Belo Horizonte - Brasil - Principais atrações.

  • 11 de julho de 2014


Fui para capital mineira, juntamente com alguns amigos, assistir a semi-final da Copa do Mundo de 2014.

 

Chegamos no Aeroporto de Confins, que fica localizado a cerca de 40 km do centro de Bh. Fomos de táxi para o nosso hotel e o valor saiu por volta de R$ 100,00 reais a corrida. O valor é tabelado e não adianta muito negociar.

 

Ficamos Hospedados no Hotel Soft inn, hotel recém inagurado. Adoramos o hotel, tem tudo o que se precisa para quem vai passar o dia passeando.

 

O Hotel é da rede Tulip inn e possui diárias a partir de R$ 99 reais. Fica localizado na Rua Amadeus Quaglia, 40, São Cristoval, Belo Horizonte, próximo ao Hospital Belo Horizonte.

 

Uma dica interessante para quem busca fazer uma reserva em Belo Horizonte, ou em outras cidades do mundo, é utilizar o site Trivago Essa ferramenta faz busca em vários sites do segmento e promete encontrar a melhor oferta/opurtunidade para quem procura. Uma dica importante é sempre analisar os comentários das pessoas que já foram.

 

BH é a capital de Minas Gerais e é uma cidade bastante animada, com uma culinária maravilhosa e conta com algumas atrações turísticas interessantes.

 

Visistamos as seguintes atrações:

 

1) Pampulha - região onde fica localizado o lago da Pampulha e a famosa Igreja São Francisco de Assis.

 

 

Lagoa com o Mineirinho ao fundo.

 

A igreja foi inaugurada em 1943. O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e os desenhos de Cândido Portinari.

 

Fachada feita por Portinari.

 

 

2) Estádio Mineirão.

 

 

 

 

 

3) Praça da Liberdade - O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcam a história de Belo Horizonte, e fica na região da Savassi, no encontro de quatro grandes avenidas. É nesta região onde fica localizada o Palácio da Liberdade e vários outras atrações turísticas como a Secretaria de Aviação e a de Educação.

 

 

 

 

 

Palácio da Liberdade.

Secretaria de Educação.

Edifício projetado por Oscar Niemeyer.

 

4) Mercado Público - local onde é possível comprar várias iguarias mineiras, como o queijo trancinha e a famosa cachaça de Salinas/MG. Lá também é possível degustar a culinária mineira.

 

 

Lojas vendem diversos tipos de queijos e doces.

 

A culinária de Bh é muito conhecida. Existem vários restaurantes e botecos espalhados por toda a cidade, principalmente na região de Lourdes e Savassi.

 

Fomos em dois barzinhos, um chamado Pato Selvagem e outro Tizé e gostamos bastante. Comemos o famoso tropeiro mineiro. Ambos ficam localizados no bairro de Lourdes, na Rua Curitiba.

 

 

 

Enfim, espero que tenham gostado das dicas.

 

Pretendo voltar o mais breve possível para Minas e desta vez fazer o interior, vizitando Ouro Preto, Mariana, Diamantina, São João del Rei, Tiradentes, Sabará e Inhotim.

 

Obs.: Existem várias outras atrações em Bh, entretanto, somente tivemos tempo de ir para essas!

 

Até a próxima.



Esse artigo foi lido 895 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também