Conheçam o Hotel Boutique mais romântico do Brasil

  • 03 de abril de 2017


É com imenso prazer que anunciamos que os amigos Endy Mesquita @endymesquita e Guga Moura @gustavo_moura irão compartilhar suas experiências de viagens aqui no blog! Nesse primeiro post eles vão mostrar a experiência incrível que tiveram no INSÓLITO BOUTIQUE HOTEL & SPA em Búzios, Rio de Janeiro. 

 

 

Em meados de março, em comemoração do meu aniversário, fomos descobrir um paraíso chamado INSÓLITO BOUTIQUE HOTEL & SPA, eleito pelos especialistas como "o Hotel mais romântico do Brasil". 

 

 

O hotel fica situado na praia de Ferradura em Armação de Búzios, um lugar famoso por suas belezas naturais. O hotel conseguiu nos surpreender com maestria, não por suas deliciosas piscinas (a principal aquecida com bordas 100% infinitas, a do meio super charmosa integrada a natureza e a mais profunda com 4 metros de profundidade. Todas com uma vista escandalosa para o mar abençoado de Búzios), mas sim por seu “glamour aconchegante”, todo o hotel é extremamente bem decorado com um bom gosto único.

 

 

Conta com apenas 23 quartos temáticos, confortáveis com camas gigantes e uma decoração cuidadosamente elaborada.  

 

O que falar do entendimento? Todos os funcionários diariamente nos abordando pelo nome com um carinho e paciência fora do comum. Um gerente sábio que nos deixava a vontade e ao mesmo tempo personalizava o nosso dia a dia com dicas e mimos.

 

 

Já conhecemos diversos hotéis, de grande e pequeno porte, mas o Insólito está sem duvidas entre os mais incríveis por onde passamos, pois nossos seguidores sabem que amamos fazer fotos diferentes, lugares pitorescos, paisagens fora do já visto, e lá é um ambiente assim.

 

 

 

ONDE E COMO CHEGAR:

 

 

Armação dos Búzios é acessível por terra, ar e mar. Carros chegam facilmente ao balneário, assim como jatinhos e aviões de pequeno porte. Lanchas, veleiros e até transatlânticos também aportam com tranquilidade na península.

 

Aeroporto Internacional de Cabo Frio, 30 km (Voos diários de São Paulo e Belo Horizonte, via Azul) Aeroporto Santos Dumont, 178 km Aeroporto Galeão, 182 km Macaé, 71 km São Paulo, 597 km Belo Horizonte, 588 km.

 

O hotel possui um helicóptero modelo Róbson 66, para até 4 pessoas. O hotel disponibiliza heliponto privativo. Voos do Rio de Janeiro, aproximadamente 45 minutos. Possui também uma aeronave Pilatus Pc12 Suiça. Voos para o Aeroporto de Cabo Frio, saíndo de qualquer capital do Sudeste. Já na parte terrestre, o hotel possui dois automóveis executivos, para até 3 pessoas. Aproximadamente 2 horas e 30 minutos do Rio de Janeiro.Maiores Informações: comunicacao@insolitohotel.com

 

GASTRONOMIA:

 

 

O Café da manhã personalizado, repleto de frutas, pães, frios e muito mais. Inclusive um Açaí fantástico, um dos melhores que já provamos. O hotel conta com um restaurante chamado “A Galeria”, e como o nome já diz é um binômio de restaurante e galeria de arte. Com exibições de obras de arte contemporânea de artistas de todo o mundo. A Localização não é só privilegiada, é única, é exclusiva, é charmosa! A visão panorâmica para a enseada da Ferradura é de tirar o folego. O restaurante oferece um uma cozinha leve e refinada, opções de pratos elaborados com cuidado e elegância. Um sinônimo de bom gosto, sabor e sustentabilidade. Valor médio do jantar para dois é R$ 250,00. O restaurante também é aberto ao público, que pra nós é algo imperdível em Búzios.

 

 
Um capitulo a parte, é o Piquenique oferecido pelo hotel. Algo feito com muito amor e carinho. Em um pier esculpido pela natureza, pois a cerimonia é realizada em cima de rochas e arrecifes deixando tudo ainda mais romântico e único. O piquenique contava com flores belíssimas, sanduíches, sucos, frutas e bolos. Experiência jamais esquecida por nós.    

 

 

O QUE FAZER EM BÚZIOS:


Búzios é uma mistura de charme e sofisticação, sem nunca perder a essência da vida de pescadores quem ainda vivem por lá. Um bom programa é o que não falta em Búzios. Durante o dia, a atividade obrigatória é circular pelas 24 praias - seja para praticar esportes, petiscar, paquerar ou não fazer absolutamente nada. Entre as principais praias, destacam-se Azeda e Azedinha (as que mais gostamos), Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.

 

 

 

Búzios possui também várias opções de restaurantes, lojas, entretenimento além da badalada e famosa Rua das Pedras chamada também de Orla Bardot (Nome dado após divulgação da famosa atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou e propagou para o mundo o belíssimo balneário, em 1964).

 

 

A orla é repleta de restaurantes charmosos, bares animados e muita gente bonita de todas as tribos e todas as nacionalidades. Dica imperdível é a tão falada creperia Chez Michou, que também fica localizada na Rua das Pedras.


Ainda pela manhã, é muito interessante fazer passeios de barco ou catamarã, para apreciar os belos cenários por outros ângulos. Nós fizemos um passeio incrível, de catamarã com uma empresa chamada Libertas. Indicamos, pois a embarcação não “mexia” muito e tinha uma estrutura ótima. Valor R$ 70,00 por pessoa.

 

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e em breve estaremos por aqui novamente contado mais algumas das novas viagem! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. 




Sobre o Autor

Endy Mesquita e Guga Moura

Casal de alagoanos, digital influencers, que amam viajar.


Veja Também