Marcio no Mundo




Dicas de Nice: passeios, atrações, hotéis e bate e volta


Publicado em 16 Abr 18



Booking.com



Nice é a quinta cidade mais populosa da França  com quase um milhão de habitantes e é a capital do Departamento dos Alpes Marítimos, na famosa região da Costa Azul Côte d'Azur, conhecida pelos brasileiros com Riviera Francesa. 


A cidade perde apenas para Paris com o número de turistas e fica situada no sul da França, na costa do Mar Mediterrâneo, sendo a segunda maior cidade francesa da região de Provença-Alpes-Costa Azul, depois de Marselha. 


Nice é mundialmente famosa por suas belezas naturais, praias, ótimos hotéis, atrações e também por possuir uma posição estratégica muito boa estando apenas a 6 km de Villefrance Sur Mer; 12 km de Eze, Cap d'al, Cap Martin; 13 km de Mônaco; 35 km de Antibes; e a 40 km de Cannes.

 

 

Como chegar em Nice:


Partindo do Brasil não existem voos diretos para as chegar ao destino, contudo, praticamente todas as cias aéreas europeias voam para Nice das suas capitais. Como estava em Porto, Portugal, passando uma semana de férias pela Europa comprei o trecho interno operado pela TAP e a passagem custou cerca de 130 €, pois comprei em cima da hora.

 

Quando ir para Nice: 

 

 

Nice fica no sul da França e possui temperaturas amenas praticamente todo o ano. A cidade pode ser visitada praticamente em todos os meses, porém, é no verão que a cidade vira um dos points mais badalados da Europa com preços altíssimos e lotação máxima em seus hotéis.


Um período legal para visitar a região sem perder o glamour da alta estação é no período entre o inverno e o verão nos meses de abril e maio e de setembro e outubro, época em que as praias ainda ficam bonitas, mas os preços ficam mais atrativos. 


Estive na região no período de Abril e peguei dias lindos de sol com temperaturas variando entre os 18 e 8 graus.

 

Passaporte e visto para França:

 

 

Para ingressar na França os brasileiros precisam de passaporte válido com pelo menos 3 meses de validade. Os brasileiros não precisam de visto para conhecer o país em caso de turismo e desde que não fiquem no país por mais de 90 dias. A única exigência é o seguro obrigatório no valor mínimo de 30 mil euros e estar com passagem de volta.

 

Onde se hospedar em Nice:

 

 

Nice possui uma excelente rede de hotéis com opções para todos os gostos e bolsos. O país possui em geral preços bem acima das demais capitais europeias. Se quiser fazer tudo à pé opte por ficar na região mais central da cidade próximo a Plaza Massena que fica próximo a orla e dos principais pontos turísticos de Nice. Alguns hotéis que ficam nesses arredores: Hotel de la Mer, Hotel Nice Beau Rivage, B4 Plaza Nice, Hotel Paradis, Hotel Aston, Hotel Mercure Nice e o Lê Meridien Nice.

 

Transporte em Nice:

 

Do aeroporto até o centro da cidade existe um ônibus que leva os passageiros por apenas 6 euros. 


Andando: sem dúvida a melhor forma de conhecer Nice é andando. A cidade é imensa, entretanto, as principais atrações ficam próximas. Sendo possível conhecê-las em um ou dois dias batendo perna.


Trenzinho: para quem não gosta de andar ou não tem tanta disposição ou tempo existe um trenzinho que percorre as principais atrações de Nice e custa 10 euros. Essa é uma forma agradável de conhecer a cidade de forma rápida e barata.


Trem: para os bate e voltas a melhor opção na minha opinião é o trem por três motivos: estação ficam bem localizado; os preços das passagens são bem atrativos e não precisa se preocupar com estacionamento e ainda pode tomar uns drinks sem se preocupar com a direção. Usei o trem para ir para Cannes, Mônaco, Villefrench Sur-Mer e Antibes.

 

Principais atrações de Nice:


Nice é uma cidade grande e bastante desenvolvida possuindo quase um milhão de habitantes. Como toda cidade grande francesa a mesma possui várias atrações legais, várias praças, museus, rua charmosas, muitas lojas, cultura vibrante e uma orla maravilhosa com um marzão azul que mais parece com o Caribe.


