Marcio no Mundo




Cinco piscinas naturais para curtir o verão em Alagoas


Publicado em 23 Nov 17



Booking.com



O litoral alagoano é um dos mais bonitos do Brasil. São mais de 230 km de costa com diversas praias com areia branquinha, um azul que vai variando de acordo com a região e a presença constante de recifes de corais, formação rochosa com uma grande diversidade de vida marinha que formam várias piscinas naturais nos seus arredores! 


São inúmeras as piscinas naturais que se formam com a maré baixa no litoral alagoano! Neste post vou falar de 5 piscinas naturais imperdíveis em Alagoas:


1 - Piscina Natural da Praia de Lages: a Praia de Lages fica situada no litoral norte de Alagoas, mais especificamente no município alagoano de Porto de Pedras. A Praia é paradisíaca e conta com apenas algumas poucas pousadas que organizam os passeios para as piscinas naturais! CONHEÇAM MAIS UM POUCO DA PRAIA DE LAGES. 

 


2 - Piscinas naturais da Praia de São Miguel dos Milagres: também fica no litoral norte de Alagoas, a mais ou menos 1 horas e meia e Maceió. São várias as piscinas naturais da região! As principais são a do Toque e a da Praia do Riacho! Existem vários jangadeiros na região! Basta acertar o valor (custa em média R$40 reais por pessoa) e aproveitar o dia! VEJAM NOSSAS DICAS DE MILAGRES.

 


3- Piscina Natural da Praia do Patacho: a Praia do Patacho já foi considerada pelo TripAdvisor como uma das praias mais bonitas do Brasil! A Praia possui várias piscinas naturais! Algumas delas são acessíveis à pé quando a maré seca! Outras só com as jangadas! Sempre que fizemos o passeio por lá reservamos diretamente com as pousadas que ficamos hospedados. LEIAM NOSSO POST DO PATACHO. 

 


4 - piscina naturais da Praia da Pajuçara: a Praia da Pajuçara é uma das principais praias urbanas de Maceió! Os passeios saem nas imediações da balança do peixe da Pajuçara, próximo a feirinha! São vários os jangadeiros que fazem o passeio! Não precisa de reserva prévia! Basta olhar o horário e chegar para o passeio! O passeio custa em média 60 reais por pessoa e tem duração de 3 horas. O local possui uma certa estrutura e vende bebidas e alguns petiscos. QUER DICAS DE MACEIÓ!? VEJAM NOSSO GUIA DA CIDADE.

 

 

5 - piscinas Naturais de Maragogi: é sem dúvida a piscina mais conhecida de Alagoas! A piscina é belíssima e bastante diferente das outras, pois fica bastante afastada da costa! Para chegar é preciso ir num barco maior ou de lancha. O passeio pode ser contratado na própria orla de Maragogi e varia de acordo com o tipo do passeio. Nas piscinas é possível fazer mergulho, snorkeling e outras atividades. CLIQUE AQUI PARA VER NOSSAS DICAS DE MARAGOGI.

 


DICAS IMPORTANTES: 

 

Para saber o horário dos passeios vejam a tábua da maré.  CLIQUE AQUI;

Todas elas são lindas e merecem ser visitadas. Se tiverem com tempo conheçam todas;

Procurem saber com seu hotel ou pousada sobre a realização dos passeios. Muitas vezes eles conseguem organizar os passeios;

Levem Bebidas e lanches em seu isopor! Algumas delas não possuem nenhuma estrutura; 

Se gostar de mergulhar levem o equipamento;

Levem protetor, camisa UV e máquina fotográfica.

 


Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida que tenham é só deixar uma pergunta que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 9338 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade



Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo a Palatéia: o paraíso das ostras alagoanas

16 Dez 17

Pousada Casa Rota Ecológica: um paraíso à beira mar da Rota dos Milagres

09 Dez 17

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

07 Dez 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas