e atrações do país a fim de ajudar o viajante a fazer um roteiro bem completo pela Croácia.

 

Pois bem. A fim de facilitar a vida do viajante vou falar dos destinos na ordem de norte para o Sul já para facilitar uma eventual road trip pelo país. 

 

Zagreb: é a capital da Croácia. Ela é ideal para ser a porta de entrada ou saída do país. A cidade é bem organizada, mas possui poucas atrações turísticas! Um dia inteiro é suficiente para conhecer todas as suas atrações. Os principais destaques turísticos da cidade são: St. Marks Church, Arte Pavillion, Museu de Arte Contemporânea e a Catedral de Zagreb;

 

 

Parque Nacional Plitvice: é um dos destinos mais cobiçados da Croácia para quem gosta de ecoturismo e fica situado a apenas 136 km da Capital, Zagreb. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.

 

 

Zadar: é uma cidade litorânea repleta de atrações turísticas. No entanto não está entre os destinos mais visitamos do país, porém, é um excelente ponto de apoio entre a viagem de Plitvice até Split. As principais atrações da cidade são: Igreja de São Donato, Land Gate, Órgão do Mar, Saudação ao Sol e o Famoso centro histórico. 

 

 

Split: de Zadar até Split são apenas 139 km. Split é uma cidade que muita gente só usa como ponto de apoio para conhecer as ilhas de Hvar. As principais atrações de Split são: Riva, Palácio de Diocleciano, Templo de Júpiter, Promanade, Praça do Povo e a Praça Republik.

 

 

Trogir: essa pequena cidadezinha fica a apenas 30 km de Split. E pode ser feita através de um bate e volta. As principais atrações são: praça principal com a prefeitura e a torre do relógio e Catedral de São Lourenço.

 

 

Hvar: para se chegar até Hvar é necessário pegar uma balsa que tem duração de cerca de 35 minutos. O destino é ideal para quem procura belas praias, baladas, bares, vinícolas e ilhas paradisíacas. As principais atrações são a praça principal, mosteiro franciscano, fortaleza espanhola e as infinitas praias e ilhas paradisíacas. 

 

 

Dubrovink: de Split até até Dubrovink são cerca de 200 km. Dubrovink fica no extremo sul do país e é o destino mais visitado do país. A cidade medieval recebe diversos turistas de todo o mundo que procuram belas praias, cultura e ótimas atrações. Os principais pontos turísticos são: Cidade amuralhada, Pile Gate, Cable Car e o Lovrijenac. 

 

 

Roteiro ideal pela Croácia: 10 dias.

 

Chegar ou sair por Zagreb - 1 dia inteiro em Zagreb; 1 dia de passagem no Parque Nacional de Plitvice quando estiverem fazendo o percurso entre Zagreb e Zadar; 1 dia inteiro em Zadar; 2 dias em Slipt já contando com o Bate e volta para Trogir; 3 ou 4 dias em Hvar para curtir com calmas a diversas praias da região; 3 dias em Dubrovink com um bate e volta para Bósnia ou Montenegro. 

 

E aí, ficaram encantados com a Croácia? Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 
Todas as fotos da matéria foram retiradas do site oficial do governo da Croácia www.croatia.hr 



Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também