Em que pese a cidade ser bem grande a maioria das atrações turísticas se concentram em uma região bem central da cidade próximo a Promenade des Anglais, calçadão litorâneo, sendo possível conhecer muitas das atrações à pé.


Promenade des Anglais: é um extenso calçadão que se estende por quase toda linda orla da cidade. É nela onde tudo acontece. É nessa avenida onde ficam os principais hotéis da cidade como o tradicional Hotel Negresco.

 

A Praia da Promande é linda, contudo, ao invés de areia existe pedras, o que incomoda principalmente se você for brasileiro e estiver acostumado com aquela areia branquinha do nordeste. 

 

Castle Hill: esse castelo fica em uma montanha dentro da cidade velha de Nice. É possível subir tanto à pé como num elevador que existe no local. O acesso de elevador é gratuito e fica aberto todos os dias entre às 9:00 e 18:00 horas. Do alto do castelo é possível ter uma das vistas mais bonitas da cidade! 

 

 

Subimos um dia à pé e o percurso é cheio de observatórios! Alguns para o lado direito que dá uma vista linda para a orla de Nice e outros para o lado esquerdo que tem uma visão panorâmica para o Porto da cidade. O caminho é cansativo, mas a vista compensa. 

 

 

Place Massena: é a principal praça da cidade e endereço das lojas mais famosas de Nice. A praça é ideal tanto para ser visitada durante o dia como durante a noite.

 

 

Do lado da Plaza Massena fica o Jardim Albert 1er e o Promenade du Paillon. Ambos possuem uma ótima estrutura com vários brinquedos para criançada, fontes, e a presença marcante da arquitetura francesa. Os parques são ideias para uma caminhada e até mesmo para fazer um lanche.


 

Avenida Jean Médicin: uma das principais avenidas da cidade repletas de lojas de grifes famosas e lojas de departamento. Ideal para bater perna e olhar as lindas vitrines cheias de novidades.


Porto de Nice: fica no lado esquerdo da orla de Nice e é uma atração imperdível. É muito agradável dar uma volta pelo Porto olhando aqueles lindos barcos e lanchas de luxo. Lembre muito Mônaco.

 

 

Vieux Nice: essa é a parte antiga da cidade com várias casas com fachadas coloridas bem pitorescas e suas ruas de pedra que fazem os visitantes realmente voltarem no tempo. O bairro é cheio de restaurantes e lojinhas legais.

 

 

Bate e volta desde de Nice:

 


Nice fica em uma posição estratégica na Cotê d,AZur, ficando a poucos quilômetros de várias cidades e praias bastante charmosas e mundialmente conhecidas como o Principado de Mônaco, Cannes, Antibes, Villefrance Sur-Mer, Cap Ferrat, entre outras cidades. Leiam mais sobre meu bate e volta para MÔNACO, ANTIBES + CANNES, VILLE FRANCE SUR MER e ÉZE + CAP D'AL E CAP MARTIN. 

 

Quantos dias ficar em Nice:

 


Como já falei acima a cidade de Nice é bem grande e as principais atrações ficam próximas e dois dias inteiros são suficientes para desbravar tudo com calma, porém, não deixem de visitar as cidade vizinhas e o Principado de Mônaco. Então para conhecer Nice + os seus arredores recomendo 4 a 5 dias inteiros. 

 

 

O que achamos de Nice:


Nice foi uma grata surpresa em meu roteiro. A cidade é linda, cheia da boas atrações, uma Praia com um azul caribenho e ótimas opções de passeios nos arredores. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. 



Esse artigo foi lido 1195 vezes!


Texto Escrito Por:

Diogo Vital Valença

Médico oftalmologista e viajante nas horas vagas



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Nice: passeios, atrações, hotéis e bate e volta

16 Abr 18

Dicas de Villefranche Sur-Mer: uma das praias mais bonitas da Riviera Francesa

01 Abr 17

Riviera Francesa: conhecendo Eze, Cap-d'Ail e Roquebrune-Cap-Martin

01 Abr 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas