Qual a melhor época para visitar o Myanmar?

  • 04 de maio de 2016


Quando viajamos para um país que fica em um continente diferente que o nosso a primeira pergunta que vem na cabeça de muitas pessoas é qual é a melhor época para visitar? 
 
 
 
 
Pois bem. O Myanmar possui basicamente duas estações: um chuvosa e outra seca! A estação seca vai de novembro a maio. Durante esse período as temperaturas variam de 20 a 30 graus e é neste período onde acontecem com maior frequência os passeios de balão de Bagan, que na minha opinião é o ponto altíssimo da viagem.
 
 
À época chuvosa vai de maio a outubro e a temperatura varia de entre 25 e 30 graus. Neste período os passeios de balão são suspensos em decorrência dos ventos e as chuvas são frequentes.
 
Vejam o gráfico da temperatura mês a mês das principais cidades do Myammar com informações da temperatura máxima, mínima e precipitações:
 
Gráfico de Yangon.
 
Gráfico de Bagan.
 
Gráfico de Mandalay.
 
 
Portanto, recomendamos visitar o país no período seco, pois o espetáculo dos balões no céu de Bagan é simplesmente impagável, tanto para quem faz o voo como para quem assiste de camarote em cima de um dos milhares de templos.
 
 
 
*Gráficos retirados do site pt.climate-data.org



Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também