Atrações imperdíveis em Caracas, capital da Venezuela

  • 01 de setembro de 2016


Caracas é a capital da Venezuela e é uma cidade cheia de atrações turísticas. Para ingressar no país não precisa de visto e basta apenas passaporte válido e certificado de vacina da febre amarela! 
 
 
A capital venezuelana sofre um grande problema político e econômico, portanto, é sempre interessante pesquisar como anda a segurança do país antes da visita! Não senti em nenhum momento insegurança durante minha visita, mas é sempre bom ter o maior número de informação possível na época da viagem.
 
 
A melhor maneira de conhecer as atrações da cidade é contratando um City tour privado por alguma empresa de confiança do seu hotel ou navio caso esteja em um cruzeiro! Lembre-se que o trânsito de Caracas é caótico, portanto, só façam se tiver com tempo folgado.
 
 
Neste post vamos contar quais são as atrações imperdíveis para serem visitadas em Caracas! De antemão podemos dizer que a cidade vai lhe surpreender com a sua arquitetura diferenciada e grande quantidade de atrações:
 
 
Casa e o Museo Simon Bolivar: Simón Bolívar é considerado por alguns países da América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a ColômbiaEquadorPanamáPeru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica.
Funciona de terça a domingo de 09:00 às 12:00 e de 14:30 às 17:30.
 
 
 
 
Praça Bolivar de Caracas: É sem dúvida a praça mais conhecida do país! A praça é repleta de atrações e possui no centro a estátua em bronze de Bolivar. As principais atrações que ficam na praça são a Catedral de Caracas, o Palácio Municipal e o Casa de Simon Bolivar.
 
 
A Catedral de Caracas, construída entre 1665 e 1773 e é muito bonita!
 
 
 
Praça França e Plaza Altamira: São as Praça mais turistica da Cidade! Elas ficam coladas uma na outra. 
 
 
Parque Nacional El Avila: É desse parque onde é possível ter a melhor vista da cidade de Caracas. Dá para chegar até os 2.700 metros de altitude pelo teleférico que leva o nome de Ávila Mágica. 
 
 
Paseo Los Próceres:  Fica situado próximo da Fonte Tiuna e Durante a caminhada é possível ver estátuas dos heróis da Independência da Venezuela, juntamente com fontes, escadas e pequenas praças.
 
 
 
Pantéon Nacional: É neste local onde ficam os restos mortais de diversos personagens da história da Venezuela, inclusive de Simon Bolívar. 
 
 
Espero que tenha ajudado com essas informações! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Sobre o Autor

Marcio Valença

Médico, apaixonado por viagens e fotografia.


Veja Também