Marcio no Mundo




The Argentine Experience: uma experiência gastronômica em Puerto Iguazú


Publicado em 25 Abr 17



Booking.com



Estivemos em Foz do Iguaçu e fizemos diversos passeios na região e nas cidades vizinhas de Puerto Iguazú, na Argentina, e de Cidade del Este, no Paraguai.


Durante nossa viagem de 4 dias fomos duas vezes para Puerto Iguazú pois a cidade é repleta de bons restaurantes da gastronomia Argentina. Conhecemos através do TripAdvisor o The Argentine Experience, restautante típico da Argentina que tem como objetivo fazer com que o visitante viva uma real experiência gastronômica.


Fizemos a reserva através do site da empresa www.theargentineexperience.com com uma semana de antecedência e o valor foi de 65 usd por pessoa com direito ao jantar (cinco passos) e a bebidas (drinks, vinhos, água e refrigerante).


Foz do Iguaçu fica a 16 km de Puerto Iguaçu e o trajeto entre as duas cidades dura entre 30 a 1 hora e meia a depender do trânsito na fronteira. Contratamos a empresa Combo Iguassu, empresa que fizemos todos os nossos passeios em Foz, para nos levar para o jantar em Puerto Iguazú.


Assim que chegamos no restaurante fomos recebidos por dois simpáticos funcionários que falaram tudo sobre como seria a experiência e nos apresentaram o ambiente. A sala principal possui duas grandes mesas com 12 lugares cada uma onde é possível ter a experiência em português e em inglês. Ficamos na mesa dos brasileiros com mais 5 pessoas (um casal de amigos, um casal de paulistas e um curitibano).

 

 

Quando sentamos fomos orientados a vestir um avental e o chapéu de chefe fazendo com que a gente entrasse no clima da experiência. Cada mesa possuía uma pessoa passando explicações dos passos que iriáramos vivenciar. O primeiro deles era para aprender a fazer um drink a base de vinho! Tínhamos três opções e escolhi um com frutas vermelhas e Marcela um com limão e gengibre! Ambos estavam maravilhosos e foi super fácil e engraçado preparar.

 

O segundo passo foi aprender a rechear e fechar uma empanada, símbolo máximo da gastronomia Argentina. Foi muito bacana fazer e depois degustar as empanadas que participamos da elaboração. Além disso, aprendemos que cada empanada tem um formato a depender do sabor.

 

Já no terceiro passo degustamos diversos petiscos argentinos! Todos estavam deliciosos e tudo isso regado a muito vinho tinto e vinho branco. Cada passo se tornava mais gostoso a medida que íamos nos entrosando com os demais participantes.

 


No quarto passo aprendermos sobre os pontos das carnes argentinas e escolhemos qual ponto gostaríamos de comer a nossa carne! O prato principal foi a um bife argentino delicioso acompanhado de legumes feitos na churrasqueira. Tudo divino e muito bem apresentado.

O último passo e mais esperado pela maioria das participantes da ala feminina foi um delicioso alfajor desconstruído onde aprendemos a montá-lo e depois provamos.

 

Turma animada que participou da experiência.

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DE FOZ DO IGUAÇU.

 

Valeu muito a pena participar dessa experiência! Tanto pelo fato de conhecer mais sobre a gastronomia Argentina como pelo fato de compartilhar com outras pessoas que não conheciámos de um momento tão agradável e marcante! Adoramos, recomendamos e sem dúvida faremos novamente em outra oportunidade.



Esse artigo foi lido 286 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Foz do Iguaçu: uma das sete maravilhas do mundo

04 Ago 17

Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves: dois passeios incríveis em Foz

17 Mai 17

The Argentine Experience: uma experiência gastronômica em Puerto Iguazú

25 Abr 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas