Cajón del Maipo: uma ótima opção de passeio nos arredores de Santiago

  • 01 de agosto de 2016


O passeio de Cajón del Maipo vem cada dia mais sendo explorado pelos brasileiros! Trata-se de uma represa que abastece a cidade de Santiago e  que possui lindas paisagens. 

 
LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS SOBRE O CHILE. CLIQUE AQUI.
 
 
 
 
Contratamos nosso passeio ainda no Brasil, através do site da Viator, empresa muito bem avaliada pelo site TripAdvisor, e custou 109 usd por pessoa! A empresa nos pegou em nosso hotel em Santiago às 8 horas da manhã. O trajeto até Cajon del Maipo durou cerca de 2 horas e grande parte dele é feito às margens do Rio Maipo por uma estrada bastante sinuosa.
 
 
 
 
Assim que chegamos fizemos uma trilha ao redor da represa Embalse da Solidão el Yeso que fica cercada de montanhas e localizada a cerca de 3.000 metros acima do nível do mar. A trilha teve uma distância de mais ou menos dois quilômetros! Durante o percurso passamos por vários pontos para fotos e ficamos admirando toda aquela beleza por quase 3 horas!
 
 
 
 
OBS.: evitem fazer o passeio em feriados e dia de domingo, pois o local fica bastante cheio nesses dias. Fomos em um dia de feriado e o local estava muito movimentado.
 
 
No final do passeio nosso guia arrumou uma espécie de piquinique com várias opções de queijos, presuntos e regado a muito vinho chileno. Foi realmente para fechar com chave de ouro o passeio. 
 
 
 
 
LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS SOBRE O CHILE. CLIQUE AQUI.
 
 
Recomendamos fazer esse passeio! Principalmente para os turistas que gostam de admirar belas paisagens e fugir dos passeios mais tradicionais da capital chilena! 
 
 
Fotos: Diogo Vital e Marcio Aguiar Valença.


Esse artigo foi lido 3752 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Valença

Médico, apaixonado por viagens e fotografia.


Veja Também