Cinco cidades incríveis para serem visitadas no Chile

  • 01 de julho de 2016


Que o Chile é um destino incrível todo mundo já sabe, mas o que pouca gente sabe é que o país possui inúmeras belezas naturais que ainda são pouco visitadas pelos brasileiros. Neste post vamos mostrar cinco cidades (regiões na verdade) para serem visitadas durante uma viagem ao Chile.

 

Santiago: A capital chilena já é bastante explorada pelos brasileiros, em praticamentos todos os bairros e atrações da cidade é possível encontrar pessoas falando português. A cidade é linda, cheia de boas atrações, transporte público eficiente, bons restaurantes, segurança e preços convidativos.

 

 

 

Atacama: O Deserto do Atacama é um dos destinos mais bonitos que já tive oportunidade de visitar. A cidade que é porta de entrada se chama Calama e fica a uma hora e meia de carro de San Pedro do Atacama, cidade pacata onde ficam os principais hotéis e pousadas e de onde saem os passeios para se conhecer as inúmeras atrações do Deserto.

 

Quer dicas da região? Leiam nossos posts do ATACAMA. 

 

 

Torres del Paine: pouca gente conhece esse lindo Parque Nacional. Ele fica situado na Patagônia chilena, na parte sul do país. A cidade onde os turistas geralmente chegam é Punta Arenas, que fica localizada a 350 km do Parque.  O destino é ideal para os amantes da natureza. 

 

 

Vinã del Mar e Val Paraíso: Muita pessoas fazem um bate e volta desde Santiago para essas duas cidades. Elas ficam localizadas a uma hora e meia da capital. Ambas as cidades são bastante badaladas no verão, principalmente Vinã del Mar, portanto, se forem nesta época recomendo passar alguns dias na região.

 

 

 

Vinícolas nos arredores de Santiago: O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo e nos arredores de Santiago existem várias regiões maravilhosas tanto para serem visitadas através de bate e volta como para ficar hospedado. As principais são: Vale do Maipo, Colchagua, Casablanca e Aconcágua. Todas elas possuem ótimas vinícolas e hotéis. Basta escolher a que mais agrade e visitar.

 

 

Espero que tenham gostado dessas dicas e qualquer dúvida é só perguntar. 

 




Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também