Qual o melhor local para se hospedar em Bali

  • 31 de dezembro de 2016


Bali sempre foi um destino que sempre me fascinou! Toda vez que via aqueles documentários no Canal Off ficava imaginando como seriam aquelas lindas praias, templos e campos de arroz!  Infelizmente somente conseguimos incluir a mística ilha de Bali em nosso roteiro na nossa terceira ida para à Ásia.

 

 

 

Pois bem. Decidir onde ficar hospedado em Bali não é tarefa fácil! A ilha de Bali é imensa e possui inúmeras atrações turísticas. As regiões mais procuradas pelos turistas são:

 

Seminyak: Foi a região que escolhemos para montar base na ilha! Essa região é bem cool e possui muita badalação. Se você pensa em uma região repleta de restaurantes incríveis; ótimos beach clubs (Potato Head e Ku De Ta) e pé na areia essa com certeza é a melhor opção da ilha!

 

A região é bem central, fica a apenas 20 minutos do Aeroporto de Bali e possui fácil acesso a Ubud (27 km), Nusa Dua e Uluwatu (22 km) e Kuta (8 km).  A região possui excelente hotéis como o famoso hotel W e vários pousadas e hotéis com ótimo custo x benefício como o Ibis Styles (hotel que ficamos).  

 

 

Ubud: Essa é uma das minhas regiões favoritas na Ilha. A região é linda, cheia de florestas, campos de arroz, templos, um centrinho lindo, galerias de arte, ótimos restaurantes e pousadas charmosas. Também é nessa região onde ficam àqueles lindos hotéis com piscinas de borda infinita de tirar o fôlego. Indico essa lugar para quem procura uma área mais central e quer viver mais a fundo o verdadeiro clima de Bali.

 

 

As principais atrações dessa região são: Ubud Palace, Floresta dos Macacos, campos de arroz, Café Lotus, Templo dos Elefantes, entre outros.

 

Nusa Dua: fica no sul da ilha e é nessa região onde ficam os mega resorts à beira mar. Essa região é bastante procurada por casais em lua de mel e por famílias que querem descansar na tranquilidade da região. Os principais hotéis são: Sofitel, Novotel,  St. Regis, Grand Hyatt,  Mulia Resort e o The Mulia.

 

 

Kuta: fica do lado do aeroporto de Bali. A região é central, caótica e repleta de hotéis. Quase todos os blogs que li  são unanimes ao desaconselhar a hospedagem na região. 

 

Enfim, onde se hospedar em Bali vai depender demais do gosto do viajante. No nosso caso tivemos muito pouco tempo na ilha (4 dias) e optamos por um local central e com ótimas opções de restaurantes e badalação pois fomos no réveillon! Se tivéssemos mais tempo na ilha certamente dividiríamos nossa estadia em duas (Seminyak + Ubud) ou três regiões (seminyak + Ubud + Nusa Dua).

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

 

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar!




Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também