Marcio no Mundo




Cinco passeios imperdíveis em Bonito


Publicado em 04 Mai 16



Booking.com



Bonito fica situado no Mato Grosso do Sul, a mais ou menos 280 km de Campo Grande! A cidade vem sendo considerada pelo décimo ano consecutivo como o melhor destino do Ecoturismo do Brasil.

 

 
 
Visitei a região no mês de maio de 2016 e posso dizer com toda certeza que a cidade é merecedora desses títulos! É um destino onde o turismo e a preservação da natureza realmente são levados a sério. 
 
 
A cidade é extremamente bem sinalizada e todos os passeios contam com uma ótima infraestrutura, bons restaurantes e guias qualificados! 
 
 
Neste post vamos contar quais foram os passeios que fizemos na região que consideramos imperdíveis. Vou logo avisando que não é tarefa fácil fazer essa escolha pois adoramos todos os passeios que fizemos, mas logicamente alguns foram mais marcantes. Vamos lá. 
 
 
1) Abismo Anhumas: Na minha opinião o melhor e mais surpreendente passeio de Bonito. Já havia visto esse passeio em várias reportagens e em vários vídeos do YouTube e sempre ficava impressionado com a beleza e a aventura do passeio. Não é pra menos que é intitulado pelo próprio site como "A maior aventura do país". Trata-se de um abismo de 72 metros de altura onde na base existe um lago do tamanho de um campo de futebol onde é possível fazer flutuação ou mergulho com cilindro;
 
 
 
 
 
 
2) Lagoa Misteriosa: Uma lagoa de águas azul turquesa que chama atenção pela sua transferência e por ter sua profundidade desconhecida! O local fica situado no meio de uma pequena floresta e é possível fazer tanto a flutuação como mergulho com cilindro;
 
 
 
 
 
 
3) Flutuações: quando se pensa em Bonito a primeira imagem que vez na cabeça da maioria das pessoas são os rios de águas translúcidas repletas de peixes! Pois é... A região é cheia de rios e nascentes de águas transparentes com vários peixes de diversas espécies. Durante nossa visita fizemos flutuação no Aquário Natural, Rio da Prata e Rio Sucuri e recomendamos todos! Cada um com sua peculiaridade! Na nossa opinião o Aquário Natural foi o que estava com a água mais transparente e o que tem o menor percurso, cerca de 800 metros; O Rio da Prata é o que tem o maior percurso de flutuação (cerca de 2800 metros) e foi onde vimos o maior número de peixes. Por fim, o Rio Sucuri foi o que achamos com a cor da água mais surpreendente. Volto a repetir todos são imperdíveis. Se tiver com tempo façam todos. 
 
 
 
 
4) Estância Mimosa: propriedade situada a 22,6 km do centro de Bonito. O local é o paraíso das cachoeiras! São ao todo sete, todas espalhadas em uma trilha de mais ou menos 3km em mata fechada!  A sede da fazenda possui uma ótima estrutura e uma comida maravilhosa! 
 
 
 
5) Trilha da Boca da Onça: esse parque fica situado a mais ou menos 60km de Bonito, mais especificamente na serra da Bodoquena! O percurso tem cerca de 4km e passa por diversas cachoeiras e mirantes. O ponto alto da trilha é a cachoeira Boca da Onça com mais de 100 metros de altura e o Buraco do Macaco, cachoeira que fica dentro de um buraco. 
 
 
 
 
Como falei no início do post essa não foi tarefa fácil, porém foram os passeios que mais gostamos! Existem diversos outros passeios na região! Recomendamos estudar bastante os passeios e analisar quais mais se encaixam no perfil de cada viajante para a partir daí organizar o roteiro! 
 
 
Não deixem de assistir nosso vídeo com os melhores momentos da nossa viagem:
 
 
 
 
Espero que tenham gostado dessas dicas. Qualquer dúvida é só perguntar. Até a próxima!!!


Esse artigo foi lido 3607 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Bonito, Mato Grosso do Sul: Guia Completo

04 Set 18

Abismo Anhumas: uma das maiores aventuras do Brasil

27 Abr 17

Um mergulho na Lagoa Misteriosa

16 Mai 16

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas