Marcio no Mundo




Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres


Publicado em 04 Ago 17



Booking.com



O paraíso realmente existe e fica localizado no Litoral Norte de Alagoas. O Município de São Miguel dos Milagres ficou até pouco tempo no anonimato, contudo, nos últimos anos a região da Costa dos Corais caiu no gosto da mídia e dos turistas e hoje é um dos principais destinos do nordeste.

 

Milagres como passou a ser chamado recentemente possui pouca infraestrutura para o turismo, contando com algumas dezenas de pousadas de charme onde os proprietários primam para que seus hospedes tenham uma verdadeira experiência na região. E é exatamente isso que atrai tantos visitantes para esse destino. 

 

 

São quilômetros de praias paradisíacas, com um verde inconfundível. Talvez o verdadeiro charme do local seja esse: a junção da simplicidade e simpatia dos moradores com praias de águas calmas, mornas e transparentes!

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 
 
Como ir para São Miguel dos Milagres:
 

São Miguel dos Milagres fica a 97 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 220 km de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é bem conservada e o acesso ao município é relativamente fácil.

 

Partindo de Maceió basta seguir a AL 101 norte no sentido de Recife e após o Município de São Luiz do Quitunde, logo após a Usina Santo Antônio, virar à direita no sentido de Barra de Camaragibe! A partir dai siga até Passo do Camaragibe e depois até Barra de Camaragibe. 

 

 

Chegando em Barra de Camaragibe não tem erro! Basta seguir reto até o seu destino final.

 

 

Qual a melhor forma de conhecer São Miguel dos Milagres:

 

A melhor maneira para conhecer a região em sua plenitude é de carro pois existem inúmeras praias em São Miguel dos Milagres e nos municípios vizinhos como Porto de Pedras e Japaratinga!

 

 

Algumas empresas também fazem passeios de bate e volta para São Miguel dos Milagres desde Maceió mas esses se resumem a passar o dia em um receptivo e se a Maré estiver boa fazer um rápido passeio para as piscinas naturais. É uma boa opção para quem não gosta de alugar carro ou possui pouco tempo em Alagoas.

 

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres:

 

A região é repleta de pousadas de Charme. Podemos citar como exemplo a Pousada do Toque, uma das mais luxuosas de Alagoas; Pousada Cotê Sud; Vila Pantai; Recanto dos Milagres; Pousada Amendoeira,  entre outras. FAÇAM SUA RESERVA AQUI.

 

Pousada do Toque.

 

Na verdade a região é bem democrática, possuindo desde pousadas de alto nível até opções mais econômicas como casas para alugar, pequenas pousadas e até mesmo um camping, que fica situado na beira da praia do Riacho. Tenho um amigo que tem 4 casinhas (quarto, cozinha e banheiro), todas bem decoradas e com uma área comum com piscina, que aluga com serviço de pousada e a localização é excelente! O local se chama "Sol dos Milagres" (Ítalo 82 99671-3557).

 

Reservem seus hotéis e pousadas através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Quando ir para São Miguel dos Milagres:

 

Praia do Riacho.

 

A região possui basicamente duas estações: o verão e o inverno! O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços duplicam. A região é bastante conhecida por ter um dos réveillons mais badalados do país chamado "Tamo Junto". Neste período a cidade fica lotada de jovens de todo o Brasil e as festas são maravilhosas.

 

Já o inverno possui uma grande presença de chuvas e algumas pousadas aproveitam para dar férias coletivas. A cor do mar muda um pouco e alguns restaurantes ficam fechados. Recomendaria ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo é maravilhoso.

 

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

 

Recomendo passar no mínimo três dias inteiros para conhecer a região, pois existem inúmeras praias e vários municípios vizinhos interessantes.

 

1) Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem diversas piscinas naturais e vários jangadeiros fazem esse programa. Os passeios partem de vários locais, os principais são na praia do Riacho e na Praia do Toque. Se estiver em alguma pousada recomendo agendar o passeio direto com eles. O passeio custa em média R$ 40 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré. Verifique a tábua da maré AQUI.

