Três ilhas paradisíacas nas Filipinas

  • 01 de fevereiro de 2017


Coron foi um dos destinos que mais gostamos em nossas vidas! Até o momento foram as praias mais bonitas que já vimos em nossas vidas e o melhor lugar para se fazer snorkeling que já tivemos a oportunidade de conhecer.

 

Malcapuya Island.

 

Conforme já falei no post anterior Coron possui na minha opinião 4 passeios que são imperdíveis: (i) Coron Island Tour, passeio pelas principais atrações de Coron; (ii) Island Escape Tour, passeio por três lindas ilhas afastadas de Coron; (iii) Mergulho nos naufrágios da segunda Guerra e (iv) Reefs & Wrecks Tour, passeio por vários pontos para snorkeling e parada em uma ilha paradisíaca. Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem à Coron:

 

 

Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem à Coron:

 


Neste post vamos falar Island Escape Tour, passeio  que fizemos no nosso dia que passamos na ilha! Esse passeio é bastante popular, quiça o mais popular o  na região e faz paradas em três ilhas belíssimas: Malcapuya Island; Banana Island e Bulong Island.

 

Relax em Malcapuya Island.

 

Igual a todos os outros passeios que fizemos em Coron contratamos nosso tour empresa da ilha a Calamian Island Travel e Tour que foi indicada pelo hotel que nos hospedamos em Coron. A empresa era um pouco mais cara que as demais, mas mesmo assim muito barata em relação aos mesmos passeios oferecidos no Brasil.


O passeio Coron Island Tour custou 1700 PHP, cerca de 35 usd por pessoa e incluía van com ar condicionado para transporte de ida e volta do hotel até o porto; uso de Caiaque livre; almoço; lanches, entradas e Guia.

Marcio veste @baskashorts e Marcela veste @santemaceio

 

No nosso último dia inteiro em Coron a empresa nos pegou em nosso hotel e fomos em direção ao posto! Às 9:00 horas da manhã o barco saiu do porto com destino a nossa primeira parada: Malcapuya Island.

 

 

O trajeto até a ilha de Malcapuya tem duração entre 1:30 a 2 horas, dependendo das condições do mar do dia! No dia que fomos o mar estava bem agitado e o percurso teve duração de duas horas. Grande parte do percurso é feito em mar aberto e com muitas ondas, porém como os barcos das Filipinas possuem dois estabilizadores laterais, um em cada lado, a gente não sentiu tanto o balanço do barco, entretanto, para quem tiver facilidade em ficar nauseado recomendo tomar um Dramin.


Malacapuya Island é linda e possui um único lado bom para banho! Neste local a faixa de areia é bem grande e a areia bem branca constratando com aquele lindo mar verde esmerada. 

 

 

Passamos cerca de uma hora e meia na ilha! Aproveitamos para tirar varias fotos, descansar um pouco nas redes e fazer um pouco de snorkeling. 

 

 

Depois partimos em direção a Banana Island, ilha bem maior que Malcapuya é que possui um grande resort de luxo chamado de Two Seasors e mais uma ou duas pousadas.

 

 

Foi nesta ilha onde foi servido nosso almoço! Neste dia foi servido peixe, galinha assada, camarão, arroz, salada, melancia, banana, refrigerante e água. Tudo isso já incluído no valor do passeio.


Almoçamos com uma linda vista para o Mar. Após o almoço minha esposa e meus pais aproveitaram para descansar nas redes que ficavam amarradas nos coqueiros e eu aproveitei para fazer um pouco de snorkeling.

 

 

Os corais da ilha são lindos! Passamos 2 horas na ilha e eu passei mais ou menos 1 hora só mergulhado e admirando os peixes e corais! Lá avistei um pequeno tubarão e uma tartaruga. Realmente uma tarde incrível.

 

 

Depois partimos para Bulong Island, ilha que fica a uns 5 minutos da Banana Island. Na realidade Bulong Island é quase uma continuação da outra ilha!  Nessa pequena ilha paramos apenas para subir no alto do morro e fazer mais um pouco de snorkeling! 

 

 

A vida do local é menor que Banana Island, porém, os corais são ainda mais bonitos! Nosso sintomático guia mergulhou conosco e foi mostrando várias espécies de estrelas do mar, esponjas, fósseis de estrelas e outras curiosidades do local. 

 

 

Após conhecer essas três lindas ilhas voltamos para Coron Island! Pegamos dessa vez o mar menos agitado e o percurso durou apenas um hora e meia! 

 

Não deixem de ler nossos outros posts das Filipinas.


Enfim, adoramos ter feito esse passeio e sem dúvida é um passeio imperdível para quem visita Coron! Não deixem de ler nosso Guia Geral de Coron.



Esse artigo foi lido 1710 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também