Um paraíso à beira mar de Japaratinga

  • 01 de julho de 2017


A praia de Japaratinga fica situada no litoral norte de Alagoas, a 120 km de Maceió, capital do Estado de Alagoas, e a 140 km de Recife, capital de Pernambuco, possuindo fácil acesso de ambas cidades! 

 

 
 
Japaratinga é uma antiga colônia de pescadores e é um município alagoano bastante procurado pelos turistas. A região possui inúmeras pousadas e hotéis. Na nossa última visita fomos conhecer a linda Pousada Vila Cobé, do simpático casal paulista Cláudia e Rubens, e neste post vamos contar como foi nossa experiência.
 
Vista da pousada.
 
 
A pousada fica situada à beira mar de Japaratinga em um trecho de praia praticamente deserto, cercada por vários sitios de coqueiros e  piscinas naturais de água transparente e quente. 
 
 
 
 
A palavra Cobé tem origem do tupi guarani e significa "maneira de se viver" e é exatamente isso o que o local nos passou! Uma incrível harmonia entre o conforto e a decoração da pousada com toda a simplicidade e exuberância da natureza do local.
 
 
Varanda do nosso quarto.
 
 
A pousada possui 8 apartamentos muito bem decorados e espaçosos! Todos os quartos possuem cama king size, lençóis de puro algodão com 300 fios, menu de travesseiros – plumas de ganso, microfibra e visco elástico, TV LCD 26 ” com 157 canais, ar condicionado split, mini bar, secador de cabelo, ducha interna aquecida por meio de sistema de energia solar.
 
 
Nosso quarto.
 
Na sede da pousada fica a recepção, o restaurante onde são servidas as refeições, um ótimo bar e uma sala de leitura. 
 
 
 
Por falar em restaurante a gastronomia do local é incrível! Durante nossa estadia pedimos lagosta, camarão, polvo e tudo estava maravilhoso, tanto na apresentação dos pratos como no sabor.
 
 
A diária inclui um saboroso café da manhã individualizado com bastante diversidade! São servidos sucos, pães caseiros, bolos, queijos, frios, tapioca, coalhada, geleias, banana frita e várias especialidades da culinária nordestina como cuscuz e a macaxeira.
 
 
Um pouco do café da manhã.
 
 
A área da piscina é uma delícia, com um grande jardim com vários gazebos e espreguiçadeiras onde é possível ficar admirando o lindo mar da região e recarregar todas as energias.
 
 
 
 
Gazebos com espreguiçadeiras.
 
 
A pousada oferece caiaque e bicicleta para os hóspedes explorarem a região por conta própria e também possui passeios que são pagos a parte para as várias piscinas naturais que existem na região e para o município de São Miguel dos Milagres. 
 
 
Jardim da Pousada.
 
 
Fizemos o passeio para as piscinas naturais e ficamos encantados com a beleza. Para desfrutar desse passeio é necessário observar a tábua da maré e reservar na recepção. A água é muito transparente e é possível ver várias espécies de peixes. Se tiver com tempo recomendo explorar o município vizinho de Porto de Pedras (conhecer a linda praia do Patacho e o Projeto do Peixe Boi) e o cobiçado município de São Miguel dos milagres, repleto de praias paradisíacas.
 
 
Piscinas naturais de Japaratinga.
 
 
Enfim, a Pousada Vila Cobé superou todas as nossas expectativas e é uma excelente opção de hospedagem no litoral norte de Alagoas, principalmente para quem quer recarregar as energias e tem interesse em conhecer Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. 
 
 
 
 
 
 
Eu e os proprietários Rubens e Cláudia.
 
 
Para maiores informações sobre a pousada acessem o site www.vilacobe.com.br.


Esse artigo foi lido 5175 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Aguiar Valença

Médico apaixonados por viagens


Veja Também