Pousada Côté Sud: paz e sossego em São Miguel dos Milagres

  • 11 de setembro de 2017


Não restam dúvidas que São Miguel dos Milagres, município localizado no litoral norte do estado de Alagoas, é um lugar paradisíaco e que vários turistas são atraídos para a região por ser um local reservado e tranquilo na maior parte do ano.

 

 

Uma dúvida é: onde se hospedar? E para ajudar a resolver essa dúvida vem o post de hoje.

 

 

Simplesmente maravilhosa, é como começo apresentando a Pousada Coté Sud, cuja proprietária é uma francesa cheia de simpatia e bom gosto chamada Corinne Vard.

 

 

É possível ver seu toque europeu em vários detalhes da super charmosa pousada, que vão desde a comida à decoração do lugar, tudo impecavelmente cuidado.

Se você quer sossego, charme, luxo, conforto e atendimento impecável, este é o lugar ideal!

 

 

Praia e piscina bem assim pertinho, olha que demais!

 

 

A Côté Sud foi uma das primeiras pousada da chamada “Rota Ecológica” e mistura de luxo com simplicidade, além do serviço excepcional.  Localizada à beira-mar em uma belíssima praia da região que é indicada para qualquer idade por possuir um mar calmo e cor esverdeada de encher os olhos.

 

 

A pousada possui 9 bangalôs que variam entre quartos duplos e triplos e achei super legal por todos possuírem TV com DVD e uma seleção de filmes por quarto, além de livros e revistas. Além, é claro, do combo tradicional: Split, frigobar, rede na varanda de cada bangalô, etc.

 

Falando em livros e em detalhes, o local conta com uma delicada biblioteca ao ar livre, bem pertinho do mar: sensibilidade e cultura para fazer a estadia ser ainda mais relaxante e prazerosa. Adoramos este cantinho e inclusive almoçamos por lá um dia.

 

 

Em relação a comida, é preciso enfatizar quão bom é o restaurante da pousada. Todos os pratos que provamos estavam deliciosos e caprichados. Destaque para o arroz de polvo, polvo ao vinagrete e lagosta ao pesto: nossos favoritos. A lagosta é tão bem servida que duas pessoas pode dividir o prato individual sem medo. Gostamos tanto que em nossa última ida ao local repetimos a dose dois dias. 

 

 

A área de lazer da pousada é imensa! Eles possuem uma enorme área verde, além de piscina com borda infinita e vista para o mar.

 

 

Para relaxar ainda é possível contar com serviço de massagens e caso queira, também é possível alugar bicicletas e dar um passeio pela lindíssima praia.

 

 

O café da manhã é servido individualmente em mesa posta (e caprichada), das 8:00 as 10:00. Muito capricho! Destaque para o crepe francês: tem que provar!

 

E não poderia deixar de destacar o serviço e atenção dos funcionários. Sei que muitas vezes os proprietários treinam bastante seu pessoal e as vezes parece que o serviço não condiz com tal treinamento, mas na Côté Sud eu posso afirmar: os funcionários vestem a camisa e fazem de tudo para que sua estadia no local seja inesquecível.

 

 

Olha que lindo: o verde o mar! Um grande destaque da pousada é exatemente isso: o contato com a natureza e esse verde maravilhoso, cheio de árvores, coqueiros e um campo lindo!

 

 

Como falei anteriormente, o mar em frente a pousada é uma coisa fora de série de tão lindo. Calmo com águas cristalinas numa cor sem igual, como você pode conferir nessas imagens a seguir...

 

 

Dúvidas e observações sobre o local:

  • A pousada possui 9 bangalôs, o que torna a experiência ainda mais exclusiva e reservada;
  • A pousada não aceita crianças;
  • O local é excelente para festas e casamentos por ter uma imensa área verde à beira-mar (dica para quem sonha com um casamento na praia);
  • O restaurante da pousada é excelente, cozinha de primeiríssima qualidade;
  • O serviço da pousada é de meia pensão: café da manhã e mais uma refeição por dia (verificar esta informação ao solicitar a reserva).

Confira mais um pouco o interior dos quartos, olha só que incrível:

 

Esse quarto possui até jacuzzi exclusiva! SENSACIONAL!

Olha como ele é por dentro:

 

 

Esse bangalô abaixo é muito aconchegante e foi oque ficamos hospedados em nossa última visita ao local e vi que fez sucesso quando postei os vídeos nos stories do Instagram. Eu simplesmente AMEI o banheiro gigante e super bem decorado.

 

Demais né? 

Se organize e não deixe de passar um final de semana relaxando nesse paraíso!

 

 

FAÇA SUA RESERVA NA POUSADA CLICANDO AQUI.

 

Contato:

Site: www.pousadacotesud.com.br

Endereço:  Pousada Côté Sud - Porto da Rua - Säo Miguel dos Milagres Alagoas

Tel : 00-55-82-329-512-83 /00-55-82-99-42-73-57

E-mail: pousadacotesud@hotmail.com

 



Esse artigo foi lido 7853 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também