 

Piscinas naturais vista do Drone.

 

O diferencial da região é que as piscinas (são várias) ficam próxima da costa a menos de 10 minutos de passeio do local de partida. Dica: é possível levar bebida e comida!

 

 

Videozinho do nosso mergulho de snorkel nas piscinas naturais. Dica importante: leve seu equipamento de mergulho pois no local não vende e nem aluga!

 

 

Como a região fica na Costa dos Corais, uma das maiores barreiras de corais do mundo, a vida marinha do local é muito grande! Possuindo várias espécies de peixes e corais.

 

 

2) Mirante de São Miguel dos Milagres:  é um local onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. O acesso fica por trás da Igreja da cidade. O acesso é fácil e rápido.

 

Vista do Mirante de São Miguel dos Milagres.

 

Para chegar até o alto é necessário estar de carro pois a estrada é curta, porém, é muito íngreme. Além desse mirante existe outro no município de Porto de Pedras. Recomendamos conhecer os dois, pois são bem diferentes.

 

Foto do alto do mirante.

 

3) Municípios vizinhos à São Miguel dos Milagres: PORTO DE PEDRAS fazer o passeio do Rio Tatuamunha e ir na Praia do Patacho, considerada um das praias mais bonitas do Brasil; JAPARATINGA e MARAGOGI fazer o passeio das piscinas naturais. As piscinas Naturais de Maragogi são bem diferentes de todas as outras pois ficam muito afastadas da costa.

 

 

4) Passeio do Rio Tatuamunha e do projeto Peixe Boi: Esse passeio acontece no Município de Porto de Pedras, mais ou menos a 15 minutos de milagres. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35,00 reais por pessoa.

 

Rio Tatuamunha.

 

O local é repleto de mangues e espécies nativas. O passeio é feito em um pequeno barco com a presença de um guia explicando todos os detalhes da fauna e da flora da região. Realmente uma experiência incrível.

 

Caminho até os barquinhos.

 

Espécies de caranguejo.

 

Barco que é feito o passeio.

 

5) Pôr do sol:  o pôr do sol da região é incrível e rende ótimas imagens. Não deixe de conferir ao menos um dia esse verdadeiro espetáculo da natureza.

 

 

Onde comer em S. Miguel dos Milagres:

 

A região possui várias pousadas de charme com restaurantes maravilhosos. O Restaurante que mais chama atenção na região é o Restaurante no Quintal. Para saber nossa experiência no local clique AQUI. 

 

Existem alguns outros restaurantes na região como o Receptivo Recanto dos Milagres, na praia do Riacho, e o Restaurante do Enildo que fica na rua da praia, no povoado de Porto da Rua.  

 

Recomendamos alguns outros nos municípios vizinhos: o Restaurante da Pousada Xuê (Praia do Patacho);  Restaurante Tuyn (em Maragogi) e o Estalagem Caiuia (em Japaratinga).

 

Não deixem de ver nosso vídeo com lindas imagens de São Miguel dos Milagres e aproveitem e se inscrevam em nosso canal do Youtube:

 

 

Já conhecem nosso canal do Youtube? São mais de 100 vídeos de viagens ao redor do mundo! CLIQUE AQUI  e se increva.

 

O que combina com São Miguel dos Milagres:

 

Como já falamos no início do post São Miguel dos Milagres fica no litoral norte de Alagoas próximo a diversas praias:

 

Enfim, vale muito a pena conhecer São Miguel dos Milagres. Na minha opinião é uma das mais bonitas e agradáveis regiões do Estado de Alagoas. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 23630 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Pousada Flor de Lis: um paraíso exclusivo na Praia de Garça Torta

23 Set 17

Guia completo de Maceió

09 Set 17

Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas

07 Set 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas