Um bate e volta para a estação de esqui de Portillo

  • 09 de setembro de 2016


A estação de Portillo é uma ótima opção de passeio para quem vai visitar a cidade de Santiago, no Chile. Contratamos nosso passeio com um remise, espécie e tour particular com um motorista que fica o dia inteiro a nossa disposição, e custou 75 usd por pessoa!

 

Não deixem de ler nossos outros posts sobre o Chile. CLIQUE AQUI! 
 
 
 
Fizemos nosso passeio com o Motorista Diego que já é acostumado nesse percurso e seu telefone de contato é o +56 979850114 que também tem whats app. 
 
 
O nosso motorista nos pegou às 08:00 horas da manhã em nosso hotel em Santiago, capital do Chile, e o caminho até Portillo é de mais ou menos 2 horas e meia, pois fica a 165 km de distância de Santiago, a pouco mais de dois quilômetros da fronteira com a Argentina, no sentido da cidade de Mendoza! O trajeto é longo mas em compensação à vista é linda e cheia de belas paisagens como vinícolas, montanhas e vegetações típicas da região.
 
 
Laguna del Inca.
 
 
Assim que chegamos em Portillo ficamos dentro do Resort Ski Portillo, que fica na base da estação de esqui na beira da laguna del Inca! O resort é bem legal, bastante confortável e possui um restaurante onde é possível ficar admirando a vista das montanhas, da piscina do hotel e da laguna.
 
 
 
Eu fiquei descansando e tomando um bom vinho no Resort e Diogo, meu filho, decidiu esquiar um pouco na montanha! Ele comprou o ticket  na hora e nosso remise parou em uma loja ainda em Santiago onde ele alugou o esqui e toda a roupa. Tudo custou 100 usd! 
 
 
A estação possui pistas para iniciantes, amadores e profissionais! Também é possível contratar uma aula de esqui ou snowboard para os iniciantes! O que eu recomendo bastante, pois o risco de se acidentar sem saber esquiar é grande! 
 
 
 
 
Depois de esquiar almoçamos no restaurante apreciando a vista! O restaurante do resort é no estilo buffet e custou 50 usd o almoço por pessoa! Após toda nossa aventura nosso motorista nos presenteou com uma garrafa de vinho tinto e tomamos ela na estação de esqui admirando o cenário. Uma cena memorável. 
 
 
 
A volta foi bem tranquila e o motorista nos ofereceu para nos deixar em qualquer local da cidade! Adoramos ter feito esse passeio! Com certeza é uma excelente opção tanto para quem quer fazer um bate e volta quanto para quem quer passar alguns dias na estação de esqui! O Valle Nevado sem dúvida alguma é muito mais grandioso e badalado, mas para quem já conhece ou quer tranquilidade é uma ótima opção, principalmente para diversificar. 
 
 
 
 
Espero ter ajudado com essas informações! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.
 
 
Fotos: Diogo Vital e Marcio Aguiar Valença.
 


Esse artigo foi lido 2050 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Valença

Médico, apaixonado por viagens e fotografia.


Veja Também