Conheçam os melhores restaurantes de Recife

  • 18 de agosto de 2016


Quando viajamos sempre ficamos na dúvida de qual restaurante escolher não é? Pensando nisso, fiz uma seleção de bons restaurantes com diferentes custo/benefício para facilitar na hora de decidir para onde ir para quem visita Recife. Bon apetit!

 

Villa Foria

 

Gostamos muito desse lugar e da experiência. Lá é possível comer uma pizza de massa super fininha, crocante e saborosa, mas um detalhe: a pizza é para ser comida com as mãos! Isso mesmo: o restaurante oferece luvas de plástico ao invés de talheres e isso torna ainda mais gostoso. Experimente também as pizzas doces.

 

Fotos: Reprodução

 

Faixa de preço: $$

Endereço:  Rua das Graças n° 239, Bairro das Graças no Recife.

Contato: www.villaforia.com.br

 
Bargaço

 

Famoso pela sua tradicional moqueca de camarão, o Bargaço é o lugar ideal para quem quer o melhor da comida baiana. Peixes e frutos do mar de qualidade podem ser encontrados por lá. Foi eleito por 14 vezes como a "Melhor Cozinha de Peixes de Frutos do Mar" pela revista Veja Recife Comer & Beber.

 

Foto: Reprodução

 

Faixa de preço:  $$$

Endereço: Fica pertinho do shopping RioMar, na Av. Antônio de Goés, 62 – Pina. 

Contato:  (081)3465.1847 - www.restaurantebargaco.com.br

 

Bongustaio

 

Esse restaurante é especializado em massas. Dentre vários pratos deliciosos a dica é o delicioso Filletino Nudelmann: filé ao molho de mostarda acompanhado de uma massa e uma coisa crocante (não sei o que é mas é muito bom!). Misture tudo e fica uma delícia!

 

Foto: Reprodução

 

Faixa de preço: $$

Endereço: Existe a unidade no Shopping RioMar e outra em Boa viagem no endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 916 - Boa Viagem

Contato: (81) 3325-1858 - http://www.buongustaioristorante.com.br/

 

La Pecora Nera

 

A tradução seria “Ovelha Negra”. Então o que pensar quando a ovelha negra da família resolve abrir um restaurante? Eis que deu muito certo e é um italiano de sucesso em Recife. Tanto sucesso que hoje a casa conta com mais uma unidade além da inicial que foi aberta em 2012 no bairro Madalena. No  La pecora Nera é possível contar com deliciosos risotos, massas e carnes, acompanhados por um bom vinho. Uma comida de muito requinte e qualidade.

 

Obs.: O ideal ao visitar esse local é fazer reservas!  

 

 

Faixa de preço: $$$

Endereço: Unidade 1: Rua Manuel Bernardes, 320 - Madalena, Recife - PE, 50710-350

Unidade 2: Av. 17 de Agosto, 1465, Poço da Panela. Jantar de terça a sábado e almoço aos domingos.

Contato: Unidade 1  (81) 3227-2102 – Unidade 2 (81)3019-0228.

 

Boteco Porto Ferreiro

 

Restaurante, bar e pizzaria com boa comida, boa música e um ambiente super bacana. O cardápio vai dos clássicos de boteco (e nem tão clássicos assim como coxinha de caranguejo), aos clássicos pratos do antigo restaurante Porto Ferreiro, às opções de pizza. Chopps diversos, cervejas e uma vasta carta de vinhos. Lugar ideal para uma noite legal.  

 

Fotos: reprodução

 

Faixa de preço:  de $ à $$

Endereço: Av. Rui Barbosa, 458 – Graças (ao lado da Casa dos Frios)

Contato: (81) 3423-0854

 

 

Garage Food Trucks

 

Nessa onda de food trucks não poderia deixar de indicar esse lugar que achei super bacana pela variedade e qualidade das comidinhas. Esse foi o primeiro food park fixo da cidade. Lá é possível encontrar Waffles deliciosos, sushi, brownies, açaí, pizza, sanduíche, cerveja artesanal, etc. Tem para todos os gostos!

 


 

Faixa de preço: $

Endereço:  Rua Padre Silvino Guedes, 65, Aflitos (quase em frente a igreja)

Contato: (81) 981825829

 

Casa dos Frios


A casa dos frios existe desde 1967 e é super famosa em Recife. Tornou-se, ao longo desses anos de tradição, parte imprescindível na vida dos pernambucanos. Uma espécie de mini mercado, com vasta conveniência com os melhores produtos nacionais e importados, além de restaurante (café da manhã, almoço e jantar). Lá é possível encontrar quitutes regionais, cozinha internacional,  adega com mais de 1.000 rótulos, confeitaria, lanchonete e restaurante: tudo em um só lugar. Além dos famosos bolos de rolo que inclusive foi servido ao Papa João Paulo II durante visita do pontífice à cidade em 1980.

 

Fotos: Reprodução

 

Contato: Graças- 2125 0000 / Boa viagem - 2125 0231 – www.casadosfrios.com.br

 

Mingus

 

O Mingus é um restaurante sofisticado e famoso pela excelente comida, ambiente lindo e música ao vivo ao som de piano e violoncelo. Se é para escolher apenas um restaurante para visitar na cidade, eu escolheria o Mingus. Muito bom.

 

Foto: Reprodução

 

Faixa de preço: $$$

Endereço: Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem

Contato: (81) 3465.4000 – www.mingus.com.br

 

Chica Pitanga


O self-service mais gostoso da cidade! Além de uma super variedade, um super sabor. As comidas são muito gostosas mesmo e a decoração super linda que conta com um pé de pitanga de decoração liiiindo no meio do salão. Muitas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas.

 

 

Faixa de preço: $

Endereço: Rua Petrolina, 19 - Boa Viagem, Recife- PE

Contato: (81) 3465-2224 – www.chicapitanga.com.br

 

Bistrô Ça Va

 

O ambiente é super aconchegante com a luz baixa. Como o nome francês sugere, lá é possível encontrar o melhor da culinária francesa e também contemporânea. O cardápio conta com filés, risotos e sobremesas, além da vasta carta vinhos.

 

 

Faixa de preço: $$$

Endereço: R. Cap. Rebelinho, 519 - Pina, Recife - PE, 51030-420

Contato: (81) 3034-0008 – www.bistrocava.com.br

 

Nez

 

Inaugurado em dezembro de 2007, o Nez Bistrô está localizado em um sobrado do século 17, tombado pelo patrimônio histórico, que funcionou como senzala do engenho pertencente à Ana Paes, na antiga campina de Casa Forte. Lá você encontra pratos franceses e italianos.

 

 

Endereço: Praça de Casa Forte No 314, Casa Forte 
Contato: 81 3441.7873 / 3034.7873  - www.nezbistro.com.br

 

Não deixem de ler nosso post com dicas de restaurantes em Recife para pessoas que tem intolerância alimentar.

 

Me acompanhe pelo Instagram: @relatosdeviagens




Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também