Tanah Lot e Mengwi Temple: nosso primeiro passeio de Bali

  • 01 de novembro de 2016


Como falei no nosso GUIA GERAL DE BALI tivemos três dias livres em Bali e tentamos ao máximo aproveitar as atrações da ilha. De início é importante informar que as atrações da ilha ficam muito afastadas um das outras e o trânsito é uma verdadeira loucura. Um simples trajeto de 30 km pode durar horas.

 

 

Pensando nesse fatores optei por fracionar nosso roteiro da seguinte forma: 1 - Tanah Lot e Mengwi; 2- parte sul da ilha, na península de Bukit e 3 - Ubu e arredores.


No nosso primeiro dia livre em Bali contratamos diretamente com nosso hotel um passeio para o Tanat Lot e Mengwi. O passeio de oito horas com carro + motorista + combustível custou 50 usd. Como estávamos em 4 ficou 12,5 usd por pessoa. 


Saímos do nosso hotel por volta das 10 da manhã e fomos direto até o Mengwi Temple. O trajeto até o local durou cerca de uma hora! O trânsito de bali é caótico e é uma loucura cheio de ruas estreitas, motos, carros e mais motos. O caminho vai mudando de acordo com a região que íamos passando mas sempre víamos a presença constante dos terraços de arroz.


O  Mengwi foi o primeiro templo que visitamos em Bali. É conhecido como templo da família real. É um templo relativamente grande com um amplo jardim, um portal de entrada grande e bonito. 

 

Para entrar no templo é necessário pagar uma taxa de 20.000 mil Rp. Ficamos cerca de uma hora no local e conhecemos todo o templo. Os locais mais bonitos são os jardins, a torre do sino onde é possível ter uma vista panorâmica do templo e é o melhor local para para observar as várias torres e o portão de entrada do templo.

 

 

Quando saímos do templo provamos uma fruta maravilhosa que é típica da ilha a shake fruit, fruta que possui a pele parecida com a pele de uma cobra.

 

 

Depois do Mengwi partimos para o Tanah Lot. O trajeto até o templo durou cerca de 45 minutos e novamente passamos por vários terraços de arroz.


O Tanah Lot é o templo mais famoso de Bali e Fica em uma espécie de ilha que fica dentro do Mar. Em balinês Tanah Lot significa "Terra no Mar". Neste local onde acontece um dos pôr do sol mais famosos de Bali. 

 

 

A entrada custa 60.000 mil Rp e não precisa entrar com Sarong, espécie de saia obrigatória para entrar em alguns templos.  Da entrada até o templo é necessário fazer uma caminhada de uns 10 minutos por uma feirinha cheia de produtos típicos da ilha.

 

 

O templo é lindo e possui uma vista linda para o mar. Passamos uma hora no local e deu pra visitar os principais pontos de interesse. Percorremos o templo todo. 

 

 

O templo é um local de peregrinação para os hinduístas e acontecem várias cerimônias religiosas na região. Os locais mais bonitos são os jardins com vista para o templo, uma pedra que a erosão do mar formou um arco e o templo principal.

 

 

Como no dia que visitamos era dia do réveillon e tínhamos que chegar cedo no hotel, infelizmente não vimos o pôr do sol no local, mas conheço vários amigos que foram nesse horário e adoraram. 


Depois do templo voltamos para Seminyak e almoçamos em um dos vários restaurantes que existem na região.


No outro dia seguimos para o sul da ilha de Bali, para península de Bukit, e conhecemos várias atrações surpreendentes. LEIAM O NOSSO POST DO SUL DE BALI.



Esse artigo foi lido 797 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também