Cinco cidades incríveis para curtir as férias na Argentina

  • 01 de junho de 2017


A Argentina é um dos destinos mais visitados da América do Sul por nós brasileiros. O país é lindo e possui ótimas cidades para serem visitadas! Já fomos para o país mais de cinco vezes e sempre voltamos encantados. Aconselho sempre tentar incluir mais de uma cidade no seu roteiro. Neste pequeno post vamos mostrar quais são as principais cidades do país:

 
 
Buenos Aires: é a capital da Argentina e na minha opinião uma das cidades mais agradáveis da América do Sul. A cidade possui inúmeras atrações turísticas (Obelisco, Teatro Cólon, Recoleta, Jardim Japonês, La Boca, Porto Madero, Calle Florida); vários restaurantes premiados (vejam nosso post com o nosso review dos restaurantes que já visitamos); transporte público e táxis baratos e eficientes; ótimos hotéis com preços atrativos e excelentes centros de compras. 
 
 
 
 
 
 
Mendoza: a cidade é uma das maiores produtoras de vinhos do mundo! Possui inúmeras Bodegas (leia-se vinícolas) que podem ser visitadas pelos viajantes (Catena Zapata, Ruca Malen, Domínio del Plata, Pulenta Estate, O. Fournier, Chandon, La Azul, entre outras), hotéis com preços justos; facilidade de transporte pois o centro da cidade é muito pequeno e restaurantes com gastronomia de alto nível. 
 
 
 
 
 
Bariloche: é um dos destinos de inverno mais procurados do país! A cidade é linda, super badalada, rodeada por um grande lago e montanhas que dão um charme especial para o local. Na região é possível praticar diversas atividades como o esqui, snowboard, trekking, caminhadas, canoagens, pescaria, passeios de barcos. As principais atrações são: Cerro Catedral, passeio de barco no lago Nahue Huape, Cerro Bayo e Circuito Chico. A cidade conta ainda com excelente estrutura e muitos restaurantes bacanas.
 
 
 
 
 
El Calafate: a cidade fica situada na Patagônia Argentina, no sul do país, e é bastante procurada por turistas do mundo inteiro que querem ver cenários de tirar o fôlego. As principais atrações turísticas da região são: Perito Moreno, Lago Argentino e Todos los Glaciares.
 
 
 
 
 
Ushuaia: também conhecida como Terra do Fogo, fica situada o extremo sul da América do Sul. A cidade mais parece uma grande vila rodeada de uma grande montanha e com um porto! As principais atrações da região são: Lago Fagnado, Lago Escondido, Parque Nacional Terra do Fogo, trem do fim do mundo e passeio de barco pelo Canal de Beagle. Durante o inverno ainda é possível esquiar no Cerro Castor! 
 

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida é só perguntar.



Esse artigo foi lido 2412 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também