Marcio no Mundo




Dicas da Praia dos Carneiros: uma das praias mais bonitas do Nordeste


Publicado em 30 Jan 18



Booking.com



A Praia dos Carneiros fica localizada no município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, e é considerada pelos pernambucanos como a Praia mais bonita do Estado e já foi classificada pelo famoso site TripAdvisor como a segunda Praia mais bonita do Brasil. 

 

 

O destino é um bastante procurado por turistas de todo o brasil e estrangeiros de diversas nacionalidades. Carneiros é um destino ideal para pessoas de todas as idades, gostos e bolsos. 


A Capelinha de São Benedito de que é símbolo máximo da região foi constituída no século XVIII e transformou a Praia em um destino bastante visitado por casais em lua de mel e até mesmo que se casam nas várias pousadas que existem por toda a orla. No final de semana que estávamos por lá aconteceu um lindo casamento.

 

 

São cerca de 5 km de costa repleta de coqueiros, praias paradisíacas de águas morna e transparente que se encontra com o Rio Formoso e com uma extensa barreira de arrecifes repleta de vida marinha.

 

 

Na Mare seca são formados diversos bancos de areia e várias piscinas naturais que são uma atração à parte para os turistas que visitam a região. 

 

 

Como chegar na Praia de Carneiros:


São cerca de 186 km de Maceió, capital de Alagoas, e 99 km de Recife, capital de Pernambuco.


Para chegar desde Maceió basta pegar a AL 101 Norte até Maragogi e depois seguir na PE-060 até Rio Formoso e depois pegar a PE-072 até Carneiros.

 


Saindo de Recife, seguir pela BR 101 Sul até a PE 60 que leva às praias de Porto de Galinhas; Serrambi, Barra de Serinhaém e Rio Formoso. Após passar a entrada da cidade de Rio Formoso observar placas sinalização Praia dos Carneiros e pegar a PE 072. Após passar a Ponte Rosalvo Ramos Rocha, seguir 3Km.

 

Quando ir para Praia de Carneiros:

 

 

O nordeste em geral possui basicamente duas estações: o verão e o inverno! O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços duplicam. 

 
Já o inverno possui uma grande presença de chuvas e a cor do mar muda um pouco. Recomendaria ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo costuma ser bem favorável. 


Fomos na última semana de maio e pegamos algumas pancadas de chuva, mas nada que atrapalhasse nosso passeio.

 

 

Principais atrações e passeios de Carneiros:


A Praia dos Carneiros possui ótimas opções de passeios. É possível fazer uma tour de catamarã, alugar Sand UP Paddle, fazer passeio de caiaque, mergulho de snorkeling, caminhada na praia, e diversas outras atividades.

 

 

A melhor maneira de explorar a região é fazendo um passeio de catamarã e dando uma boa caminhada pela Praia. Diversas pessoas vendem o passeio de barco que custa em média 20 reais por pessoa e tem duração de 2 horas. 

 

 

Existe uma piscina natural em frente ao receptivo Bora Bora que dá pra ir andando. A piscina é linda e fica em cima da arrecifes e possui vários peixes. 

 

Mas o bom mesmo de se fazer na região é o nadismo! Arte de não fazer nada e contemplar toda aquela linda praia Praia e suas belezas naturais rsrsrsrs.

 

 


A região possui uma boa infraestrutura para o turismo com alguns resorts, pousadas e bangalôs que podem ser alugados por temporada.


Ficamos no Sitio Estrela do Mar que tem a missão de "Proporcionar às famílias uma experiência maravilhosa de casa de praia nos carneiros", o Sítio Estrela do Mar encontra-se à beira mar, a 225m da famosa Capela de São Benedito, inserido numa área nativa de 1,2 hectares formada por um belíssimo coqueiral e diversas árvores frutíferas.


O sítio tem capacidade para aproximadamente 60 pessoas distribuídas nas 14 unidades existentes, sendo 2 casas e 12 chalés, todas com ar-condicionado, chuveiro elétrico, utensílios de cozinha, churrasqueira e eletrodomésticos necessários para uma ótima estadia. O sítio também está equipado com uma completa estrutura de praia com quiosques, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis que são preparados diariamente para o melhor aproveitamento da praia. 

 

 

Gostamos muito de ter ficado Sitio Estrela do Mar. Reservamos a casa com quatro quartos, cozinha e dois banheiros. A casa ficava em frente ao mar e nos atendeu perfeitamente. Para maiores informações acessem o site www.carneirosestreladomar.com.br.


Outras opções de pousadas e resorts na região são: Pousada Praia dos Carneiros, Pontal dos Carneiros Beach Bangalows e a pousada As coloridas.

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas da Praia dos Carneiros Clicando aqui e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Onde comer na Praia dos Carneiros:

 

 

A região é bem servida de bares e restaurantes. Os que chamam mais atenção são o Bora Bora, espécie de receptivo à beira mar no melhor trecho da Praia, próximo a bancada de arrecifes. O local possui uma ótima estrutura e um cardápio com ótima opções de comidas e bebidas.


Recentemente foi inaugurado o famoso restautante pernambucano Beijupirá, que possui filiais em Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda. Infelizmente não tivemos tempo de ir mas o local é bem bacana e fica em um trecho lindo da praia. 

 

 

Enfim, adoramos passar o final de semana na Praia dos Carneiros. O local realmente faz jus a fama de ser considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e é perfeito para quem quer descansar e relaxar com a família e com os amigos. 



Esse artigo foi lido 23337 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade



Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Praia dos Carneiros: uma das praias mais bonitas do Nordeste

30 Jan 18

Dicas de Porto de Galinhas: hotéis, restaurantes, passeios e muito mais

31 Dez 17

Dicas de Gravatá: a Suiça pernambucana

01 Abr 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas