Conheçam as principais atrações das Filipinas

  • 01 de janeiro de 2017


Filipinas, é um país da Ásia, formado por mais de 7 mil ilhas! Isso mesmo que você ouviu! Cada uma delas com sua singularidade e rodearas de águas claras e transparentes! Recentemente o país passou a ser bastante visitado pelos brasileiros que visitam a Ásia, em especial o sudeste asiático! 

 
Como o país foi descoberto há pouco tempo pelos brasileiros ainda existe pouca informação sobre o destino em português, mas já existe um bom arsenal de informações em inglês! Pois bem. Nesse post vou falar das principais atrações das Filipinas! 
 
Primeiramente é importante destacar que os roteiros pelo país são bem complicados, pois as atrações são distante uma das outras e 80% das vezes os voos tem que voltar para Manila para somente depois ir para o seu destino! É como se quisesse pegar um voo de Maceió para Manaus e tivesse que fazer conexão em Brasília. 
 
A geografia da ilha é dividia em três regiões: Luson, Visayas (Onde ficam Boracay, Palawan e Cebu) e Mindanao! 
 
 
As principais atrações das Filipinas são:
 
Manila: é a capital do país e onde chegam grande parte dos voos internacionais! A cidade é bem caótica, mas possui ótimos hotéis e restaurantes com preços muitos acessíveis. É muito provável que você faça uma pernoite na cidade! 
 
Boracay: é o destino mais conhecido e procurado das Filipinas! Quem nunca viu aquelas fotos com aqueles barquinhos na Praia no pôr do sol!? O destinos é muito lotado, principalmente na alta estação! As Praias da região são lindas, principalmente, a famosa White Beach, e existem várias opções de pousadas e resorts.
 
 
El Nido: fica na linda Ilha de Palawan! Para se chegar até o local é preciso pegar um voo desde Manila e depois mais 230 km, mais ou menos 5 horas de carro desde Porto Princesa! As praias que existem no local são paradisíacas, algumas das mais bonitas do mundo! Realmente um destino de tirar o chapéu. As principais atrações El Nido são a Small lagoon e a Big Lagoon. 
 
 
Coron: Ilha situada ao norte de Palawan! O local ainda é pouco explorado pelos turistas, mas em breve será a nova Phi Phi Island! Para chegar na ilha a melhor opção é através do aeroporto de Busuanga, através de um voo de uma hora de Manila, ou através de 6 a 8 horas de barco de madeira desde de El Nido. Conheço muita gente que já fez os dois trajetos e gostaram de ambos! O grande problema é que o de barco depende do tempo , ou seja, se o mar estiver agitado os passeios são cancelados. Coron também é conhecida pelos mergulhadores que procuram se aventurar nos excelentes naufrágios da segunda guerra mundial. 
 
 
Ilha de Cebu: umas das ilhas mais visitadas das Filipinas! É nesta ilha onde fica a fotogênica Cachoeira de Kawasa Falls e o mergulho com tubarão baleia em Oslob.
 
 
Infelizmente tivemos muito pouco tempo para explorar o país e tivemos que fazer a escolha de um único lugar, pois tínhamos apenas 4 dias livres! Depois de muita pesquisa e dicas de amigos que foram recentemente chegamos a conclusão unânime que a melhor opção seria ir para Palawan e escolher entre El Nido ou Coron! Optamos por Coron por três motivos: logística de voos ser tranquila; ser muito menos explorada; e possuir o mergulho como uma das suas atrações! Em breve todas as dicas estarão no blog. 
 
Fotos do site El Nido Resorts e do Site oficial do Governo.


Esse artigo foi lido 7884 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também