Canal do Panamá: uma das maiores obras da engenharia

  • 02 de agosto de 2016


Um dos principais passeios que existem no Panamá é o bate e volta para o famoso Canal do Panamá, uma das maiores obras da engenharia moderna! O passeio é tão famoso que várias pessoas que chegam em conexão no Panamá optam por fazer o passeio ao invés de conhecer as belezas da cidade do Panamá.

 
 
O canal do Panamá foi construído no ano de 1914 pelos americanos e possui 77 km de cumprimento. O canal é uma importante ligação entre os oceanos Atlântico e o Pacífico, tendo diminuindo e muito os custos de importação entre diversos destinos e deixou mais seguro o trajeto que evitou o extremo sul das Américas - o famoso Cabo Horn.
 
 
O canal é tão extenso que a duração varia entre 20 e 30 horas! Em 2008 mais de 14 mil navios passaram pelo canal! Com essas informações dá para se ter uma noção da grandiosidade dessa estrutura.
 
 
O passeio pode ser feito de várias formas: através de carro alugado; tour privado; e ônibus estilo hop on - hop off. O tour tem duração média de 3 a 4 horas, depende do grau de detalhe que o visitante gosta de conhecer.
 
 
Existem três eclusas durante todo o trajeto do canal do Panamá e a mais visitada é a de Miraflores que fica a 39 km do centro da cidade do Panamá. Na eclusa de Miraflores é possível ter acesso a um pequeno museu contando um pouco da história do Canal, um filme bem legal e as varandas de observação.
 
 
 
O tour completo com direito ao deck de visitação, filme e museu custou na época 15 dólares por pessoa. Dica importante: procure saber no seu hotel os horários dos navios naquele dia! 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar.



Sobre o Autor

Marcio Aguiar Valença

Médico apaixonados por viagens


Veja Também