Marcio no Mundo




Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves: dois passeios incríveis em Foz


Publicado em 17 Mai 17



Booking.com



Estivemos na semana santa de 2017 em Foz do Iguaçu, no Paraná, e fizemos uma séria de passeios na região. No terceiro dia de passeios fomos conhecer as Cataratas do lado brasileiro e o Parque das Aves que fica em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu.


Contratamos nosso passeio com a agência Combo Iguassu que fica situada no Hotel Taroba e no Hotel Mirante, ambos os hotéis ficam no centro de Foz e são duas ótimas opções de hospedagem. A empresa organizou todos os nossos passeios em Foz do Iguassu como transfer de ida e volta para aeroporto, passeios, ingressos dos parques, e ainda nos auxílio em toda a logística dos tours.

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas de FOZ DO IGUAÇU clicando aqui e reservem através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

 

VEJAM NOSSO GUIA COMPLETO DE FOZ DO IGUAÇU.


Pois bem. No dia contratado a empresa nos pegou as 8:00 hs da manhã no Hotel Taroba e seguimos em direção ao Parque Nacional do Iguaçu. No caminho fizemos uma primeira parada em uma loja que vende souvenirs, chocolates e pedras preciosas onde tivemos 20 minutos para comprar umas lembrancinhas.

Depois seguimos para o Parque e nossa primeira parada foi na HeliSul, empresa que faz os passeios de helicópteros em Foz do Iguaçu. Contamos tudo sobre esse passeio em um post específico CLIQUE AQUI.

 

Vista do voo de helicóptero.

 

Nossa segunda parada foi no Parque das Aves. No Parque das Aves é possível ter um contato direto com mais de 1300 aves, cerca de 143 espécies diferentes.  São 16,5 hectares de uma exuberante Mata Atlântica onde é possível percorrer grande parte entre viveiros e gaiolas imensas.

 

 

O local é lindo e possui uma super estrutura! Passamos cerca de uma hora e meia passeando pela floresta e admirando aqueles lindos animais. Os locais que mais chamaram atenção foram o local onde os flamingos ficam, o local dos tucanos e a das araras! 

 

 

O Parque funciona todos os dias das 8:30 às 17:00 horas e o ingresso custa 40 reais por pessoa e pode ser comprado na hora no guichê do parque. 

 


Depois do passeio pelo Parque das Aves atravessamos a rua e fomos para as Cataratas do Iguaçu, atração que mais estávamos ansiosos para conhecer em toda viagem, e que foi considerada uma das 7 maravilhas da natureza. Compramos nossos ingressos na bilheteria e custou 37 reais por pessoa. O ingresso também pode ser comprado pela internet através do site do parque.

 

 

O Parque possui uma super estrutura com diversas atrações! Recomendo passar um dia inteiro no Parque para percorrê-lo com muita calma. Assim que entramos no parque pegamos um confortável ônibus com ar-condicionado e seguimos dentro de uma estrada onde existem diversas paradas ao redor do parque, cada uma com sua atração (parada Macuco, parada para trilhas, parada para o mirante principal).

 

 

Fizemos toda a trilha principal do parque e o caminho é incrível. O grau de dificuldade é baixo. O trajeto é todo cimentado com corrimão e boa segurança. Vimos pessoas de todas as idades e vestidos de todas as formas, inclusive, com salto alto rsrsrs.

 

 

São cerca de 45 minutos de trilha e a vista é simplesmente incrível. O início da trilha é exatamente em frente ao único hotel que existe dentro do Parque Nacional e o término na passarela que dá vista para a garganta do Diabo, maior queda d'Água que fica do lado Argentino.

 

 

Aliais, a maioria das quedas ficam no lado argentino, contudo, sem dúvida alguma a melhor vista é a do lado brasileiro que vê todas as quedas do lado argentino. Fizemos ambos os passeios e gostamos muito mais do lado brasileiro, entretanto, se o visitante tiver com tempo vale a pena ir nos dois lados para ter uma experiência completa. 


Depois da trilha nós dividimos e minha esposa e minha concunhada foram almoçar e tomar uns drinks no organizado restaurante Porto Canoas que possui uma linda vista das cataratas. O restaurante é muito organizado e funciona no sistema buffet livre e custava na época R$ 59,00 reais. Ainda existem diversos outros locais para fazer lanches no parque com preços bem variados. 


Já eu e meu cunhado pegamos o ônibus do Parque e fomos para o Macuco Safári que é o passeio de barco que vai até as cachoeiras do Parque. O passeio é muito organizado e estruturado e custa R$ 215 reais por pessoa. Assim que chegamos pegamos um carrinho que nos leva até a beira do Rio. O trajeto dura cerca de 25 minutos e durante o percurso a guia nos deu uma ótima explicação sobre a fauna e a flora da região.

 

 

Chegando no local do passeio e colocamos nossas coisas em um guarda volumes (pagamos 10 reais) e deixamos todas as nossas coisas e fomos apenas de camisa, bermuda e com a go pro, pois o passeio molha até a alma rsrsrs.

 

 

O passeio dura cerca de 25 minutos e acontece em uma lancha rápida com dois motores de 200 hp e possui cerca 28 lugares. O passeio inicia em uma parte calma do rio e vai até as quedas d'águas das cataratas. No caminho são várias corredeiras e a parte mais emocionante é quando o barco encosta nas cachoeiras. Um verdadeiro banho! Saímos encharcados, porém, muito felizes com essa experiência incrível.


Depois do passeio fizemos um pequeno lanche no receptivo e pegamos o ônibus e voltamos para a entrada do parque onde encontramos a confortável van da empresa Combo Iguassu e retornamos para nosso hotel. 

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DE FOZ DO IGUAÇU.

 

Enfim, ter conhecido as Cataratas do lado brasileiro e os passeios que existem em sua estrutura (passeio de helicóptero, Parque das Aves e o Macuco Safári) foi sem dúvida a melhor parte da nossa viagem. Recomendamos o passeios para pessoas de todas as idades, principalmente os amantes da natureza e passeios de aventura. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 2197 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Foz do Iguaçu: uma das sete maravilhas do mundo

04 Ago 17

Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves: dois passeios incríveis em Foz

17 Mai 17

The Argentine Experience: uma experiência gastronômica em Puerto Iguazú

25 Abr 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas