Alto de Ipioca: um paraíso gastronômico em Maceió

  • 01 de março de 2017


Neste post vou falar do Alto de Ipioca, local que já freqüento há alguns anos em Maceió e que ainda é pouco conhecido pela grande maioria dos alagoanos e dos turistas! 

 

Igreja da Nossa Senhora do Ó.

 

O Alto de Ipioca fica situado no litoral norte de Alagoas, a 20 km do Centro de Maceió, mais ou menos 30 minutos de carro! Para chegar é bem fácil. Basta seguir na AL 101 norte com destino a praia de Paripueira,  quando passar o resort Salinas de Maceió entrar à esquerda no posto Ypiranga.

 

O local é bem legal e possui uma pracinha com a pequena Igreja da Nossa Senhora do Ó, um letreiro com o nome EU AMO MACEIÓ, e dois excelentes restaurantes especializados na gastronomia alagoana!

 

 

O Oca trocou de nome recentemente e passou a se chamar Ocara. O local possui uma vista incrível e pratos com frutos do mar maravilhosos! Destaque para o Baião de Dois de Frutos do Mar e para as Moquecas! 

 

 

Já o Vila Chamusca possui ótima decoração e uma vista igualmente bonita! Sempre que vamos pedimos os Bolinhos de Macaraje e a Moqueca de camarão. 

 

 

A programação ideal para visitar a região é partir logo cedo de Maceió ir para as praias do litoral norte (Paripueira, Ipioca, Guaxuma Tabuba) e depois ir almoçar no Alto de Ipioca. Ahhh, outra boa ideia é passar o dia no Hibiscus, beach club situado a poucos kms do local, e na volta conhecer o Alto.

 

 

Vejam algumas imagens aéreas que fizemos no local e aproveitem e assinem nosso canal do YouTube:

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! Não deixem de conferir Nosso Guia Completo de Maceió.



Esse artigo foi lido 10632 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também