O que fazer nas principais cidades canadenses

  • 01 de abril de 2016


Veja algumas dicas do que fazer em cada uma das principais cidades turísticas do Canadá. O país se tornou um destino muito procurado pelos brasileiros nos últimos anos, pelo fato de ter lugares lindos para conhecer e de ser mais barato do que os Estados Unidos e a Europa. Além da hospedagem, dos passeios e gastos serem menores, o dólar canadense é mais barato que o dólar americano e que o euro. Por isso vamos listar as principais coisas para se fazer em Toronto, Montreal, Quebec, Vancouver e Ottawa, que são as cidades mais procuradas do Canadá. 

 

O que fazer em Montreal

 

 

A cidade de Montreal possui vários lugares turísticos bem legais de se conhecer e passeios imperdíveis para qualquer turista. Montreal fica na parte francesa do Canadá, e por isso sua língua oficial é o Francês, mas não se preocupe, porque todo mundo por lá fala perfeitamente o inglês. A lista de o que fazer em Montreal é grande, então é bom se planejar para conhecer bem todos os lugares. O primeiro lugar legal de conhecer é o Vieux-Montréal, conhecido como a Old Montreal, que é um bairro antigo e considerado por muitos como o mais charmoso da cidade. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. Ainda na região da Old Montreal, tem dois lugares bem legais de conhecer e incluir na sua lista de o que fazer em Montreal. Um deles é a Catedral de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Catedral foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior e é uma das mais famosas do Canadá. E bem em frente fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. O Place dês Arts é um complexo incrível com vários teatros, museus e galerias. Nesse complexo fica a principal companhia de balé da cidade, o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal.

 

O que fazer em Toronto

 

 

A cidade de Toronto, situada na margem norte do lago Ontário, é considerada a maior do país e agrega um dos principais centros culturais e científicos do Canadá. Pelo seu tamanho, a lista de o que fazer em Toronto é enorme. A CN Tower Toronto é um dos símbolos de Toronto e do Canadá. Com 553 metros de altura, é possível ter uma vista incrível da cidade, seja de dia ou de noite. A torre tem quatro níveis de observação e já foi considerada a mais alta do mundo. O Royal Ontario Museumapresenta exposições sobre arte, arqueologia e ciências. O Museu é lindo por fora, com uma arquitetura moderna e diferente, e com diversas atrações por dentro. Outro lugar legal de conhecer é a Casa Loma, um dos pontos mais encantadores de Toronto. É um castelo, em estilo medieval, com 98 cômodos, uma das maiores residências do Canadá, que dá vontade de ficar por horas desbravando-o, seja sentado observando sua vista nos 20 mil metros quadrados de jardins super bem cuidados, apreciando seus cômodos ou até mesmo descobrindo suas passagens secretas e túneis.

 

O que fazer em Vancouver

 

 

Vancouver é uma cidade litorânea e a terceira maior do Canadá, mas não se engane, sua temperatura pode chegar a -10º C no auge do inverno. Já no verão o clima é mais ameno, ficando por volta dos 25º C. Dessa forma, Vancouver é o destino ideal em qualquer estação do ano e na lista de coisas para fazer em Vancouver estão algumas praias, o que não é comum nas outras cidades do Canadá . O primeiro item da nossa lista de o que fazer em Vancouver é considerado o melhor parque do mundo pelo TripAdvisor. O Stanley Park em Vancouver é a principal atração da cidade e com certeza o parque mais conhecido do Canadá. GrouseMountain é uma montanha localizada próximo ao centro da cidade e que possui mais de 1230 metros de altura. Fica aberta durante o ano todo, mas é no inverno que recebe a maior quantidade de visitantes. Kitsilano é a praia mais famosa de Vancouver, é o destino preferido daqueles que estão passando o verão por lá. O espaço conta com piscina aquecida, quadras de tênis e basquete, lanchonete, restaurante com vista para o mar e lojinha de lembranças. O Vancouver Aquarium, como dito anteriormente, é parte do complexo Stanley Park e é o mais famoso do Canadá. É uma das atrações que mais faz sucesso entre o público, atraindo especialmente as crianças. 

 

O que fazer em Quebec

 

 

A charmosa Quebec é a cidade mais antiga do Canada e também a capital da cultura francesa no continente. Embora a maioria de sua população tenha o francês como língua materna, é super tranquilo de se comunicar em inglês por lá, já que os residentes também falam a língua e também por serem bem simpáticos e hospitaleiros. A cidade é um verdadeiro charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras, castelos e muito, mas muito mais. Da para ter uma boa ideia disso nessa região super charmosa da cidade, na Vieux-Québec. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além dessa área ser um dos principais cartões-postais de Quebec, é também nessa região que concentram-se muitos dos pontos turísticos que estão na lista de o que fazer em Quebec. Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do rio São Lourenço. Na parte baixa, há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, e a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires.

 

O que fazer em Ottawa

 

 

A cidade de Ottawa, capital do país, é bem pequena, mas rica em atrações turísticas, como parques, museus e galerias, além de ter várias lojas, restaurantes e estabelecimentos para curtir a vida noturna. Assim como Quebec City e Montreal, Ottawa é uma cidade de contrastes entre o antigo e o moderno. Pela importância histórica e cultural para o Canadá e por ser o centro político do país, vale muito a pena conhecê-la. A Colina do Parlamento deve ser a primeira atração na sua lista do que fazer em Ottawa, pois é onde está o parlamento do Canadá. Composto por três edifícios em estilo gótico, localizados em uma colina, o parlamento pode ser visitado por turistas e tem entrada gratuita. Perto do Parlamento está localizado o Rideau Canal, um dos primeiros lugares de Ottawa a entrar na lista dos patrimônios da Unesco. O Canal é enorme e possui 202 km de extensão ligando as cidades de Ottawa e Kingston. Nas parte que margeia Ottawa há calçadões, bancos, áreas verdes e parques, provendo um passeio com uma vista bem bonita dos arredores. A Catedral de Notre-Dame, a maior e mais antiga igreja da cidade, é uma atração imperdível em Ottawa. Seu interior é lindíssimo, composto por arcos de estilo gótico e grandes colunas, com as cores azul e dourado predominando.

 

 

*Publieditorial



Esse artigo foi lido 1618 vezes!

Sobre o Autor

Gabriel Lorenzi

Empresário e blogueiro de viagens


Veja Também