Conheçam as principais atrações turísticas de Ubud

  • 04 de outubro de 2016


Ubud é uma das regiões mais desejadas e procuradas pelos turistas que visitam a linda Ilha de Bali, na Indonésia! É nesta região onde se pode observar o verdadeiro espírito da ilha e a verdadeira cultura local! Ubud possui um lindo centrinho repleto de pousadas, ótimos restaurantes, templos, lojinhas, galerias de arte e muitas atrações turísticas!

 

 
 
Ubud foi a região que de cara nos incentivou a conhecer a ilha! Como já falei em outros posts apenas conseguimos encaixar Bali no nosso roteiro na nossa terceira ida para Ásia e como íamos no período de chuva da ilha pensamos em explorar o centro pois não haveria erro em relação às programações.
 
Quem já assistiu o filme Comer, Rezar e Amar sabe muito bem do que estou falando! Foi nessa região onde a maioria das cenas do filme foram gravadas! Infelizmente tivemos muito pouco tempo na ilha (4 dias) e tivemos que optar por apenas uma região para se hospedar e otimizar nosso tempo de deslocamento e burocracia com troca de hospedagem.  Em razão disto optamos por ficar em seminyak, mas com toda certeza se tivéssemos mais tempo ficaríamos alguns dias nesse paraíso! 
 
QUER FICAR HOSPEDADO EM UBUD? CONHEÇAM E RESERVEM OS HOTÉIS CLICANDO AQUI.
 
As principais atrações de Ubud são:
 
 
Floresta dos Macacos: fica situada a poucos passos do centro de Ubud, mais especificamente na aldeia de Padangtegal. Trata-se de uma floresta densa cheia de templos hindus e com muitos e muitos macacos! A atração é muito espiritual e passa uma paz indescritível. 
 
 
Goa Ganja: também conhecido como Caverna dos Elefantes! Essa atração fica situada a poucos quilômetros do centro de Ubud e possui um grande valor arqueológico e espiritual. Indícios revelam que ele foi construído no século IX.
 
 
Templo Tirta Empul: é um dos mais visitados pelos locais que costumam oferecer oferendas para seus deuses! 
 
 
Café Lotus e Templo Pura Saraswati:
O café lotus é um restaurante bastante conhecido em Ubud! O que mais chama atenção é que dentro do local existe um dos templos mais bonitos de Bali, o Saraswati Temple. Quase todos os dias no início da noite existe um pequeno show de dança balinesa onde é possível assistir comendo um delicioso jantar. Os preços são acima da média de Ubud, mas vale a pena! 
 
 
Ubu Palace: é o local onde mora a família real! O Templo é lindo e possui muitos detalhes! Vale muito a pena visita. Na frente desse Templo fica o famoso Ubud Market, feirinha cheia de artesanato e souvenirs da Indonésia.
 
 
Terraços de Arroz: uma das atrações que mais me remetiam a ilha de Bali eram os terraços de arroz! Nas proximidades de Ubud (cerca de 25 minutos) são onde se concentram os principais terraços da ilha. Os mais conhecidos são: Jatiluwih ou tegallalang. 
 
 
Existem diversas atividades interessantes para quem está hospedado na região! Como fizemos apenas um bate e volta para Ubud a partir de Seminyak não tivemos tempo, mas com certeza se estivéssemos hospedados na região não deixaríamos de visitar os terraços de café; fazer uma aula de yoga e aproveitar um dos vários SPAs que existe em Ubud.
 
 
 
Espero que nossas dicas tenham sido úteis! Não deixem de ler nossos outros posts de Bali e qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também