Marcio no Mundo




Dicas para um final de Semana em São Paulo


Publicado em 20 Mai 17



Booking.com



São Paulo é uma cidade vibrante, repleta de cultura, ótimos hotéis, gastronomia incríveis, vários bares e ótimas atrações turísticas. Já fomos várias vezes para capital paulista e desta última vez fomos para dar um stop antes de uma viagem que iríamos fazer para Ásia.


Escolhemos ficar hospedados na região do Morumbi, região que até então eu não conhecia e posso dizer com toda certeza... é uma das melhores da cidade.


Pois bem. Assim que chegamos em Guarulhos, aeroporto internacional, pegamos um Uber e levamos cerca de 2 horas no trânsito caótico da cidade até chegar o nosso hotel. 

 

Onde nos hospedamos:


Ficamos hospedados no Hotel Hilton Morumbi, hotel 5 estrelas, que é uma das maiores cadeias de hotéis de luxo do mundo! O hotel fica excelentemente bem localizado próximos a várias atrações turísticas e possui uma das melhores vista de São Paulo. 


Os quartos são muito bem decorados e confortáveis, com uma vista de tirar o fôlego para Ponte Estaiada, uma das principais atrações turísticas de São Paulo.

O hotel conta com uma superestrutura, com piscina, SPA, Academia, restaurantes, café,  business center, auditórios, entre várias outras opções.


Na nossa diária estava incluída o café da manhã que por sinal é muito bom. Com várias opções de frutas, pães , bolos, sucos, frutas, tapioca, ovos, omeletes, salchichas, frios e outras coisitas mais. 


O atendimento é impecável! Os funcionários fazem de tudo para que o hóspede se sinta em casa! Para ter uma noção... tive que fazer uma petição de última hora e fiz no business center, imprimir e solicitei para o atendente enviar pelo Sedex. Tudo isso sem curto extra. Para maiores informações acessem o site www.hiltonmorumbi.com.br

 

O que fizemos:


Eataly (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 - Vila Nova Conceição):

 

Trata-se de um supermercado com vários restaurantes e produtos italianos. Já havíamos visitado o Eataly em Roma e em Nova Iorque e o do Brasil não fica para trás em nenhum quesito. O local é imenso com várias opções de produtos e restaurantes! Pena que estávamos iniciando nosso viagem! Caso contrário, nossa mala iria voltar abarrotada de vinhos, queijos, azeites e especiarias italianas, rsrsrs.

 

Escolhemos jantar no Brace, restautante que fica no último andar e que possui a melhor estrutura do local. O cardápio é bem resumido, mas a qualidade é incrível. Pedimos de entrada uma tábua de frios e uma linguiça de búfalo, já de prato principal dividimos um pappardelle de Frutos do Mar. Para acompanhar pedimos um vinho branco italiano da região da toscana e tudo estava tudo impecável. 


Pra finalizar a noite com chave de ouro pedimos um gelato italiano! 

 


 

Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana):


Fomos visitar o Parque Ibirapuera,  que é nada mais nada menos que o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade. 


Foi eleito, em 2015, o "melhor parque urbano do planeta" pelo renomado jornal britânico The Guardian.

 

Vejam nosso vídeos com imagens lindas do Parque Ibirapuera:

 

O Parque conta com museus, lagos, ciclovias e várias outras atrações! Sem dúvida é uma atração imperdível para quem vai à São Paulo. As atrações mais legais são o Obelisco, o Monumento às Bandeiras, os lagos, um mural do KOBRA e  o auditório Niemeyer.


Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi):


Junto com o Shopping Cidade Jardim são os shoppings mais luxuosos de São Paulo. O local é lindo, repleto de lojas de grifes (Chanel, Dolce Gabbana, Gucci); e várias outras de marcas intermediárias. 

 

Almoçamos no ICI Brasserie, uma franquia bastante procurada em São Paulo. Pedimos os famosos chops ICI 00, que são fabricados especialmente para a marca e pedimos de prato principal um Steak Fries e um peixe do dia! Tudo estava muito bom. Além desse restautante existem alguns outros no shopping.


Enfim, infelizmente nosso final de semana foi muito corrido, mas existem uma infinidade de outras opções para fazer na capital paulista! Essas foram apenas algumas para ilustrar um pouco nosso passeio pela cidade.



Esse artigo foi lido 1598 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Campos do Jordão: pontos turísticos, passeios, restaurantes e muito mais

15 Set 17

Dicas de Aparecida: visitando o segundo maior templo católico do Mundo

12 Set 17

Dicas para um final de Semana em São Paulo

20 Mai 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas