Dicas completas da Filadélfia: uma surpresa agradável nos EUA

  • 25 de abril de 2017


A Filadélfia é uma cidade super histórica e importante para os americanos pois foi a primeira capital dos Estados Unidos. Lá é possível visitar marcos na história do país, grandes atrações culturais, bairros antigos, museus fantásticos, boa gastronomia (muitos restaurantes famosos também tem uma unidade lá) e várias peculiaridades de uma cidade moderna e ao mesmo tempo recheada de história. O que acho interessante em Philly é que, mesmo com seus 1,5 milhões de habitantes, 90% das atrações ficam no centro da cidade e é possível fazer quase tudo a pé e a sensação é de que a cidade é pequena e intimista. Mesmo com sua parte moderna, a sensação é de “estar em casa”. A Filadélfia é famosa também como o berço da democracia do país e é conhecida como a cidade do amor fraterno.

 

É uma cidade de fácil acesso a pé e nada complicada também caso seja preciso pegar o transporte público. A geografia da cidade é fácil. Acho bacana usar a prefeitura sempre como referência, pois a cidade “acontece” em torno dela e de 4 ruas principais cortadas por ruas contadas por números. Basicamente da rua 3 à rua 18 fica o burburinho para quem visita a cidade.

 

Aproveito o início deste post para agradecer ao pessoal do @discover_phl  que me atualizou com os últimos lançamentos na cidade e indicar também o serviço da @EasySim4u. O simcard deles possui internet maravilhosa e super vale a pena! Garantia de serviço de qualidade, comodidade e preços maravilhosos.

 

Quanto tempo é necessário na Filadélfia?

 

Muitas pessoas fazem apenas uma passagem pela cidade de um dia (bate e volta) por já estarem visitando cidade como NY ou Washington e Philly ficar pertinho. Em dois dias dá para ver muita coisa. O ideal mesmo seriam 3 para visitar os principais pontos turísticos. Uma semana seria perfeito para ver tudo com calma, visitar museus e fazer compras. Tudo vai depender do seu objetivo na cidade e as atrações que deseja visitar.

 

Leia também o post COMO IR DE NY PARA FILADÉLFIA

 

Quando ir para Filadélfia?

 

Com as 4 estações do ano bem definidas, cada uma com sua particularidade, qualquer época é tempo bom para ir. Eu particularmente não curto muito o alto inverno (dezembro e janeiro), pois acredito que o frio atrapalhe um pouco os passeios a pé. Amo o outono por lá: temperatura perfeita e as árvores amarelinhas cheias de charme.

 

Foto: Philadelphia no outono.

 

Onde me hospedar na Filadélfia?

 

Dê prioridade a hotéis no centro da cidade. Qualquer hotel mais afastado não vale muito a pena por conta da necessidade de ficar pegando transporte público toda hora que pode ter dificuldade com pontos de metrô e ônibus.

 

Compras na Filadélfia

 

Você sabia que a cidade é um dos melhores destinos de compras nos EUA? O motivo é que lá não se paga imposto em roupas e sapatos e o imposto nos outros itens possui taxas mais baixas que em outras cidades nos EUA.

 

Saiba mais dicas conferindo o post COMPRAS NA FILADÉLFIA.

 

Onde comer na Filadélfia?

 

Restaurantes locais bacanas e também unidades de famosos restaurantes nos EUA é possível encontrar por lá.

 

Acesse o post ONDE COMER NA FILADÉLFIA e  O FAMOSO CHEESESTEAK DA PHILADELPHIA saiba tudo sobre os hotspots de culinária na cidade.

 

 

 

O que fazer na Filadélfia

 

Como falei anteriormente, tudo é muito perto no centro da cidade e tudo é dividido por distritos: de arte, histórico, universidades, e por aí vai. Mas tudo basicamente se resume naquelas ruas que mencionei no início. Vou dividir as atrações por bairros, ok? Lembrando que são todos colados uns nos outros e tem hora que a gente nem sabe onde começa um e acaba o outro mas tem a sensação sim de a cidade ser bem dividida e organizada por "núcleos". Separei os bairros que acho que possuem mais atrações, ok?

 

Lembrando também que é possível adquirir um City Pass e entrar nas diversas atrações pagando menos. Falo mais sobre isso ainda neste post.

 

 

Parkway Museum District 

 

Benjamin Franklin Parkway

 

Na verdade essa não é uma atração fechada, e sim uma rua que se torna a atração. Essa avenida conecta a Prefeitura ao Museu de Arte e em seu caminho existem diversos museus e atrações em seu percurso, bem como fontes, praças e bandeiras de diversos países em seu trajeto. Ela foi inspirada na Champs-Élysées de Paris e é super linda e vale a pena o passeio a pé. 

 

 

Love Park

O Love Park sempre foi um super símbolo da cidade, porém está em reforma há um ano e sem prazo para finalizar, ele fica localizado entre a prefeitura e a avenida mencionada acima. Hoje a Estátua LOVE está no calçadão da prefeitura.

 

 

Museu de Arte - Philadelphia Museum of Art

O Museu de Arte é um dos maiores cartões postais da cidade. Possui um acervo muito bacana com 225 mil peças, além de trazer constantes exposições temporárias com novidades.

 

 

O museu é bastante famoso também pela escadaria grande que possui na entrada, conhecida como “Rocky Steps”, os degraus onde o personagem Rocky Balboa, estrelado por Sylvester Stallone, gravou uma famosa cena do filme em que treinava e se exercitava subindo tais degraus. Interessante é que muitos locais utilizam as escadas para se exercitar e praticar exercícios. Ao lado do museu, existe uma estátua do personagem e todo mundo que vai lá costuma fazer uma foto junto. Não esqueça de fazer a sua, hein?

 

 

Valores: U$20 adultos e nos primeiros sábados do mês e toda quarta-feira é “de graça”, o visitante paga o quanto quiser e puder.

Endereço: 2600 Benjamin Franklin Pkwy, Philadelphia, PA 19130, EUA

Saiba mais em: philamuseum.org

 

Barnes Foudation

Esse é o mais novo museu aberto na cidade. Simplesmente SENSACIONAL, abriga a maior coleção particular das primeiras pinturas pós impressionistas e modernistas francesas do mundo. São mais de 600 quadros com telas de nomes como: Renoir, Van Ghog, Picasso, Miró, e incontáveis artistas. A arquitetura do prédio é linda e vale muito a visita para quem curte arte. Fotos do acervo são proibidas 

 

Foto: barnesfoudation.org

 

Valores: Adultos U$25 (no primeiro domingo de cada mês é de graça!)

Endereço: 2025 Benjamin Franklin Pkwy

Saiba mais em: http://www.barnesfoundation.org/

 

 

 

Outros museus famosos:

Rodin Museu, The Franklin Institute, Academy of Natural Sciences of Drexel University

Todos por ali, é só escolher e ir! 

 

Fairmount Park 

Se tiver tempo, após visitar os museus escolhidos, estique o passeio para o Fairmount Park, que fica exatamente atrás do Museu de Arte. Lugar lindo às margens do rio Fairmount. 

 

 

 

Old city /Society Hill/ Waterfront 

 

O novo encontra o antigo nessa região da cidade, com uma mistura de arquitetura colonial com restaurantes e galerias modernas. Essas são as ruas do início, mais ou menos da 1 a 4 ou 4. 

Em frente ao Independence National Historical Park é possível voltar no tempo e fazer um passeio de carruagem.

Nessa região existem MUITAS galerias de arte e bistrôs charmosos... é só escolher!

 

Independence National Historical Park

Nem sei se é correto enquadrar nesse bairro mas o Independence National Historical Park é o ponto mais visitado na cidade, especialmente pelos americanos patriotas. Sem dúvidas essa é a parte mais história dos Estudos Unidos e como era de se esperar, faz parte do distrito histórico da cidade da Filadélfia.

 

 

Segundo o NatGeto Traveller: esta é a milha quadrada mais histórica em todo o país. É Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e engloba: O Independence Hall (local onde foi declarada a independência dos EUA em 1776) e o Liberty Bell (sino que é um marco estadunidense, o toque neste sino foi para convocar a população para a declaração da independência do país, e nessa primeira oportunidade ele rachou, e desde então virou um símbolo de nacionalismo e liberdade). Ambos possuem acessos gratuitos e muita história para ser desbravada. Ah!!! E se quiser se sentir ainda mais em 1800 é possível fazer um passeio de carruagem pela região. 

 

 

Bem em frente fica o Visitor Center, local recheado de informações e dicas para quem visita a cidade e local para comprar City Pass para as atrações da cidade.

 

Valores: de graça.

Endereço: Chestnut Street, entre a ruas 5th e 6th

 

Elfreth´s Alley

O Elfreth´s Alley é o bairro mais antigo dos EUA e foi construído entre 1728-1836 e é um dos três mais bem preservados bairros do século 18 no país. Hoje se resume a uma rua com casinha iguais fofinhas. Na realidade, muitas casas na região da Old Philadelphia possuem esta arquitetura, vale a pena uma passeada pela região. 

 

 

Betsy Ross House

Mais um programa bem ligado à história dos EUA. Essa é a casa da mulher patriota que criou a primeira bandeira dos Estados Unidos da América. Com arquitetura colonial, a casa de Betsy Ross traz a tona as reais condições de vida e moradia do século 18. 

 

Penn´s Landing

O Penn´s Landing é tipo a praça, ou orla do rio que divide a Pensilvânia do estado de Nova Jersey. O lugar é lindo demais, de dia e de noite. No verão, há exibição de filmes gratuitos ao ar livre, concertos e festivais. Em qualquer época do ano acho que vale a pena dar uma passeada por lá. 

 

 

Nesse lugar tem um restaurante chiquetererrimo que é um navio! 

 

South Philadelphia

 

De certa forma ainda faz parte da Old Town... Lá também é possível ver as casinhas idênticas e charmosas. Passyunk Square é uma das áreas mais agitadas. 

 

 

Wells Fargo Center

O local para shows e grandes eventos. Enquanto estiver na cidade, confira que grande artista pode assistir por lá. 

Saiba mais em: wellsfargocenterphilly.com

 

South Street

Uma ruazinha moderninha, com uma galera alternativa, restaurantes e lojas. O burburinho acontece entre as ruas do início... 3 à 6 por aí. aproveite para tomar umas boas margaritas no mexicano Copabanana. 

 

Convention Center District/ ChinaTown

Então, para quem leu o post de compras, aqui é mais ou menos na altura da Burlington. 

 

Reading Terminal Market

O mercado da cidade é atração quase obrigatória. Lá é mega legal e possui as mais variadas opções para lanches, refeições e compras. Queijos artesanais, iguarias e produtos frescos.

Dá para aproveitar e provar um mega famoso Philly Cheese Steak (sanduíche que é iguaria da cidade) ou que desejar. Crepe parisiense, comida chinesa, frutos do mar, carne, massas... tem um pouco de tudo, é só escolher! Ah, e os preços são super baratinhos e acessíveis.

Endereço: 51 N 12th St

Saiba mais em: readingterminalmarket.org

 

 

Além do Reading Terminal Market, na região fica o Centro de convenções e a China Town, ou seja: dá pra encontrar muitos restaurantes orientais bacanas, muitos deles com karaokês e garantia de diversão. 

 

 

Eastern State Penitentiary (não sei classificar o bairro)

Essa é uma penitenciária histórica que está desativada e hoje funciona como uma espécie de museu para os visitantes. É uma das mais famosas e caras prisões construídas no mundo todo e é famosa também por ter aprisionado um famoso gangster: Al Capone. A arquitetura do local é incrível! Realmente vale a visita! Mas atenção: aqueça-se! Lá dentro, por ter os muros todos em pedras, a temperatura cai bastante. E uma dica: se estiver visitando a cidade perto do halloween, eles fazem umas festas assustadoras por lá. 

 

 

Valores: U$14

Saiba mais em: https://www.easternstate.org/

 

 

Rittenhouse Square

Esse bairro é uma graça! Pracinhas lindas, muitas lojas famosas e restaurantes da moda.

 

One Liberty Observation Deck - Observatório

Quem leu o post sobre compras viu que indiquei o mini shopping Liberty Place, pois bem, esta é a mais nova atração da cidade e fica no topo deste shopping. O observatório possibilita uma vista panorâmica da Filadélfia, com tecnologia e design bacana (antes essa vista só era possível do topo da prefeitura). Lá também tem uma estátua gigante do Benjamim Franklin onde a cabeça fica em um andar, as pernas em outro, o tronco em outro.

 

 

Valores: U$19

Endereço: 1650 Market Street

Saiba mais em: phillyfromthetop.com

 

Comcast Center

O prédio possui a maior TV de LED do mundo onde passa cenas da natureza e vídeos vibrantes que super vale a pena ir lá dar uma espiadinha. É mágica para os olhos! Embaixo, no subsolo do local, existe um mini shopping e mercado, com opções para comer e compras, especialmente eletrônicos. Em 2012 lembro que era o prédio mais alto da cidade, hoje em dia ninguém soube me confirmar se ainda continua sendo. 

 

foto: visitphilly.com

 

Valores: de graça

Saiba mais em: themarketandshopatcomcastcenter.com

 

Rittenhouse Row

Bem pertinho da prefeitura (lembrem-se, são sempre as mesmas ruas, só mudam as quadras (números), você pode encontrar boutiques chiques e famosas. Na rua da prefeitura (lado oposto do museu de arte), fica a Avenue of Arts e o distrito de artes, na Broad Street, onde existem teatros e inclusive a ópera da cidade. 

 

City Hall – Prefeitura

A prefeitura da cidade (foto da capa) é linda e do tipo tem que ir. Nessa temporada de final de ano eles montaram uma pista de patinação no gelo bem em frente que está uma graça! Lá também é possível subir e ter a vista panorâmica da cidade que é super legal. 

 

 

 

Washington Square District

 

Acho que o que corta este bairro do anterior é a prefeitura! Mas a sensação é de estar no mesmo e nem acho que deveriam ser dois bairros. As vezes chamados de "gaybord", por ter alguns locais voltados ao público GLS. A Macy´s fica logo após a prefeitura bem aí nessa região.

 

Boliche Lucky Strike

10 pistas (nem sei se se chama pista, viu?) de boliche , uma lanchonete legal e muita gente jovem! Durante o dia, famílias e amigos frequentam. A noite, a partir das 21h, apenas maiores de 21 anos.

(Bem pertinho fica uma unidade do famoso restaurante Olive Garden e várias lojas de decoração)

 

 

 

 

West Philadelphia

 

Zoológico da cidade

Esse eu nunca fui mas acho legal informar que existe! Foi o primeiro zoológico dos Estados Unidos.

Saiba mais em: philadelphiazoo.org

 

Afastando-se da cidade....

 

Longwood Gardens

Esse é simplesmente um dos jardins mais lindos que já fui na vida. Estive lá algumas vezes e no verão e primavera fica ainda mais lindo. Agora no outono as fontes estavam desativadas mas a paisagem super linda com as folhagens amarelinhas. Mas lá eles possuem uma SUPER GIGANTE estufa com flores belíssimas e uma decoração maravilhosa que vale a visita. Em dezembro eles montam vários shows de luzes e árvores em comemoração ao Natal. 

 

 

Valores: U$23

Endereço: 1001 Longwood Rd, Kennett Square, PA

Saiba mais em: https://longwoodgardens.org/

 

 

 



Esse artigo foi lido 2393 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também