Zakynthos: passeios imperdíveis

  • 02 de agosto de 2016


Essa é uma série de post de uma viagem incrível que fizemos pela Grécia passando pela Kefalonia e Zakynthos, ilhas um pouco menos badaladas que Santorini e Mykonos, mas com o mesmo nível de beleza e um custo benefício muito melhor!

 

 

Abaixo elencamos algumas sugestões de roteiros com dicas sobre o que fazer na bela Zakynthos!

 

Dia 1

Ir ao mirante da Navagio por volta das 11h, quando o sol começa incidir diretamente sobre aquele mar azul...dá pra ficar ali pelo menos uma ou duas horas admirando aquele cenário de tirar o fôlego...

 

 

Depois seguir para o Porto Vromi e contratar um passeio de barco até a Navagio Beach (lembrando de levar um lanche, pois lá não tem estrutura alguma). O trajeto até a praia, que custou na alta temporada 15 euros por pessoa, dura cerca de 15 minutos e passa pelas famosas Blue Caves. O barco atraca na Navagio e fica ali por uma a duas horas. 

 

 

Se tiver pique, subir novamente ao mirante e ver o pôr do sol lá de cima. É incrível como a tonalidade do mar muda, passando para um azul bebê intenso.

 

 

Almo/janta no restaurante do hotel Nobelos. É imprescindível fazer reserva se for pro jantar. A comida é uma delícia e o ambiente é muuuuuito agradável. Se for pro almoço, eles liberam usar a pequena praia privativa do hotel...

 

Almoço no Restaurante do Hotel Nobelos

 

Praia privativa do Hotel Nobelos

 

Dia 2

Passar a manhã na Cameo Island, um lugar super agradável e diferente, com um beach club bem badaladinho (dependendo da época do ano). 

 

Caminho para a Cameo Island

 

Cameo Island

 

Praia da Cameo Island

 

Depois, ir até Laganas ou Keri Beach e lá contratar um passeio com destino à Marathonisi, a linda ilha de tartarugas. Isso pode ser feito de algumas maneiras:

 

1) Passeio em barco grande, os “glass boats”, com capacidade para até umas 40 pessoas (particularmente acho uma furada, é muita gente...)
2) Alugar seu próprio barco e se aventurar pelos mares de Zakynthos, já que eles não exigem nenhuma documentação especial para isso (considero um pouco perigoso, porque as condições do vento mudam muito rapidamente e o mar é aquela coisa meio traiçoeira, né?...)
3) Ir de taxi boat, e combinar um horário para o retorno. Na volta, pediria para o “motorista” passar pelos famosos Mizitres: rochedos no meio do mar estilo os Faraglioni de Capri, que são maravilhosos. 
 

Ps: é sempre importante estar atento às condições do vento. Não conseguimos fazer o passeio de barco porque estava ventando muito naquele dia, e quando viam que eu estava grávida, praticamente se recusavam a nos levar, rs.

 

Em seguida, recomendamos almoçar no Keri Lighthouse Restaurant, o único lugar que dá vista para os Mizitres lá do alto e tem uma comida muito boa (simples, mas uma delícia).

 

Vista do Keri Lighthouse Restaurant

 

 

Para fechar o dia com chave de ouro, assistir o por do sol a 200 metros dali, em um local super simpático, onde há uma vendinha na qual se pode comprar lanches e drinks enquanto o céu vai sendo pintado em tons de rosa e vermelho...um cenário perfeito!

 

 

 

 

Dia 3

Zakynthos tem algumas outras praias interessantes...Porto Limionas, Xigia e Litte Xigia. Essas últimas duas costumam ter um cheiro de enxofre meio forte, e por isso acabamos nem descendo para conhecer (dava pra sentir de longe). São boas opções para um dia coringa, ou então aproveita-lo para fazer um repeteco à Navagio. 

 

 

Continuem lendo nossas dicas:

 



Esse artigo foi lido 4279 vezes!

Sobre o Autor

Fernanda de Castro Carvalho

Fernanda de Castro Carvalho é advogada e trabalha na ONU pela defesa dos direitos humanos. Para ela, viajar se tornou mais do que um hobby: é uma necessidade! Nas horas vagas, sonha com o próximo destino e compartilha suas dicas de viagens no insta @nosdo


Veja Também