Marcio no Mundo




Dubai: dicas de uma das cidades mais modernas do mundo


Publicado em 04 Ago 17



Booking.com



Os Emirados Árabes ficam localizados no sudeste da península arábica, fazendo fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Sua capital é Abu Dhabi, que é a segunda maior cidade do país.

 

Confiram nosso video com os melhores momentos da viagem e assinem nosso canal do Youtube.

 

Os Emirados Árabes Unidos têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possui uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio. Ocorre que o petróleo que existe na região está acabando e em razão disto eles investiram pesado nos últimos anos no turismo.

 

Dubai Marina.

 

Dubai é uma cidade incrível, sinônimo de luxo e grandiosidade, porém, ao contrário do que muita gente pensa é extremamente acessível. O grande problema para chegar na região são os voos que são caros e a viagem tem duração de mais ou menos 14 horas, se o voo for direto do Brasil.

 

Seus preços são muitos mais baixos que os praticados na Europa e um pouco acima dos praticados nos EUA. Costumo dizer que Dubai agrada a todos os gostos e bolsos, pois é um local que tem tudo aos extremos, por exemplo: possui os restaurantes mais renomados do mundo e várias das franquias de fast food mundialmente conhecidas.

 

Skyline de Dubai visto da Palma de Jumeirah.

 

Para conhecer essa região recomendo como em qualquer viagem fazer um estudo acerca da cultura e curiosidades da região, pois o islã é religião oficial do país, sendo proibida demonstração em excesso de afeto entre homem e mulher, como também é proibida a venda de bebida alcoólica em lugares que não seja estabelecimentos autorizados.

 

Principais regiões de Dubai:

 

Dubai Marina.

 

Dubai é uma cidade muito extensa, sendo divida em várias regiões (bairros). No meu ponto de vista as regiões mais interessantes são: Marina Dubai (parte nova de Dubai onde existem diversos restaurantes e vários hotéis e prédios residenciais);  Dubai Downtown (é um complexo onde fica localizado o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo) e o Dubai Mall (maior Shopping Center do Mundo); Jumeirah - local onde fica localizado vários hotéis 5 estrelas e o único hotel sete estrelas do mundo que é o símbolo de Dubai - Burj al Arab;  Palm Jumeirah (ilha artificial em formado de Palma onde existem diversos hotéis e mansões mega luxuosas, nela também se localiza um hotel muito famoso conhecido como Atlantis).

 

Visto para Dubai:

 

 

Para conhecer os Emirados Árabes é necessário visto que pode ser tirado online através de algumas empresas aéreas (Fly Emirates e Qatar Airlines) e através de despachantes. Para maiores informações clique aqui!

 

Moeda e o Câmbio de Dubai:

 

A moeda oficial dos Emirados Árabes é o Dirham. O real é um pouco mais valorizado que ela, mas recomendo fazer a conta na igualdade para evitar confusão.

 

Madinat Jumeirah.

 

Nas duas vezes que estivemos no país trocando 100 usd no aeroporto de Dubai ainda no setor de desembarque e o restante do nosso dinheiro trocamos no Câmbio que existe no souk do Hotel Madinat Jumeirah onde o câmbio é um pouco melhor.

 

Onde se hospedar em Dubai:

 

Dubai possui uma rede hoteleira incrível com diversos hotéis para todos os gostos e bolsos. Os mais luxuosos são caríssimos, contudo, existem algumas redes mais baratas.

 

Burj Al Arab - único 7 estrelas do mundo.

 

Na minha opinião a melhor localização para ficar em Dubai seria em Dubai Downtown ou em Dubai Marina, pois ambas as regiões possuem fácil acesso para toda cidade e ficam próximas de ótimos restaurantes, shoppings, lojas e opções de lazer.

 

 

Ficamos hospedados no hotel City Stay que ficalizado por trás do Mall of the Emirates, segundo maior Shopping de Dubai e gostamos bastante da localização. O hotel atendeu todas as nossas necessidades.

 

Para quem procura luxo, os hotéis que mais chamaram nossa atenção foram o Atlantis, localizado na Palma de Jumeirah, o Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa e o Burj Al Arab, que é o único hotel sete estrelas do mundo.

 

Dubai Downtown - Hotel Armani.

 

Recentemente nossa parceria Cacau ficou hospedada no Carlton Downtown, hotel localizado na Sheikh Zayed, principal avenida da cidade, próximo de Dubai Downtown (Burj Khalifa e do Dubai Mall) e da região de Old Dubai. O hotel é muito legal e possui quartos amplos, bem decorados e uma vista incrível da cidade. PARA CONHECER E RESERVAR OS HOTÉIS DE DUBAI CLIQUE AQUI.

 

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Vida noturna de Dubai:

 

Dubai possui uma vida noturna bastante agitada! pelo fato da venda de bebida alcoólicas ser proibida na cidade em geral, as boates e grandes bares somente funcionam dentro dos maiores hotéis da cidade. 

 

 

Vale muito a pena conhecer os seguintes locais: Bar 360 Graus (fica localizado no mar e o acesso é pelo Hotel Jumairah Beach) e os Bares e boates do hotel Mandinat Jumeirah. 

 

Principais atrações turísticas e passeios de Dubai:

 

LEIAM NOSSO POST COM OS PRINCIPAIS PASSEIOS DE DUBAI.

 

1) Safári no Deserto – Dubai foi construída no meio do deserto e existem diversas empresas que fazer um rally no meio do deserto e depois levam o pessoal para um acampamento onde é servido um jantar típico com danças típicas.

 

 

O passeio custa em média 70 usd por pessoa e vale muito a pena! Para maiores informações clique aqui!

 

2) Passar o dia em um dos grandes hotéis de Dubai – recomendaria ir no Hotel Atlantis ou no Mandinat Jumeirah, existem outros bem legais na região de Dubai Marina. O Golfo pérsico é incrível e lembra muito as praias do Brasil;

 

Hotel Atlantis.

 

Burj Al Arab.

 

O Madinat Jumeirah possui vários restaurantes legais e uma vista deslumbrante para o Burj Al Arab. Se tiver com tempo façam o passeio pelos canais que corta grande parte do hotel.

 

3) Compras no Dubai Mall ou no Mall of the Emirates – são os dois maiores shoppings da região e é nesse segundo onde fica localizado o Ski Dubai (maior estação de ski indoor do mundo);

 

 

Os shoppings são imensos e possuem várias atrações como aquários, locais para praticar esportes, vários restaurantes, pista de esqui.

 

SKI DUBAI - Pista de esqui no Shopping.

 

Vista externa do Dubai Mall.

 

4) Abu Dhabi – Dubai fica a 70 km de Abu Dhabi. Eu recomendaria passar um ou dois dias em Abu Dhabi, pois existem diversos locais para se visitar: Ferrari World (parque temático da Ferrari); Yas Island (local onde tem o conhecido Hotel Yas e o circuito de Formula 1º onde acontece o GP de Abu Dhabi); Palace Hotel e a Etihad Towers.

 

5) Passeio de barco ou lancha no Golfo Pérsico – como já havia falado anteriormente, as praias de Dubai tem águas cristalinas que lembram nossas praias, portanto, não deixem de fazer um passeio de lancha tendo a oportunidade de olhar Dubai e suas atrações turísticas por outro ângulo.

 

 

 

6) Subir no Burj Khalifa – o Burj Khalifa é o maior prédio do mundo, com 827 metros de altura. Em um dos últimos andares tem um observatório onde é possível admirar toda cidade de Dubai.

 

 

A vista do Alto é impressionante. Indico ir no final da tarde para pegar o pôr do sol da cidade. Para maiores detalhes clique aqui.

 

7) Dubai Fountain – Todos os dias é possível admirar gratuitamente a dança das águas de Dubai. Ela ocorre em dois horários – às 13:30 horas e após às 18:00 horas de 30 em 30 minutos. Fica localizado em Dubai Downtown.

 

 

8) Dubai Miracle Garden: é um lindo jardim que só funciona durante alguns meses do ano. Para ingressar basta pagar o ingresso de 40 dihrans. O local é lindo e vale uma visita. LEIAM NOSSO POST.

 

9) JBR - Jumeirah Beach Residence: essa é uma região nova de Dubai e fica no complexo de Dubai Marina. O Jumeirah Beach Residence possui uma infinidade de restaurantes, cafés, uma praia linda e vários beach clubs. Vale muito a pena dar uma caminhada pela região,

 

 

10) Parte antiga de Dubai: se você gosta de história e cultura um passeio imperdível é conhecer OLD DUBAI, região onde surgiu a cidade de Dubai. As principais atrações da região é o Museu de Dubai; O Spice Souk, mercado dos temperos e o Golden Souk, mercado especializado em ouro e pedras preciosas.

 

 

11. Refeição nas Alturas: em Dubai é possível fazer um almoço, um lanche ou um jantar nas alturas com uma visra deslumbrante da cidade. Veja nosso post completo com dicas desse passeio.

 

 
 
Recomendo no mínimo 4 dias inteiros para conhecer Dubai e 2 dias inteiros para conhecer Abu Dhabi, pois são muitas as atrações turísticas de ambas as cidades.
 
 
Posts relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
 
Enfim, Dubai é um dos nossos destinos favoritos no mundo seja pela diversidade cultural da região, seja pela grandiosidade das suas atrações turísticas. A cidade realmente impressiona e recomendamos para pessoas de todos os gostos e idades! Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. 
 


Esse artigo foi lido 11265 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dubai: dicas de uma das cidades mais modernas do mundo

04 Ago 17

Restaurante em Abu Dhabi: um espanhol espetacular

22 Jun 17

Dubai: conhecendo o "Dinner in the Sky"

01 Abr 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas