Riviera Francesa: um bate e volta para Antibes e Cannes

  • 01 de abril de 2017


A Riviera Francesa é uma das regiões mais bonitas e visitas da França. A Cotê D'Azur é repleta de belas cidades e praias lindíssimas na costa do Mediterrâneo. 

 

 

Montei minha base na linda linda cidade de Nice (leiam nosso Guia completo de Nice) e todos os dias fazia um bate e volta para as inúmeras cidades que existem na Riviera.

 

No meu terceiro dia decidi ir conhecer as cidades de Antibes e Cannes, duas lidas cidades que ficam a 22 km e a 33 km respectivamente de Nice.

 

É possível conhecer a região de várias formas, entretanto, como estava sozinho a melhor opção foi de trem. Peguei o Trem na estação central de Nice, na Gare de Nice, e o ingresso até Antibes, primeira cidade no trajeto de ida, custou 6 euros e o trajeto leva em torno de 40 minutos.


Chegando em Antibes desci na estação central e passei cerca de 2 horas passeando pela linda orla e conheci três  das principais atrações: o Forte "Le Fort Carre"; Le Nomade, local onde existe uma linda escultura moderna e uma vista surprendente do mar e o Chateau Grimaldi, onde fica situado o Museu Picasso.

 

 

A cidade é muito charmosa e possui um estilo medieval. O passeio pela orla e pela região do Porto é bastante agradável e rende ótimas fotos. 

 

Depois desse passeio embarcamos novamente no trem desta vez com destino a cidade de Cannes. Ambas as cidades ficam separadas apenas por 12 km de distância. O trajeto de trem custou 3 euros e dura cerca de 20 minutos.


Chegando em Cannes fui conhecer à pé as principais atrações da cidade! A cidade de Cannes é bem grandinha, contudo, grande parte das atrações turísticas ficam próximas a orla e o acesso é bem fácil e relativamente próximos.

 

 

 

Visitei as seguintes atrações: Cassino; Porto de Cannes; Palais des Festivais, local onde acontece o festival de Cannes; passeio pela Lá Croisette, orla da cidade repleta de bons hotéis e suas praias privativas, restaurantes e lojas .

 

 

Passei cerca de 4 horas percorrendo a linda orla e o centrinho de Cannes e deu pra vê com tranquilidade os principais pontos turísticos da cidade. No final do dia peguei o último trem com destino a Nice e o trajeto de volta durou 40 minutos e custou 7 euros. 


Enfim, valeu muito a pena fazer esse bate e volta para Antibes e Nice. Qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que terei o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 3713 vezes!

Sobre o Autor

Diogo Vital Valença

Médico oftalmologista e viajante nas horas vagas


Veja Também