A escolha do nosso destino de Intercâmbio #IlhadeMalta

  • 12 de novembro de 2016


Sempre tivemos muita vontade de viver uma experiência de intercâmbio, seja para aperfeiçoar nosso inglês, seja para viver como um nativo daquela região, emergindo completamente na sua cultura e hábitos diários. 

 

Pois bem. Pensado nisso resolvemos fazer um intercâmbio de duas semanas em julho de 2017 em um país que falasse a língua inglesa (CONTAMOS TODOS OS DETALHES DO NOSSO PROJETO NO NOSSO PRIMEIRO POST - CLIQUE AQUI).

 

O primeiro passo para fazer um intercâmbio é saber qual é o seu objetivo; qual é o local onde se quer viver a experiência de intercâmbio e a empresa que irá intermediar todo esse processo lhe auxiliando e orientando em todos os passos!

 

Escolhemos a Empresa Experimento, pioneira no segmento de intercâmbio cultural; que completou, em 2014, 50 anos de atuação no Brasil e é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país. Ela foi a empresa que nos passou mais segurança no momento da nossa escolha e até o momento tem nos dado uma assistência maravilhosa!

 

No nosso caso o nosso objetivo do intercâmbio é aprimorar o nosso inglês e viver o dia a dia em um novo destino! Ficamos na dúvida de inúmeros destinos mais tradicionais (EUA, CANADÁ, INGLATERRA, NOVA ZELÂNDIA E AUSTRÁLIA) e outros menos conhecidos (IRLANDA, MALTA E ÍNDIA).

 

Depois de escolher a empresa e ser muitíssimo bem recebidos pela Paula, proprietária da Experimento Maceió, foi a hora de escolher qual destino iriamos fazer o intercâmbio! Utilizamos alguns fatores que foram importantes na nossa concepção para nossa escolha (IDIOMA, NÍVEL DAS ESCOLAS, LOCALIZAÇÃO, FACILIDADE DE ACESSO A OUTROS PAÍSES, VALORES, DIVERSÃO, SEGURANÇA. HOSPEDAGEM, TRANSPORTE INTERNO, GASTRONOMIA, ATRAÇÕES TURÍSTICAS) e o país que mais se aproximou do nossos perfil foi a Ilha de Malta, país situado no meio do Mar Mediterrâneo, na Europa.

 

Mapa de Malta.

 

Por que escolhemos MALTA?

 

 

Conforme falamos acima, muitos foram os critérios da nossa escolha e eu vou discorrer aqui o porquê escolhemos Malta para o nosso intercâmbio.

IDIOMA: em Malta se fala tanto o maltês como o inglês e como nosso objetivo é aprimorar o inglês esse foi um fator determinante! 

NÍVEL DAS ESCOLAS: A ilha de Malta possui duas excelentes escolas de inglês, uma localizada em St. Julians, da EC, e outra em GZIRA, da escola Eurocentres. Optamos por ficar em St. Julians que é uma das regiões mais incríveis da ilha!!!

LOCALIZAÇÃO: Malta é uma ilha localizada próxima à costa sul da Itália com fácil acesso a diversos países da Europa! Como pretendemos viajar no final de semana esse foi sem dúvida um grande facilitador;

VALORES: A ilha possui um excelente custo x benefício se comparados aos demais destinos da Europa;

DIVERSÃO, SEGURANÇA: A ilha é extremamente segura, possuindo apenas 400 mil habitantes e possui inúmeras atrações turísticas e passeios.

TRANSPORTE INTERNO: Como todo primeiro mundo o transporte público na ilha é bem eficiente e barato.

GASTRONOMIA: minha esposa é nutricionista e ama gastronomia! A ilha de Malta possui forte influência italiana e muito provavelmente ela faça um mini curso por lá.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS: A ilha possui muitas atrações turísticas, uma parte histórica linda,  muitas praias paradisíacas, excelentes pontos de mergulho, vinícolas, e muita agitação, principalmente no Verão, quando grande parte dos cruzeiros atracam na ilha!

 

Uma das várias praias da ilha!

 

OUTRAS INFORMAÇÕES DE MALTA: 

População: 400 mil

Capital: Valletta

Principais cidades: Valletta, Gozo e Comino

Idioma: Inglês e Maltês

Moeda: Euro

Religião predominante: Catolicismo

Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas

Principal área de estudo: Turismo

 

Feito as escolhas do destino, da escola e da época do ano... agora vamos iniciar os preparativos para nossa viagem e contaremos todos os detalhes por aqui, com informações de documentos necessários; quanto custa um intercâmbio; nossa experiência no intercâmbio; entre vários outros temas que com certeza irão surgindo durante a organização e a viagem propriamente dita! 

 

 

EXPERIMENTO Intercâmio Cultural:

 

Foto Experimento Maceió.

 

Endereço: R. José Cabral Acioli, 112 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-238, Brasil

E-mail: maceio@experimento.org.br

Telefone: (82) 3316-8003

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 12:00

 

TRANSAMÉRICA TURISMO:

 

 

ENDEREÇO MATRIZ:
Rua Epaminondas Gracindo, 203 - Pajuçara | Maceió - Alagoas - Brasil

TELEFONE:
(82) 2121-7373 / (82) 2121-7391

 



Esse artigo foi lido 5309 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também