Deserto do Atacama - passeio do Vale da Lua e do Vale da Morte.

  • 21 de setembro de 2014


O passeio do Vale da Lua e do Vale da Morte, no Deserto do Atacama/Chile, é muito interessante.

 

 

Praticamente todas as empresas de San Pedro do Atacama fazem esse passeio.

 

Contratamos o nosso pela empresa Ayllu e recomendamos. Pagamos cerca de 15 mil pesos chilenos por pessoa pelo passeio.

 

Existem várias outras empresas que fazem esse percurso como a Grado 10, a Turistour, Turismo Layana, Cosmo Turismo, Cumbre 6000 e a Corvatsch.

 

Saímos do ponto de encontro às 15 horas e fomos direto para o Vale da Lua, que fica localizado a menos de 30 minutos de San Pedro.

 

Lá conhecemos uma escultura natural chamada três Marias e passeamos por meio dos vales. O local é muito bonito e lembra aqueles filmes que são gravados em outro planeta, pois não existe nenhum forma visível de vida!

 

 

Conhecemos também uma caverna e fizemos uma mini escalada entre os penhascos que formam o vale da lua. Essa trilha é interessantíssima, porém não é recomendada para pessoas com pouco vigor físico e que tenham claustrofobia.

 

 

 

 

Após conhecer o vale da Lua, fomos para o vale da Morte, local com uma vista incrível onde vimos o pôr do sol do alto de um Vale e ficamos observando os vários vulcões da região no horizonte.

 

 

 

A empresa que contratamos ofereceu um lanche com vista para o pôr do sol. Foi um dos melhores lanches de nossas vidas, pois a vista é exuberante.

 

 

Vulcão Licancabur.

 

Para esse passeio recomendamos levar protetor solar, óculos escuro, casado para o final da tarde, roupa para trilha, uma laterna, batom de cacau, bastante água e colírio para hidratação dos olhos.

 

segue, abaixo, o vídeo dos melhores momentos da nossa viagem:

 

 

Espero que tenham gostado!

 



Esse artigo foi lido 4273 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também