Coron Island tour: conhecendo as principais atrações de Coron

  • 24 de janeiro de 2017


Coron foi um dos destinos que mais gostamos em nossas vidas! Até o momento foram as praias mais bonitas que já vimos e o melhor lugar para se fazer snorkeling que já tivemos a oportunidade de conhecer.

 

 

 

Coron possui na minha opinião 4 passeios que são imperdíveis: (i) Coron Island Tour, passeio pelas principais atrações de Coron; (ii) Island Escape Tour, passeio por três lindas ilhas afastadas de Coron; (iii) Mergulho nos naufrágios da segunda Guerra e (iv) Reefs & Wrecks Tour, passeio por vários pontos para snorkeling e parada em uma ilha paradisíaca. Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem à Coron:

 


Neste post vamos falar do principal passeio de Coron que é o Coron Island Tour, passeio que passa pelas principais atrações de Coron: Kanyangan Lake; Siete pecados; Beach 91; Twin Lagoon; Malwawen Reef; Skeleton Wreck; Cyc Beach.

 

 

Já na chegada no aeroporto de Busuanga várias empresas começam a distribuir panfletos sobre os passeios que existem na ilha! Optamos pela melhor empresa da ilha a Calamian Island Travel e Tour que foi indicada pelo hotel que nos hospedamos em Coron. A empresa era um pouco mais cara que as demais, mas mesmo assim muito barata em relação aos mesmos passeios oferecidos no Brasil.

 

Kayangan Lake.

 

O passeio Coron Island Tour custou 1600 PHP, cerca de 32 usd por pessoa e incluía van com ar condicionado para transporte de ida e volta do hotel até o porto; uso de Caiaque livre; almoço; lanches, entradas e Guia.

Beach 91.

 

Pois bem. No dia e horário combinado a empresa nos pegou em nosso hotel e fomos em direção ao porto! A embarcação das filipinas e bem confortável diferentemente dos barquinhos da Tailândia eles possuem uma certa estrutura. 

 

Barcos típicos. Coron Island.

 

O nosso Guia era bem simpático e começou a dar várias explicações sobre os destinos que íamos visitar. Saímos do porto por volta das 9 da manhã com destino a nossa primeira parada! Nesse momento nosso guia perguntou quem gostaria de alugar máscara de mergulho e alugamos as nossas por 150 PHP, mais ou menos 3 usd. 

 


Nossa primeira parada foi nas Twin Lagoon, local que é um verdadeiro espetáculo! São duas lagoas de água doce e salgada que tem acesso para o mar. Para ter acesso é preciso ir nadado! Como no barco existe colete não há problema! Basta ir nadando lentamente.

 

 

Ficamos cerca de 40 minutos admirando o local e tirando varias fotos! Realmente uma das atrações mais bonitas de Coron.

 

 

Depois das Twin Lagoon fomos visitar uma praia chamada de Cyc Beach. Nosso barco atracou um pouco longe da praia e quem quisesse poderia ir nadando calmamente até a linda praia! 

 

 

Nossa terceira parada foi na Beach 91, praia paradisíaca onde a empresa que contratamos possui uma estrutura onde é servido o almoço. Por falar em almoço a comida do passeio é muito gostosa! E olhe que somos exigentes. Foi servido peixe, Siri, carne de porco, arroz, legumes, refrigerantes e água, tudo isso já incluindo no pacote.

 

 

A Beach 91 é uma delicia para tomar banho e fazer snorkeling. Depois do almoço aproveitamos para dar um mergulho e fazer um pouco de Snorkeling pela ilha. Passamos ao todo cerca de uma hora e meia na praia!

 

 

Já na parte da tarde fomos conhecer a Malwawey Reef e a Skeleton Wreck. O primeiro é uma barreira de corais onde é possível observar os corais e a vida marinha da região. Já o segundo é um naufrágio que foi afundado na Segunda Guerra Mundial! Como ela está a uma profundidade pequena da para observá-lo da superfície.  Mergulhamos no local por uns 30 minutos e ficamos observando vários peixes.

 

 

 

De lá partimos para o Kayangan Lake um dos locais mais bonitos de Coron. Para ter acesso é necessário fazer uma pequena trilha no meio da floresta e subir cerca de 300 degraus. No meio da trilha é possível ter acesso a melhor vista de Coron! O view point é bastante disputado pois as fotos ficam lindas.

 

 

O Kayangan Lake também é um lago de água doce com salgada e que possui um formação rochosa surpreendente! Ficamos bastante tempo no local nadando e curtindo aquela linda paisagem.

 

 

Nossa última parada foi para um dos locais que eu estava mais ansioso para conhecer: Siete Pecado! Trata-se uma barreira de corais repleta de vida marinha! Sem dúvida alguma o melhor local de snorkeling da minha vida! Mergulhar em siete pecados é a mesma coisa de mergulhar em um grande aquário! A visibilidade é incrível e a quantidade de espécies de peixes e corais em um mesmo mergulho é impressionante.

 

 

Dica importante: observe o tempo e deixe para fazê-lo no dia que o clima estiver mais favorável pois as fotos ficam lindas.

 

 

Não deixem de ler nossos outros posts das Filipinas.


Voltamos para o porto admirando o entardecer de Coron! Valeu muito a pena fazer esse passeio.  Na nossa opinião foi o melhor passeio que fizemos na ilha! Se tiver que escolher poucos escolha ele!  

 

No dia seguinte fui fazer o Mergulho nos naufrágios da Segunda Guerra (CLIQUE AQUI para saber sobre o passeio) e Marcela e minha família fizeram o Reefs & Wrecks Tour (CLIQUE AQUI para saber sobre o passeio).



Esse artigo foi lido 4319 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também