Marcio no Mundo




Dicas de Eilat: um paraíso israelense no Mar Vermelho


Publicado em 15 Mar 17



Booking.com



Eilat é um balneário praiano situado no sul de Israel, no golfo de Aqba, banhado pelo mar vermelho, e que faz fronteira terrestre com Jordânia e Egito. A cidade é um importante destino turístico de israel e possui uma excelente infraestrutura com vários hotéis, restaurantes e lojas. Além disso, a cidade conta com uma infinidade de atrações turísticas e é um fácil ponto de acesso para quem quer visitar a cidade histórica de Petra, uma das 7 maravilhas moderna do mundo, e ingressar no Egito. 

 

Leiam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.


Colocamos Eilat no nosso Roteiro por Israel (vejam nosso roteiro completo CLIQUE AQUI) por dois motivos: (i) pelo bate e volta que queríamos fazer para Petra, na Jordânia, e (ii)  porque queríamos mergulhar no mar vermelho, um dos melhores pontos de mergulho do planeta. 

 

Antes de começar a ler o post vejam nosso vídeo com os melhores momentos da nossa viagem por Eilat e aproveitem e assinem nosso canal do YouTube:

 

 

Como chegar em Eilat:

 

 

É possível chegar em Eilat de diversas formas. Tanto por terra através das fronteiras de Aqba, na Jordânia, como por Taba, no Egito. Como de avião através de vários voos de diversos destinos. Como estávamos em Tel Aviv optamos por ir de avião e o trecho teve duração de 40 minutos e custou em média 100 usd o trecho. 


Compramos nossa passagem diretamente com a empresa aérea Arkia e o processo foi bem tranquilo. 

 

Quando ir para Eilat:

 

 

Eilat é um daqueles destinos que pode ser visitado o ano interior, contudo, vai depender do que o turista busca no local. Se quiser Praia, mergulho e esportes náuticos os melhores meses vão de março a outubro! Se gosta de inverno e atrações menos badaladas o ideal são os meses de novembro a fevereiro.


Por ficar localizado dentro de uma região desértica praticamente não chove em Eilat, tendo sol grande maioria dos dias. Estivemos na cidade no início de março e a temperatura estava super agradável. Durante o dia média de 20 graus e a noite 14 graus.

 

Onde se hospedar em Eilat:

 

 

A cidade conta com uma infinidade de hotéis e resorts. Os preços são parecidos com os praticados nas grandes cidades brasileiras. Uma diária em um resort com pensão completa custa em média 250 usd e em um hotel 3 estrelas custa em média 100 usd.


Ficamos hospedados no melhor hotel Boutique da cidade chamado Soleil. O hotel possuía uma excelente localização, próximo as principais atrações; quarto amplo e confortável e café da manhã maravilhoso. Recomendamos para quem quer um ótimo custo x benefício.


Para quem procura luxo recomendo ficar em um dos grandes resorts que ficam em frente ao Mar Vermelho como o Leonard Hotel, Hilton Eilat e o Harrods.

 

 

Não deixem de reservar seus hotéis pelos nossos banners do Booking.com e do hotels.com! Ganhamos uma pequena comissão em cima do valor repassado para as empresas e o valor para o viajante é exatamente o mesmo e em contrapartida ajuda a manter o blog com todo esse contudo gratuito. Clique aqui e confiram todos os hotéis de Eilat.

 

Como se locomover em Eilat:

 

 

A cidade é relativamente pequena. Procure ficar hospedado no centro que praticamente tudo será feito à pé. Usamos o táxi apenas em duas ocasiões. Uma para ir para o aquário, ponto mais longe da cidade e custou 35 NIS e para o aeroporto 15 NIS.

 

O transporte público funciona muito bem na cidade sendo possível andar de ônibus para as atrações mais afastadas do centro. O ticket custa 6 NIS. Na minha opinião só justifica se o viajante estiver só, caso contrário, dará quase o mesmo valor do táxi.

 

Câmbio em Eilat:

 

Trocamos praticamente todo nosso dinheiro em Jerusalém (melhor câmbio que achamos em Israel). O pouco que trocamos em Eilat foi nas máquinas de câmbio. Isso mesmo... em Eilat existem algumas máquina onde você coloca o dinheiro que pode ser dólar, euro e outros e retirada os NIS.

 

O que fazer em Eilat:


A cidade de Eilat possui inúmeras atrações turísticas. Recomendamos passar três dias inteiros para curtir bem a cidade. As principais atrações são: 


Praias: existem diversas praias em Eilat. As principais ficam na orla central em frente aos principais hotéis da cidade na região próximo a fronteira com o Egito. É neste local onde ficam os lindos corais de Eilat que são ideias para um mergulho de cilindro ou snorkel.

 

 

Coral World Underwater Observatory: parece com um oceanário! Fica localizado no extremo de Eilat quase na fronteira com o Egito. A atração possui várias opções de lazer e diversão. As que mais gostamos foram: o observatório, local onde é possível ter uma vista panorâmica da Coral Beach; o observatório no mar, local onde é possível observar a vida marinha da região com todos os animais inseridos na natureza; aquário central que possui diversos tubarões, cardumes e arraias.

 

O ingresso pode ser adquirido na hora e custou 109 NIS a entrada + a vista para o observatório. Vale muito a pena visitar essa atração! 

 

 

 

Dolphins Reef: local onde é possível nadar com os golfinhos de Eilat. São várias as atrações que existem no parque. Sendo possível nadar de cilindro com golfinhos (315 NIS); fazer snorkeling e interagir com eles. Infelizmente durante o período que estivemos em Eilat a visibilidade da água estava prejudicada e tivemos nosso passeio cancelado.


Fazenda de camelos: bem próximo ao centro de Eilat, em direção ao Egito, existe uma fazenda de camelos onde é possível fazer um Mini tour de camelo pelo deserto. O tour custa em média 185 Shekels (NIS).


Timna Park: local onde é possível fazer um passeio pelo deserto de Eilat e viver uma experiência diferente na região. 


Show das águas: acontece na praça central de Eilat, próximo ao aeroporto da cidade. Os shows acontecem todas as terças, quinta e sábados às 19:30 e às 20:30.


Salto de Paraquedas em Eilat: para os mais corajosos é possível saltar de paraquedas em Eilat. O grande diferencial é a vista do golfo de Aqba e a vista dos quatro países (Israel, Jordânia, Egito e Arábia Saudita).


Pista de Patinação no gelo "Ice Mall and Park": para quem gosta de patinação uma boa opção de diversão é o rink de patinação no gelo do Shopping Ice Mall.


Esportes aquáticos: como Eilat fica no golfo de Aqba, região com aguas baste calmas e transparentes é possível praticar diversas atividades no mar. Os que chamaram mais atenção foram: Kitsuf, SUP, Parasail e passeio de barco. Para quem gosta de navegar é possível alugar barcos na região e percorre boa parte da costa até os países vizinhos. 

 

 

 

Mergulho em Eilat:


Esse é um item que merece um tópico a parte pois o Mar Vermelho é um dos principais pontos de mergulho do Mundo. Tanto é possível mergulhar em Eilat, como em Taba como em Aqba. 

 

 

Fizemos um mergulho em Eilat! Israel possui uma série de exigências para o mergulho de cilindro: está com um mergulho assinalado no logbook nos últimos 6 meses; ter curso de mergulho e ter plano de saúde específico para mergulho. Caso não tenha um mergulho assinalado terá que fazer um refresh, espécie de aula que custa 300 NIS e se não tiver o plano terá que contratar um na hora.


Fizemos nosso mergulho com a empresa Lucky Diver que fica na Coral Beach e recomendamos. Infelizmente um dia antes havia chovido muito em Eilat e a visibilidade ficou bastante prejudicada, mas mesmo assim ficamos impressionados com a vida marinha da região. Fizemos toda a reserva e pré-pagamento pela internet e o mergulho custou 150 NIS.

 

Bate e volta para Petra:

Muitas empresas oferecem o passeio para Petra! Fizemos o bate e volta e contamos toda nossa experiência neste post (CLIQUE AQUI).

 

Compras em Eilat:

 

 

A região de Eilat é conhecida como uma zona franca que é livre de impostos! Os Israelenses visitam demais a região e um dos principais objetivos são às compras. Os principais shoppings e galerias da região são: Mall Hayam Mall; Ice Park & Mall; La Boulevard Eilat, local com lojas de luxo. Os preços são bem parecidos com os do Brasil, salvo os eletrônicos que realmente valem a pena. 

 

Onde comer em Eilat (principais restaurantes) :

 

Ficamos encantados com a culinária de Israel. Podemos dizer que o país entrou na nossa lista de destinos gastronômicos. Comemos bem em todos os restaurantes que visitamos no país. Os locais que indicamos em Eilat são:


Italiano La Cuccina: fica na orla de Eilat, ao lado do 3 Monkeys Pub. Jantamos no local duas vezes e tudo que pedimos estava divino. Faccacia, pizzas, massas, exatamente tudo estava nota 10.


Pastory: restaurante italiano considerado o segundo melhor restaurante da cidade segundo o TripAdvisor. Pedimos uma entrada de mix de antepastos e um Parpadelle de frutos do mar. Tudo estava maravilhoso.


Bar Beach: Beach club que fica localizado em Coral Beach, principal ponto de saída para os mergulhos em Eilat. O bar é bem bacana e possui um grande Deck que fica dentro d'agua com uma vista fabulosa do mar vermelho. O cardápio do local é variado, inclusive com opções de comidas típicas como o Hummus. 


Avenue Beach: resultante no início da orla de Eilat. O local é super agradável e possui uma vista maravilhosa da cidade. Pedimos várias entradinhas, regada a bastante vinho branco e  adoramos tudo! 


Tree Monkeys Pub: bar mais agitado da cidade. É lá que acontecesse a badalação a noite! O local possui música ao vivo e é super animado e divertido. 


Eilat possui uma infinidade de lanchonetes, portanto, se você quer economizar ou apenas fazer um lanche as opções são muitas. Os preços dos restaurantes da cidade são parecidos com os das grandes cidades do Brasil. 

 

Nossa conclusão sobre Eilat:

 

 

Vejam também nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.

 

Adoramos ter conhecido Eilat. A cidade foi uma grata supresa em nosso roteiro. Sem dúvida indicamos para todos que gostam de praia, mergulho, diversão e destinos descolados. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 3321 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Tel Aviv: moderna, cultural e vibrante

07 Nov 17

Dicas de Jerusalém, Israel

29 Mar 17

Dicas de Eilat: um paraíso israelense no Mar Vermelho

15 Mar 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas