Alagoas: Mergulho no naufrágio Sequipe

  • 03 de novembro de 2016


Que Alagoas é um paraíso com algumas das praias mais bonitas do país todo mundo já sabe! Porém, o que pouca parte dos alagoanos e turistas sabem é que Alagoas é um dos locais mais bonitos do país para prática do mergulho com cilindro.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 

 

O Estado possui inúmeros pontos de mergulho, alguns deles em recifes de coral (Eufrásio, Tira de Pedra, Sonda, Recanto) e outros em Naufrágios. Os naufrágios mais procurados são: Itapagé, Draguinha, Dragão e Sequipe.

 

Leiam nossos posts do Itapagé e do Draguinha.

 

Já fiz diversos mergulhos em vários pontos e posso garantir que os mergulhos são incríveis , com ótima visibilidade, muita vida marinha e água morna, criando um ambiente ideal para os mergulhadores.

 

 

Neste post vamos contar um pouco da nossa experiência em mergulhar no Naufário Sequipe, último dos 4 principais naufrágios que eu faltava conhecer. Já havia mergulhado anteriormente no Itapagé, no Dragão e no Draguinha e como o Sequipe era o menor deles havia deixado por último, contudo, me surpreendi positivamente com o mergulho!

 

O Sequipe era uma balsa guincho de transporte de materiais. O naufrágio fica localizado a 8 milhas da Costa alagoana, a mais ou menos um hora de navegação em lancha rápida. Para fazer o mergulho é necessário ter o curso avançado. 

 

Selfie com arraia prego.

 

Características do mergulho: (i) comprimento: 20 metros; (ii) profundidade média: 30 metros; (iii) ano do afundamento: 1935; (iv) estado de conservação: inteiro. 

 

Desenho do naufrágio retirado do site Naufrágios do Brasil.

 

Fizemos nosso mergulho com a empresa Lets Dive e recomendamos. Os proprietários Miguel e Fernanda são muito atenciosos e responsáveis. O naufrágio é bem conservado e possui muita vida marinha. Durante o nosso mergulho avistamos vários cardumes de peixes e uma raia prega imensa que ficou nos seguindo durante todo o mergulho.

 

Equipe do mergulho.

 

Assistam nosso vídeo e não deixem de seguir nosso canal do Youtube.

 

 

Para maiores informações acessem o site da Lets Dive e tirem suas dúvidas: www.letsdive.com.br/



Esse artigo foi lido 5263 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também