Marcio no Mundo




As lindas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres


Publicado em 04 Set 17



Booking.com



São Miguel dos Milagres fica situado no litoral norte de Alagoas e é um dos destinos que mais vem crescendo em todo país! A região é repleta de pousadas de charme, praias paradisíacas e piscinas naturais de águas mornas e transparentes. 

 
 
Para ilustrar melhor o post fizemos um vídeo com imagens aéreas de duas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Aproveitem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE:
 
 
 
 
Um dos principais passeios da região é o passeio de jangada para as piscinas naturais e neste post vou dar algumas dicas desse passeio que na minha opinião é um dos mais bonitos de Alagoas!
 
Uma das várias piscinas da região.
 
 
 
 
Milagres fica na Costa dos Corais, uma região com uma das maiores barreiras de corais do mundo! São várias as piscinas naturais que se formam quando a maré seca e existe duas formas de conhecê-las: de jangada ou de embarcação particular.
 
 
 
 
A forma mais procurada é o passeio de jangada! Os barqueiros saem de dois pontos na região. Um na Praia do Toque e outro na Praia do Riacho, ambos no município de São Miguel dos Milagres.
 
 
Pescadores da região.
 
 
O horário do passeio acontece de acordo com a tábua da maré (VEJA AQUI) , custa entre 30 a 40 reais por pessoa e tem duração média de 2 horas, tempo suficiente para dar um bom mergulho e relaxar nas águas transparentes, mornas e de a areia de cascalho!
 
 
 
 
O trajeto da costa até as piscinas tem duração de 10 a 15 minutos e durante o percurso já é possível ficar admirando as belezas naturais do local.
 
 
 
 
Para quem gosta de mergulhar recomendo levar o equipamento, pois na região não vende e não aluga nenhum equipamento de mergulho! A vida marinha é sensacional, com muitas espécies de peixes e corais. Outra dica importante é levar um lanche e sua bebida pois nas piscinas não vende nenhum alimento. 
 
 
 
 
Enfim, vale tanto à pena fazer esse passeio para quem está hospedado na região como também para quem faz um rápido bate e volta para São Miguel dos Milagres.
 
 


Esse artigo foi lido 23356 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade



Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo a Palatéia: o paraíso das ostras alagoanas

16 Dez 17

Pousada Casa Rota Ecológica: um paraíso à beira mar da Rota dos Milagres

09 Dez 17

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

07 Dez 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas