Marcio no Mundo




Ubud: conhecendo o verdadeiro espírito de Bali.


Publicado em 22 Jan 17



Booking.com



Bali foi um daqueles destinos que nos encantou  e nos deixou com gostinho de quero mais! Tivemos apenas 5 dias na ilha dos Deuses e fizemos três passeios pela ilha! 


No nosso primeiro dia fomos conhecer o Megwin e o Tanah Lot (Leiam mais sobre esse passeio); no segundo dia fomos para o Sul da Ilha e conhecemos Uluwatu, Jimbaran e Nusa Dua (CLIQUE AQUI) e no nosso último dia fomos para Ubud, local conhecido como a região artística de Bali, repleto de templos, bons restantes e ótima opções de hotel.

 


Para saber um pouquinho mais da nossa viagem à Bali, na Indonésia, vejam nosso vídeo com os melhores momentos:

 

 

Depois de muita pesquisa e estudo montamos nosso roteiro pela região de Ubud e conhecemos as seguintes atrações: Batu Bulan, Batuan Temple, Goa Gajah, Gunung Kawi, terraço tegallalang, Monkey Florest, Ubud Palace e o Ubud Market.


Saímos por volta das 8:30 da manhã do nosso hotel na região de Seminyak e fomos em direção a Ubud. O caminho é curto, mas com o trânsito caótico de Bali o percurso demorou por volta de 2 horas. 


Nossa primeira parada em Ubud foi no Batu Bulan: local onde assistimos a Barong Dance, dança típica de Bali. O Barong é um monstro mitológico representado pelo espírito do mal. E a trama narra a luta eterna entre o bem e o mal. A história da dança fala sobre os Dewi Kunti, mãe de cinco Padawa, que prometeram sacrificar um de seus filhos para Sadewa Rangda.

 

 

O ingresso custou cerca de 100k rúpias, cerca de 8 usd, e dava direito a assistir o show que teve duração de mais ou menos uma hora! O espetáculo é bastante interessante e vale muito a pena para convencer um pouco mais da cultura local. 

 


Nossa segunda parada foi Batuan Temple. Esse templo não estava em nosso roteiro original, mas nosso guia nos levou e gostamos bastante! Ele é muito bem cuidado e lembra um pouco um templo japonês! 

 

 

Para entrar em todos os templos de Ubud é necessário estar visitado com Sarong, saia típica da ilha. Eles são fornecidos juntamente com os ingressos dos templos.

 

 


Na porta do templo compramos algumas snake fruits, frutas tópica de Bali que é deliciosa! Ela recebe esse nome pois possui uma casca que lembra uma pele de cobra.

 

 

Nossa terceira parada em Ubu foi no famoso Goa gajah, conhecido como templos dos elefantes. O templo é lindo e possui várias estátuas com desenhos de elefante, inclusive, uma pequena caverna!

 

 

Pagamos cerca de 20 mil R.p para entrar. Existe um pequeno artesanato na porta com onde compramos um chapéu do estilo dos plantadores de arroz. 


Depois partimos para o Gunung Kawi! Esse templo lembra muito o Goa Gajah.  Fica no meio das floresta de Ubub, próximo aos retrações de arroz. Para entrar no templo tem que pagar um ticket de 10 mil RP e tem direito ao Sarong.

 

Almoçamos no D'Almas Warung restaurante e comemos o famoso Bebek Megoreng "Pato frito com tempero da Indonésia". O restaurante possui uma vista linda para os terraços de arroz e um ambiente super agradável. 

 

 

Pagamos cerca de 24 usd no almoço com 2 pratos principais regado a muitas Bitangs, cerveja mais conhecida de Bali! Uma delícia.

 

 

Depois fomos conhecer o terraço de arroz de tegallalang, um dos mais famosos de Bali, e fomos tirar foto no Carik Terrace Warung, um restaurante com uma das melhores vistas do terraço e com vários objetos de decoração que ficam lindas nas fotos.

 

 

Depois partimos para o centrinho de Ubud para conhecer uma das principais atrações que é a Monkey Florest. Trata-se de uma floresta fechada que fica no coração de Ubud.  O local é bem grandinho e possui três portas de entrada! O acesso custa 40 mil Rúpias. 

 

 

A floresta dos macacos como o próprio nome já diz é infestada de macacos! Infelizmente passamos pouco tempo, pois o trânsito perto do local é insuportável, pois as ruas são muito estreitas. Dentro da floresta é possível comprar bananas para alimentar os animais. Basta estender a mão para o alto com as bananas que eles aparecem e sobem em você para comer as bananas. Comprei algumas bananas e foi sem dúvida uma experiência muito legal alimentar os bichinhos (vejam no nosso vídeo de Bali).

 


Nossa última parada em Ubud foi no Ubud Market e no Ubud Palace, que fica um em frente ao outro. Passamos cerca de uma hora no Ubud Market, local onde vende o lindo artesanato de Bali. São muitos e muitos tipos de produtos de todos os preços e qualidade.

 

 

Compramos vários souvenirs da ilha, imã de geladeira, bolsas feitas à mão, camisas, máscara e algumas lembrancinhas.

 

Dicas importantes: negociem muito antes de comprar qualquer coisa! É possível comprar produtos por cerca de 80% do valor originalmente ofertado! A segunda dica é nunca comprem nada na primeira vista! Busquem sempre um parâmetro em outra lojinha para saber se os valores estão dentro da média local. 

 

Por fim fomos conhecer o Ubu Palace que fica exatamente em frente ao Ubud Market. O local é lindo e muito bem conservado.

 

 

VEJAM TAMBÉM NOSSOS OUTROS POSTS DE BALI

 

Enfim, adoramos ter conhecido a região de Ubud! Com certeza voltaremos e sem dúvida alguma pretendemos ficar alguns dias hospedados em um dos vários hotéis com piscina de borda infinita para a floresta.

 

QUER FICAR HOSPEDADO EM UBUD? CONHEÇAM E RESERVEM OS HOTÉIS CLICANDO AQUI.



Esse artigo foi lido 1311 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Tudo que você precisa saber sobre Bali, a ilha dos deuses

25 Set 18

O sul de Bali: Pagang Padang, Uluwatu, Jambiran e Rock Bar

01 Mai 17

Ubud: conhecendo o verdadeiro espírito de Bali.

22 Jan 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas