Doha: onde ficar e como tirar o visto.

  • 03 de fevereiro de 2017


Muitas cidades nos trazem verdadeiros dilemas na hora de escolher um hotel e, principalmente, sua localização. Não é o caso de Doha. Em nossa opinião, hotel na cidade se resume em duas palavras: West Bay. Por algumas razões que cito seguir:

 

- É o ponto mais central da cidade. Fica muito próximo a Corniche (orla), ao Souq, ao Museu de Artes Islâmicas, a Ilha The Pearl e a todas as atrações que você imaginar visitar na cidade. E para o aeroporto são apenas 20 minutos.

 

- É o lugar onde se concentram a maior parte dos hotéis de bandeira internacional da cidade: Hilton, Sheraton, Four Seasons, Intercontinental, Adágio (rede Accor), Marriot, W, Meliá, entre outros. Em qualquer destino, um hotel de bandeira garante mais tranquilidade e certeza de conforto. No oriente, ainda mais, já que estes hotéis costumam ser mais baratos que no ocidente, pelo menos na maior parte das cidades.

 

Four Seasons

 

- Em West Bay está a maior parte dos hotéis que comercializam bebidas alcoólicas na cidade. Você pode ficar em um excelente o hotel boutique no souq ou na torre mais alta da cidade, o The Torch. Mas na hora de tomar aquele vinho no jantar para brindar o dia... Ou naquela hora de tomar uma cerveja para refrescar o calor do deserto... Você pode encontrar um garçom te olhando com cara de reprovação porque você acabou de pedir a carta de vinhos num lugar que em que a venda de álcool está vetada.

 

- E se você não bebe, lembre-se que muitos dos melhores restaurantes estão nos hotéis em que a bebida é pode ser comercializada. Então para comer bem, certamente você passará por West Bay.

 

- Se você não chegar a Doha voando Qatar Airways, independente do período de estadia, escolha um hotel que possa providenciar o seu visto, sendo seu sponsor (espécie de patrocinador/responsável) durante seu período na cidade. A maior parte dos hotéis de rede em West Bay possui este serviço.

 

No nosso caso, escolhemos o Hilton Doha pela localização em West Bay à beira-mar com praia privativa e pela boa relação custo/benefício. Nosso voo era Emirates chegando e Qatar saindo, então não poderíamos solicitar pelo site da cia aérea. Enviei um email para o Hilton e prontamente eles me responderam enviando um formulário para preenchimento e lista dos poucos documentos necessários para envio digitalizado por email.

 

Vista do quarto - Hotel Hilton Doha

 

O processo é bastante simples: eles debitam no seu cartão de crédito 400 Qatari Rials por pessoa no momento em que você retorna o email com toda a documentação solicitada. Eles também debitam o número de diárias referente ao período que você ficará em Doha. No meu caso, eu já tinha reserva para o Hilton feita através do hoteis.com e enviei no email junto com documentação. Portanto, eles só cobraram a taxa do visto. Em 7 dias úteis recebi uma cópia do visto no email, imprimi e apresentei na imigração junto com o passaporte. Tudo muito simples e prático.

 

Atenção: para que o hotel providencie o seu visto, você tem que passar todo o período no Qatar hospedado com ele. Caso você cancele a reserva, seu visto também será cancelado.

 

Para quem vai à Doha voando Qatar Airways, o processo é ainda mais fácil. Se você vai ficar até 4 dias (96h) no país, você pode solicitar através do site com até 72h de antecedência da sua viagem através do site.

 

Atenção: solicite o visto com antecedência, você só embarcará com ele. Não existe visto para brasileiros concedido no Aeroporto de Doha.

 

Dica: solicite o visto pelo site internacional qatarways.com e não pelo site brasileiro. A Érika, nossa @guiadoha, recomenda.

 

Caso sua viagem seja pela Qatar Airways, mas a sua estadia seja maior do que 4 dias solicite o visto pelo site da companhia, você pagará por ele normalmente.

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco ou com @guiadoha no Instagram.

 

CONTINUEM LENDO NOSSOS POSTS DO QATAR.

 

Lembrando que regras de visto podem ser alteradas a qualquer momento pelo estado sem aviso prévio.



Esse artigo foi lido 1583 vezes!

Sobre o Autor

Tarcio e Paula Lopes

Ele publicitário e ela funcionária pública que são apaixonados por viagens e pela boa gastronomia.


Veja Também