City tour em Dubai com guia em Português

  • 17 de fevereiro de 2017


Na nossa segunda vez em Dubai optamos por fazer um city tour em português pela cidade para aprofundar um pouco mais o nosso conhecimento sobre a cultura dos Emirados Árabes e visitar atrações inauguradas recentemente que os turistas normais tem um pouco de dificuldade em descobrir.


Depois de pesquisar um pouco na internet e no Instagram descobrimos a Rogéria, brasileira que já vive nos Emirados Árabes há mais de 6 anos e que é expert na cultura e na história da região. Sem falar que tem acesso a tudo e é uma simpatia.


Pois bem. No horário marcado nossa Guia Rogéria nos pegou em nosso hotel na região de Al Barsha. Já fomos recebidos com um presentinho que é uma tradição em Dubai: tâmaras. Essas frutinhas são bastante típicas na região e são usualmente dadas pelos moradores do país para seus visitantes para desejar boas vindas.


O carro da Guia era bastante confortável e possuía água gelada já incluída. Assim que entramos no carro Rogéria já começou a falar da história do país. Uma verdadeira aula de geografia e história.


Nossa primeira parada foi na região de Dubai Marina, mais especificamente em Dubai Walk! Na região até 20 anos atrás não existia praticamente nenhuma construção e hoje é uma cidade a parte. O local é repleto de arranha-céus, vários hotéis internacionais, restaurantes, Beach clubes (Beach Club: Zero Gravity, Barasti) opções de lazer e é dela onde saem os passeios de barco para o Golfo Arábico. É nessa região onde ficam os famosos Princess Tower, maior residencial do mundo, e o Kayan Tower, um dos prédios mais bonitos de dubai. 


Depois fomos na JBR - Jumeirah Beach Residence, região que também fica em Dubai Marina e possui uma praia maravilhosa para banho, restaurantes e várias atrações. Recomendo ir tanto durante o dia como no final de tarde para admirar o pôr do sol! Lá passeamos um pouco pela orla "the beach" e ficamos admirando as praias, lojas e obras de artes! Destaque para o Mural do brasileiro Eduardo Kobra.

Pegamos o carro novamente e fomos para a Palma de Jumeirah, que é àquela famosa ilha artificial que foi construída no Golfo e possui uma super estrutura. Nossa guia fez um grande passeio passando por quase toda extensão e parou para fotos em três lindos locais: nos extremos da palma e no Hotel Atlantis, um dos ícones da cidade.

 

Seguimos a diante para o Madinat Jumeirah, um complexo de hotéis bastante visitado que tem uma excelente estrutura! O local possui um Souk, espécie de mercado local com decoração peculiar; vários restaurantes e uma vista simplesmente sensacional do Burj Al Arab.


Passeamos bastante no souk, olhamos várias lojas de artesanato locais, e tiramos as fotos que são o verdadeiro cartão postal de Dubai, com uma vista para os canais do hotel com o Burj ao Arab ao fundo!  A parte mais legal são os canais onde é possível fazer o passeio de barco no estilo Veneza por 20 usd! 


Almoçamos em um dos vários restaurantes que ficam na beira do canal (Restaurante Times of Arábia; Trattoria Toscana;  Segreto). Nossa Guia indicou o Trattoria, restaurante italiano delicioso. Pedimos uma salada de frutos do mar e um carbonara e ambos estavam deliciosos! Tudo isso acompanhado com uma Uma cerveja italiana deliciosa. 


Após o almoço demos uma passada em Sunset Beach, praia que tem uma vista sensacional para o Burj Al Arab e que é ideal para um mergulho e para pratica de esportes. Essa é a praia mais procuradas pelos locais e turistas, porém, tem pouco estrutura! Se estiver pensando em ir tomar um mergulho opte pela JBR.


Seguimos em direção ao Old Dubai, uma das regiões que eu não conheci na primeira visita mas que estava na expectativa de conhecer para aprofundar um pouco mais na história do país! Nossa primeira parada neste setor foi no  Bastakiya, local com construções antigas que reproduzem a Dubai dos anos 20 e 30. 


Depois fomos no Museu Dubai. O museu mostra a história de Dubai desde os primórdios até os anos atuais! Ficamos impressionados com a história da região é recente, porém, bastante interessante! 


Já no final do dia seguimos para o Deira, região que fica às margens do Creek! E fizemos a travessia num barquinho local. A vista da travessia é simplesmente indiscritível. Vejam a foto.


Chegando do outro lado, lado onde ficam os Souks,  visitamos  o Spice Souk, mercado especialista em temperos, com muita cor, cheiros e diversidade de especiarias vindas de todo o mundo! Rogéria, nossa guia, nos levou em uma lojinha muito legal com um vendedor muito simpático e que explicava tudo em português! Impressionante como ele sabia o nome de todos aqueles temperos em português. Lá provamos vários doces. Com destaque para o chocolate de Tâmara e o chocolate de leite de "camela". Saímos do local com a sacola cheia, rsrsrs.


Depois fomos andando até Gold Souk, mercado especializado em ouro e joias preciosas! Lá observamos o quanto a região é rica de verdade! São centenas e centenas de lojas com quilos e mais quilos de ouro e pedras preciosas! Realmente impressionante. Se gostar de ouro  o local é incrível para comprar. 

Nosso passeio terminou no Gold Souk, porém, Rogéria ainda nos deixou gentilmente em Dubai Downtown para curtir o espetáculo da dança das águas do Dubai Fountain.

 

Clique aqui e conheçam todos os hotéis de DUBAI e aproveitem e  reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Para maiores informações desse city tour entre em contato com Rogéria pelo WhatsApp +971 55 898 4071.




Veja Também